Wook

Fernanda Santos

Fernanda Santos nasceu na aldeia de Maçores, Torre de Moncorvo, e chegou a Braga ainda na sua adolescência, completando aqui os seus estudos universitários. Obteve a Licenciatura em Ensino do Português e Inglês na Universidade do Minho, onde exerceu as funções de docente requisitada e acompanhante da Prática Pedagógica de Português e Inglês.
Mestre em Educação pela Universidade do Minho, foi também aí colaboradora na cadeira de Teoria e Desenvolvimento Curricular nos cursos de Línguas. Faz parte do quadro da Escola Frei Caetano Brandão, Agrupamento de Escolas de Maximinos, Braga, desde 1990.

Cedo despertou para a escrita, reescrevendo o que lhe ia na alma nos cartuchos vazios do açúcar ou da cevada, na terra batida do recreio da escola primária e, mais tarde, nos jornais escolares.

Autora e coautora de alguns trabalhos na área da investigação educacional, nomeadamente em Auto-avaliação de Escola: (in)sucesso escolar no AVEOC, Planear e Avaliar Projetos, FREI Referência Educacional, foi ainda coordenadora de algumas publicações escolares, a salientar: O outro lado da escola, Poesia de Rua e a Revista Andarilho.
Coordenou o livro 25 anos do Lions Clube de Esposende e escreveu o conto Gavetas na Areia.
Participou em antologias poéticas, nomeadamente: Mar à Tona, Coletânea Arte pela Escrita e Ventos do Norte.
Para além de Sonha-me ao Sabor de um rio, é autora dos livros de poesia Olhares Duplos, Ecos da Alma, Pedaços de Mim e Gosto que me habites.
Na ficção, escreveu os livros infantojuvenis Maria Sol e Mário Lua e O rapaz que ouvia o acordar das águas, e o romance A chama do vento, dirigido a um público mais adulto.
Publica agora o romance histórico Uma aventura na biblioteca misteriosa, tendo no prelo o livro de microcontos O Carrinho de Cortiça e a obra poética Gelosias ao Luar.

bibliografia

Uma Aventura na Biblioteca Misteriosa

Uma Aventura na Biblioteca Misteriosa

Mosaico de Palavras
05-2017
0,00€
X
recomendar
Fernanda Santos
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.