Carolyn Keene

Carolyn Keene foi o pseudónimo usado pelas várias autoras da coleção Nancy Drew, originalmente criada por Edward Stratemeyer, fundador da Stratemeyer Syndicate, uma empresa de produção editorial, em finais da década de 1920 e inícios da década de 1930. Stratemeyer contratava escritores para escreverem os manuscritos das aventuras de Nancy Drew, a quem pagava 125 dólares a troco da cedência dos direitos da obra e da garantia da confidencialidade.

A primeira escritora por detrás desta coleção foi Mildred Wirt Benson. Mais tarde, depois da saída de Edward Stratemeyer, os livros originais foram rescritos pela filha, Harriet Adams, que acrescentou também novos títulos à coleção. Mildred Wirt Benson (1905-2002) era jornalista e escreveu sob o pseudónimo de Carolyn Keene entre 1929 e 1947.
partilhar

Quem comprou este autor também comprou

X
recomendar
Carolyn Keene
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
A sua identificação:
A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:
X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro!
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.