Fotografia de Guido Barbujani

Guido Barbujani

Nascido em 1955, em Adria, Itália, Guido Barbujani é, desde 1996, professor de Genética na Universidade de Ferrara. Anteriormente lecionou na Universidade de Nova Iorque, bem como nas universidades de Londres, Pádua e Bolonha.
Especialista nas questões das origens e da evolução da população humana, publicou mais de 150 artigos de investigação em revistas científicas, além de diversos livros como autor e coautor. Em 2024 publicou, pela Vogais, o livro Como Éramos.
Pioneiro na análise comparativa da diversidade genética e linguística evolutiva, incide os seus estudos na evolução humana, sendo defensor da inutilidade do conceito de raça para fornecer informações sobre a diversidade biológica humana.

bibliografia

  • Livro
  • EBook
  • Português
  • Espanhol
  • Francês
X
recomendar
Guido Barbujani
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
A sua identificação:
A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:
X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro ao enviar a sua recomendação.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro!
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.