Wook

Didier Daeninckx

Didier Daeninckx

Didier Daeninckx, nascido em 27 de abril de 1949 em Saint-Denis (Seine), é um escritor francês, autor de romances policiais, contos e ensaios.
Vindo de uma família modesta, Didier Daeninckx decidiu direcionar o seu trabalho para as críticas sociais e políticas, através das quais abordava certos arquivos do momento (política de charter, negacionismo etc.) e outros. Um passado às vezes esquecido (o massacre de argelinos em Paris em 17 de outubro de 1961). Um ex-comunista e círculos próximos à extrema esquerda, Didier Daeninckx envolveu-se repetidamente em controvérsias da comunicação social que, por sua vez, lhe renderam fortes críticas de vários escritores e jornalistas. Define-se como um comunista libertário desde o início dos anos 90.

bibliografia

Varlot Soldado

Varlot Soldado

Edições Polvo
04-2001
0,00€
O Factor Fatal

O Factor Fatal

Editorial Caminho
04-1997
0,00€

Quem comprou este autor também comprou

X
recomendar
Didier Daeninckx
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.