Fotografia de Gerald H. Pollack

Gerald H. Pollack

O Professor Gerald Pollack é editor-fundador da revista científica WATER (Água) e é reconhecido como um líder internacional em Ciência e Engenharia.

Em 2008, foi escolhido pela Universidade de Washington para receber a mais alta distinção anualmente atribuída por esta instituição: o Prémio Professor da Faculdade (Faculty Lecturer Award). Em 2012, recebeu a cobiçada Medalha Prigogine em Termodinâmica dos Sistemas Dissipativos. Foi-lhe concedido um Doutoramento Honoris Causa pela Universidade Estatal Ural de Ecaterinburgo, Rússia, e foi recentemente nomeado Professor Honorário pela Academia Russa das Ciências e Membro Estrangeiro da Academia Sérvia.

É membro fundador do Instituto Americano de Engenharia Médica e Biológica (American Institute of Medical and Biological Engineering) e membro da Associação Americana do Coração (American Heart Association) e da Sociedade de Engenharia Biomédica (Biomedical Engineering Society). O Diretor dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos da América (National Institutes of Health) distinguiu-o recentemente com o Prémio Transformative R01 pelo seu trabalho na água. O autor mantém ativo o seu laboratório em Seattle.

Os seus interesses variados e abrangentes vão desde o movimento biológico e biologia celular à interacção de superfícies biológicas com soluções aquosas. O seu livro de 1990, Músculos e Moléculas : Descobrindo os Princípios do Movimento Biológico, ganhou um Prémio de Excelência (Excellence Award) da Sociedade de Comunicação Técnica (Society for Technical Communication). O seu livro seguinte Células, géis e as máquinas da Vida, ganhou o Prémio Distinção (Distinguished Award) da mesma Sociedade.

Pollack é mundialmente reconhecido como um orador dinâmico e um cientista disposto a desafiar qualquer dogma antigo que não se encaixe nos factos.

bibliografia

idioma
ordenação
X
recomendar
Gerald H. Pollack
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
A sua identificação:
A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:
X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro!
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.