10% de desconto

O Estranho Caso Do Dr. Jekyll E Mr. Hyde Audiolivro

de Robert Louis Stevenson; Narrado por: Diogo Soares
Livro Audiolivro
Editor: Dom Quixote, Janeiro de 2009 ‧
7,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Audiolivro para WOOK READER
Um advogado londrino investiga a estranha ligação entre o seu velho amigo, o conceituado Dr. Jekyll, e o perturbante e duvidoso Mr. Hyde. O comportamento do Dr. Jekyll começa a preocupar os seus empregados e amigos, tanto mais que este, cada vez mais isolado no seu laboratório, recebe frequentemente o intrigante e violento Mr. Hyde. Temendo pela vida do amigo, o advogado resolve tirar a limpo a história e vai à residência do médico para procurar a explicação para tão bizarro comportamento.

«O conto pode ser lido de muitas maneiras: como um reflexo da tradição calvinista escocesa em que foi educado, como um prolongamento das teorias post Darwinianas da animalidade do homem, como a luta entre a nossa natureza e a consciência dela, etc. O que me interessa, no entanto, não é nada disso, mas a prosa deslumbrantemente difícil de dar em português e uma descida inesquecível às mais fundas sombras do coração, articulada, paradoxalmente, de modo luminoso. São artistas assim, tão raros, que nos devolvem a dignidade do que somos e nos fazem ter esperança na permanência, para além da morte, da nossa, afinal, não pequena grandeza.» - António Lobo Antunes, em Prefácio

O Estranho Caso Do Dr. Jekyll E Mr. Hyde

de Robert Louis Stevenson; Narrado por: Diogo Soares

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722079471
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: Janeiro de 2009
Idioma: Português
Tipo de produto: Audiolivro
Duração: 2 horas e 34 minutos
Tamanho Ficheiro 78.95 MB
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: Audiolivros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722079471

Clássico Fenomenal!

AllbyMyShelves

Finalmente peguei neste clássico.E que leitura incrível foi! É verdade que não se pega neste livro sem ter uma pequena noção do que se trata. Acho que toda a gente já ouviu falar de "Dr.Jekyll e Mr. Hyde".Da dualidade entre o bem e o mal associada a "estes nomes".Stevenson deslinda primorosamente este confronto permanente que, quer queiramos quer não, nos leva a questionar como lidar com diversas situações nossa vida, ainda que (por norma)procuremos transparecer apenas a nossa melhor versão. Mas...e se assim não fosse?E se nos dessem a oportunidade de, por instantes, nos libertarmos de todas as amarras impostas pela sociedade - ou religião,como sugerido por Dr. Jeckyll, e assumir esse lado lunar que somos obrigados a esconder(hide. E aqui o jogo com o nome é genial)?Já a minha personagem favorita de sempre, Iván Karamazov, o havia afirmado: "Se Deus não existe, tudo é permitido." Só posso recomendar!

Clássico Incrível

Ana

Que clássico incrível! O autor prende o leitor desde a primeira página com o seu enredo envolvente. A temática centra-se na coexistência do bem e do mal no ser humano. É de realçar que esta obra serviu de base para muitas outras, portanto a sua leitura é imprescindível. Tem poucas páginas e o preço desta edição é bastante convidativo. Sem dúvida que recomendo.

Muito bom.

Jorge Santos

Este é um conto fascinante, que o leitor não quererá deixar de ler num só fôlego. O mistério é desenvolvido magnificamente.

Grande Livro

André

Esta coleção "Biblioteca António Lobo Antunes" é muito boa. Dou especial importância a este breve livro por ser muito cativante, muito bem escrito e com uma excelente tradução, e bom prefácio. Aconselho ¿

SOBRE O AUTOR

Robert Louis Stevenson

Robert Louis Stevenson nasceu em Edimburgo a 13 de novembro de 1850. Cursou Direito - sem que alguma vez tenha chegado a advogar - e, pouco depois, apaixona-se por Fanny Osbourne com quem, apesar das diversas atribulações por que passaram, se viria casar. Anos mais tarde contrai tuberculose e muda-se com a mulher e o enteado para a Suíça, onde vive durante um ano. Regressa à Escócia mas o clima só prejudica ainda mais a sua saúde, obrigando-o a mudar-se novamente, desta vez para o Sul de França. Os anos seguintes foram passados à procura de um clima que não agravasse a sua doença, até que finalmente, em 1892, se fixou com a família em Samoa. Foi aí que morreu no dia 3 de dezembro de 1894, vítima de uma hemorragia cerebral. Foi autor, entre outros, de O Estranho Caso do Dr. Jekyll e do Sr. Hyde, e de A Ilha do Tesouro, que o imortalizaram.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR