Casimiro de Pina

Casimiro de Pina, licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra e pós-graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade de Macau, é assistente no Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais, ensinando, num desafio constante ao positivismo jurídico, Introdução ao Direito e Direito Constitucional, I e II. Publicou, sob os auspícios da deusa Themis, um livro: Ensaios Jurídicos – Entre a Validade-Fundamento e os Desafios Metodológicos (2013), prefaciado pelo Prof. Doutor Paulo Ferreira da Cunha.

É comentador televisivo e colaborador permanente da revista Direito e Cidadania, mantendo, a par disso, uma intensa actividade de análise e crítica na imprensa escrita, nacional e estrangeira. Admirador de Tocqueville e Pat Metheny, acredita na liberdade humana e num mundo melhor para todos. Na adolescência chegou a gostar de Marilyn Monroe e fartou-se de rir com as aventuras do tio Patinhas.
partilhar

bibliografia

coleções

Compendium

  1. Sociedade Civil, Estado de Direito, Economia e Governo Representativo
    #1
X
recomendar
Casimiro de Pina
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
A sua identificação:
A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:
X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro ao enviar a sua recomendação.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro!
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.