Carlos Aníbal Xavier Nobre

Formado na área da engenharia, obteve o Bacharelato em Engenharia de Eletrónica e Telecomunicações em 1990, a Licenciatura em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações e de Computadores em 2006 e em 2013 pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa o Mestrado em Engenharia de Redes de Computadores e Multimédia. Em 2005 terminou o MBA em Gestão de Negócios pela Universidade Autónoma de Lisboa.
Iniciou a sua carreira profissional como técnico na área da segurança eletrónica, ainda como aluno do bacharelato. A partir de 1991 foi Diretor Técnico da Vigilarme – Sistemas de segurança, cargo que ocupou durante 7 anos. Em 1998 deu início ás funções de consultor e projetista na área da segurança eletrónica e automação, tendo colaborado com empresas de telecomunicações, de segurança, de projeto e consultadoria nacionais e internacionais.
Em 2003 lançou a empresa, Globalsafe – Engenharia de segurança, no âmbito do grupo Contera onde exerceu as funções de diretor geral. Em 2006 foi convidado para ser colaborador da General Electric também com produção na área da segurança (GE Security). Responsável por acompanhar os mercados verticais (suporte e acompanhamento de projetos a gabinetes e clientes finais, nacionais e internacionais) colaborou na elaboração dos projetos de segurança eletrónica. Em 2010, com aquisição da GE Security pela UTC (United Techologies Corporation) alargou as suas funções, abarcando a área de grandes sistemas a nível ibérico. Nestas últimas duas empresas organizou e participou em diversos workshops onde também foi orador, sobre temas relacionados com a indústria da segurança eletrónica.
Foi um dos colaboradores iniciais da APSEI – Associação Portuguesa de Segurança, onde participou desde 2006 nas comissões técnicas do núcleo autónomo da segurança eletrónica. Foi ainda orador em diversos seminários e formador em diversos cursos ligados a segurança eletrónica.
Colaborou e coordenou grupos de trabalho na Comissão Técnica 46 - Segurança Contra Incêndio e Símbolos Gráficos e na Comissão Técnica Eletrotécnica 79 - Sistemas de Alarme, ambas coordenadas pelo organismo de normalização sectorial ONS/APSEI.
partilhar

bibliografia

ordenação

Quem comprou este autor também comprou

X
recomendar
Carlos Aníbal Xavier Nobre
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
A sua identificação:
A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:
X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro!
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.