Gláucia Nogueira

Gláucia Nogueira começou a tomar contacto com a cultura de Cabo Verde no início da década de 1990, como colaboradora do Novo Jornal Cabo Verde, cobrindo atividades ligadas à comunidade cabo-verdiana em Lisboa.
Depois de uma temporada a viver na Praia, em 1994, altura em que aprofunda o seu interesse pela produção musical cabo-verdiana, inicia as pesquisas que irão dar origem, num primeiro momento, a duas obras: O Tempo de B.Léza – Documentos e Memórias e Notícias que Fazem a História – A Música de Cabo Verde pela Imprensa ao Longo do Século XX. Mas o objetivo principal dessas pesquisas é a elaboração de Cabo Verde & a Música – Dicionário de Personagens (no prelo).
A partir de certa altura, a autora envereda pela área da Antropologia e é no âmbito de um mestrado em Património e Desenvolvimento que surge este estudo sobre o batuku enquanto elemento do património imaterial de Cabo Verde.

bibliografia

Cabo Verde & a Música

Cabo Verde & a Música

Campo da Comunicação
04-2016
0,00€
Batuku de Cabo Verde

Batuku de Cabo Verde

Livraria Pedro Cardoso
02-2015
0,00€
X
recomendar
Gláucia Nogueira
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.