Wook

Janine di Giovanni

Janine di Giovanni

Janine di Giovanni pretence a uma espécie rara, raríssima: a dos grandes correspondentes de guerra. Considerada por muitos como "a melhor correspondente de guerra da nossa geração" e não por acaso, escreveu para o The Times, de Londres, durante a guerra dos Balcãs, nos anos de 1990. esteve em Grozny quando a capital da Chechénia caiu, sendo uma das poucas testemunhas ocidentais dessa brutal aventura militar. E os trabalhos de reportagem que enviou do Kosovo e da Serra Leoa levaram a Amnistia Internacional a atribuir-lhe dois prémios pela forma como relatou as violações dos direitos humanos que aí testemunhou. As suas reportagens na Chechénia valer-lhe-iam o prémio "Foreign Correspondent of the Year" atribuído pelo programa "What the Papers Say" do canal de televisão britânico Granada.
Incansável, conseguiu estar sempre presente onde a história estava a acontecer, da Somália ao Ruanda, Nigéria ao Zimbabwe, passando pelo Quénia, Etiópia, benin. Burkina Faso, Costa do Marfim ou Libéria. Cobriu para o Times e para muitas publicações (The New York Times Magazine, The New Republic, The Spectator, National Geographic, The Wall Street Journal ou o International Herald Tribune) conflitos que dilaceraram esses países, tal como escreveu a partir de Israel, do Egipto, do Iraque, do Afeganistão e de Timor-Leste.
Nasceu em 1961 nos Estados Unidos e vive hoje em Paris com o seu marido, um jornalista que conheceu durante o cerco de Sarajevo, reencontrou cinco anos depois durante a guerra na Argélia e com quem também esteve na Serra Leoa durante a violenta guerra civil que quase destruiu o país.

bibliografia

Eve Arnold

Eve Arnold

PRESTEL
03-2015
0,00€
Testemunha da Loucura

Testemunha da Loucura

Pedra da Lua
04-2008
0,00€
X
recomendar
Janine di Giovanni
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.