Filipe D'Orey Marchand

Nasceu na Foz do Douro, Porto, em 1952. Licenciou-se em gestão de empresas em Évora, onde viveu entre 1969 e final de 2010. Desempenhou funções docentes diversas nos períodos de 1975-76 e de 1988-89. A sua atividade profissional desenvolveu-se, sobretudo, nas áreas do planeamento territorial, estudos de viabilidade económica e financeira, e reabilitação urbana de vários centros históricos, tendo sido, nomeadamente, responsável pelo dossiê de classificação de Évora a Património Mundial. Trabalhou com diversas instituições internacionais no desenvolvimento de projetos de cooperação na Europa e em África. Entre 1992 e 2006, foi responsável pelo acompanhamento e animação da rede MECINE – rede europeia de dez cidades.
Obras Não Publicadas (Edição do Autor): Memórias de Família – Parte I – Vito Piscicelli e Marchand (2013); Memórias de Família – Parte II – Burridge e d’Orey (2017)
Obras Publicadas
Chiado Editora: Fangturm (2015) e Primórdios do Ciclismo em Portugal (2018);
Coautor da obra: d’Orey a Primeira Geração (2020) da Fundação Maria Manuela e Vasco de Albuquerque d’Orey.
X
recomendar
Filipe D'Orey Marchand
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.