Wook

Jorge Medina Estévez

Jorge Medina Estévez

Jorge Arturo Medina Estévez (Santiago do Chile, 23 de dezembro de 1926) é um cardeal chileno, presidente emérito da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos.

Foi nomeado bispo-auxiliar de Rancagua, com o títulos de bispo-titular de Thibilis, exercendo o cargo entre 1985 e 1987, quando foi nomeado bispo de Rancagua, onde ficou até 1993. Dali, foi transferido para a Diocese de Valparaíso, onde exerceu o episcopado até 1996, quando foi nomeado pró-prefeito da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos. Em 1998, tornou-se prefeito da Congregação, exercendo o cargo até 2002. Foi criado cardeal em 1998 pelo Papa João Paulo II, com o título de Cardeal-diácono de San Saba, sendo que depois de 10 anos, foi transformado em cardeal-presbítero com o título pro hac vice. Entre 2005 e 2007, foi o protodiácono do Colégio Cardinalício, sendo o responsável pelo Habemus Papam de Joseph Ratzinger.

Quem comprou este autor também comprou

Fratelli Tutti

Fratelli Tutti

10%
Paulinas Editora
5,80€ 10% CARTÃO
X
recomendar
Jorge Medina Estévez
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.