Wook

James Gregory

Em 1996 uma história divulgada, por acaso, na África do Sul, chamou a atenção da imprensa mundial. E não era para menos pois envolvia um guarda prisional e um presidente da república. O carcereiro era James Gregory e o presidente chamava-se Nelson Mandela.
O relacionamento entre os dois começou nos anos 60 quando Mandela foi preso por liderar um movimento de desobediência civil contra o governo. Levado a julgamento, foi condenado à prisão perpétua e enviado para o presídio onde Gregory trabalhava. Com o passar dos anos o guarda teve a oportunidade de conhecer melhor o homem que estava sob a sua alçada. «Comecei a ficar impressionado com a pose altiva daquele negro forte e logo descobri que ele era motivado por uma grande causa, com a qual eu, particularmente, não concordava, mas entendia.»
Mandela, Meu Prisioneiro, Meu Amigo, o livro que inspirou o filme Goodbye Bafana, de Bille August, é o retrato de uma amizade que une dois homens em tudo opostos: Nelson Mandela, defensor da liberdade e James Gregory, o seu carcereiro.

bibliografia

Mandela, meu Prisioneiro, meu Amigo

Mandela, meu Prisioneiro, meu Amigo

Casa das Letras
10-2007
0,00€
X
recomendar
James Gregory
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.