Elísio A. J. Moreira

Elísio António Jesus Moreira nasceu e reside em Aveiro. Tem 56 anos e formação em Engenharia e Gestão Industrial, pela Universidade de Aveiro, e especialização em Logística, Gestão e Organização Industrial pela mesma instituição. Profissionalmente, exerce funções numa multinacional do ramo automóvel como operacional de sistemas de informação e documentação técnica.
Dedica algum do seu tempo disponível à investigação, por conta própria, na área da História de Portugal – especialmente ao período pombalino de 1755 a 1765, período sebastianista e, inquisitório. Realiza, também, trabalhos em escultura, cerâmica, desenho e pintura, estando alguns patentes em igrejas, museus e colecções particulares.
Este seu primeiro trabalho surge como um projecto pessoal alicerçado no prazer de questionar o passado e é o resultado de alguns anos de busca dos impactos dos Terramoto de Lisboa de 1755 tanto em Lisboa, cidade, como pelo país. A investigação, ainda que amadora, centrou-se nas normas, éditos, procedimentos inquisitórios e contas de várias instituições religiosas e património nacional (análise física). O resultado da investigação das contas, de acções sociopolíticas, dos perfis dos actores na época levou o autor a suspeitar que não houve um terramoto com origem em causas naturais. Este romance, de base histórica, procura criar o quotidiano das décadas de cinquenta e sessenta do século XVIII onde, segundo o autor, poderia ser feita uma destruição da própria cidade, destruição essa, projectada e ordenada pelo poder político e ser chamada de terremotum. Estaremos perante uma farsa com mais de 250 anos?
partilhar

bibliografia

Quem comprou este autor também comprou

X
recomendar
Elísio A. J. Moreira
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.