Gino De Vecchis

Graduou-se em Literatura (curso clássico) em 1970 e em Geografia em 1973 na "Universidade Sapienza de Roma", foi nomeado primeiro assistente de geografia, em 1977, então professor associado de geografia geral e física, em 1980. Atualmente é professor titular de geografia na Faculdade de Letras da principal Universidade da Capital. A partir de 1983 foi também foi professor contratado de geografia na Lumsa (primeiro no Instituto Maria SS. Assunta e depois na faculdade de Ciências da Educação de Lumsa),era membro da rede internacional de pesquisa de livros didáticos e do Georg-Eckert-Institut für International Schulbuchforschung.
Em 1981, com o volume "Território e termos geográficos dialetais em Molise" (publicação do Conselho Nacional de Pesquisa), ganhou o primeiro prémio no Concurso Internacional do Instituto Molise de Estudos e Pesquisas. Entre 2005 e 2010, coordenou projetos e iniciativas científicas com o Imont (Instituto Nacional da Montanha) / Eim (Autoridade da Montanha Italiana), com o objetivo de melhorar a área de montanha e promover o turismo em áreas marginais. Em 24 de janeiro de 2011, foi nomeado pela Federação Italiana de Futebol como membro da Comissão para atividades escolares.
Colaborou ou integrou os comités científicos de várias revistas e séries editoriais (incluindo Geografia, Dimensão Europeia, Documentos Locais, Escola Italiana Moderna, Semestre de Estudos e Pesquisa Geográfica, Revista de Educação Geográfica Internacional, Revista Romena de Educação Geográfica, Biblioteca 20 - Série de estudos geográficos, Estudos e textos da História do Sul Gervasiana, geotema, Características geográficas, Materiais de pesquisa e recursos educacionais, Boletim da Sociedade Geográfica Italiana.

bibliografia

O GPS da Desigualdade

O GPS da Desigualdade

Paulinas Editora
07-2019
0,00€
X
recomendar
Gino De Vecchis
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.