10% de desconto

A Conversão dos Nus Audiolivro

de Nuno Ferreira; Narrado por: João Faria
Livro eBook Audiolivro
Editor: Editorial Divergência, novembro de 2025 ‧
20,40€
18,36€
10% DESCONTO IMEDIATO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Audiolivro para WOOK READER
Belchior Correia é um homem atormentado pelo sangue que lhe escorre por entre os dedos. Assassino a soldo na Braga do início do século XVII, é-lhe proposto um trabalho desafiante: regressar a Mouta Alta, a sua terra natal, e assassinar um homem poderoso que, dizia-se, vinha a desenvolver a vila, e a edificar uma igreja, obra que se arrastava há décadas, qual construção babélica.

nnDe regresso a Mouta Alta, Belchior percebe como tudo está diferente, mas compreende também que tem de enfrentar os fantasmas do passado. Uma mãe que abandonou o marido pelo seu pior inimigo, traição que, tantos anos depois, o filho nunca conseguiu perdoar. À medida que se coloca ao corrente dos acontecimentos recentes da vila, Belchior trava uma forte amizade com o padre Aleixo de Noronha, o homem que devia assassinar.

nnA inauguração da Igreja de Santa Maria da Mouta Alta fica marcada por um acontecimento insólito: uma menina sai da igreja completamente nua. A partir desse momento, todas as pessoas que sairão da igreja padecerão de semelhante sortilégio. Uma maldição (ou será bênção?) que chegará aos ouvidos do Rei e da Santa Inquisição.n

A Conversão dos Nus

de Nuno Ferreira; Narrado por: João Faria

Propriedade Descrição
ISBN: 0000000000000
Editor: Editorial Divergência
Data de Lançamento: novembro de 2025
Idioma: Português
Páginas: 318
Tipo de produto: Audiolivro
Tamanho Ficheiro 740.05 B
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: Audiolivros em Português > Literatura > Romance
EAN: 0000000000000

Comentário do autor

Nuno Ferreira

Comecei a escrever "A Conversão dos Nus" em Novembro de 2022, após alguns meses de pesquisa, e não demorei mais de três meses a terminá-lo. É essencialmente um romance histórico passado numa localidade fictícia, com alguns pequenos traços de História Alternativa, uma igreja misteriosa que traz algum horror / fantasia à trama, mas é essencialmente uma jornada de encontro ao que melhor podemos descobrir em nós mesmos. Avaliação nada suspeita :)

SOBRE O AUTOR

Nuno Ferreira

Nuno Ferreira nasceu em 1985. É mestre em Gestão de Recursos Humanos e mantém desde 2012 o blogue Notícias de Zallar, onde publica regularmente crítica literária. É bastante ativo no instagram @thelastnuno, onde frequentemente interage com leitores de todas as idades e gostos literários. Com 5 livros e mais de 10 contos publicados, Nuno Ferreira venceu o Prémio Adamastor em Conto 2020 e o Prémio António de Macedo 2023 com o livro A Conversão dos Nus.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR