Horácio B. Gouveia

Horácio Bento de Gouveia licenciou-se em Direito pela Universidade Católica Portuguesa. Residente na ilha da Madeira, é autor de um livro de memórias e de um romance.
Filho de uma das mais marcantes figuras da literatura madeirense, cujo nome partilha, foi no convívio próximo com o seu pai, cuja vida esteve profundamente ligada à literatura, que nasceu o seu gosto pela leitura, pela escrita e pela permanente curiosidade pelo passado e pela História.
O passar dos anos e as experiências da vida levaram-no a aprofundar o conhecimento dos costumes e das tradições do arquipélago da Madeira. Neste romance histórico, conduz o leitor ao ambiente da Madeira quinhentista, na recém-criada cidade do Funchal, com os seus oito mil habitantes e cerca de três mil escravos, num momento em que esta sofre um poderoso ataque de corsários franceses. Em 1566, História e ficção entrelaçam-se, despertando na imaginação do leitor a dinâmica das imagens que apenas a palavra escrita consegue proporcionar.
partilhar

bibliografia

X
recomendar
Horácio B. Gouveia
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
A sua identificação:
A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:
X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro ao enviar a sua recomendação.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro!
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.