João Menino Vargas

João Menino Vargas (1935, Santarém) é coronel do Exército na reserva desde 1984 e aposentado em 2004. Em 26 de abril de 1974 foi um dos oficiais do MFA responsáveis pela libertação dos presos políticos de Caxias. Posteriormente, dirigiu a Repartição de Análise e Investigação Documental da Comissão de Extinção da PIDE/DGS e LP.
Fez o curso de Artilharia da Academia Militar e os cursos de Criptografia e de Cinema, ambos do Estado-Maior do Exército. Cumpriu comissões de serviço em Timor, Moçambique e Guiné. Graduou-se em Ciências Documentais, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e lecionou em diversos cursos na área do tratamento documental e arquivologia.

bibliografia

A Menina de S. Juan

A Menina de S. Juan

Astrolábio Edições
02-2022
0,00€
Todos ou Nenhum

Todos ou Nenhum

Edições Colibri
04-2019
0,00€
X
recomendar
João Menino Vargas
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.