Wook

Bernardino Henriques

Bernardino Henriques nasceu em Fóios, Sabugal, e é licenciado pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma, Itália) e pela Universidade Católica de Lisboa, além de ter frequentado linguística alemã na Universidade de Münster (Alemanha). Trabalhou no Consulado Geral de Portugal em Osnabrück (Alemanha).
Foi diretor de O Nosso Jornal (Lagos) e chefe de redação do jornal Terra Quente (Mirandela). Além disso, colaborou em outros jornais como Diálogo do Emigrante (Münster, Alemanha), Mensageiro de Bragança e Voz do Nordeste (Bragança), bem como na revista internacional dos portugueses emigrantes Peregrinação. Colaborou na obra A Diáspora em Letra Viva (Cacilhas, 1998), com o poema "Des (al) armamento)", e em Leiamos - contoário (Lisboa, 2006 com o conto "Uma escolha singular") e em Trás-os-Montes e Alto Douro, Mosaico de Ciência e Cultura (Lagoaça, 2012).
É autor de várias obras, tanto em prosa como em poesia, e tradutor de dezenas de títulos do francês, italiano e espanhol. Traduziu cerca de duas dezenas de títulos, do francês, espanhol e italiano. Vive em Mirandela.

bibliografia

Consuelo - O Amor Proibido

Consuelo - O Amor Proibido

Lema d`Origem
04-2014
0,00€
Miguel Torga (quase) Na Primeira Pessoa

Miguel Torga (quase) Na Primeira Pessoa

Gráfica de Coimbra
12-2007
0,00€
X
recomendar
Bernardino Henriques
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.