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9 Milhões de livros em português, inglês, francês e espanhol

Navegue pelo maior catálogo disponível numa livraria portuguesa, incluindo mais de 500 editores nacionais e 65.000 títulos para entrega imediata.


eBooks em qualquer lado

A plataforma Wook Reader permite-lhe ler os livros digitais comprados na WOOK, em qualquer lugar através do seu computador, tablet ou smartphone.


Livros escolares

Com apenas alguns cliques pode ver quais são os manuais adotados na escola dos seus filhos e fazer a compra de forma rápida, comoda e intuitiva.


Entregas em todo o mundo

A WOOK envia para qualquer parte do mundo. Onde quer que esteja, pode comprar com confiança.


Cartão Wook Mais

Quando fizer compras, a WOOK deposita uma percentagem do valor da fatura numa conta poupança que pode utilizar em futuras compras de livros.
1. Cartão de crédito: Visa, Mastercard e Eurocard

2. Multibanco

3. MB Way

4. Ticket Educação / Ticket Ensino / E-ticket / Cheque Aluno / Euroticket Estudante

Nota: Para tornar as suas compras mais cómodas e rápidas, a WOOK dá-lhe a opção de associar um n.º de telemóvel à sua conta. Desta forma não terá de introduzir essa informação, sempre que faz uma nova compra. Esta opção está disponível no checkout, ao selecionar a opção de pagamento MB Way.
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados e opções de compra, podendo ainda alterá-los mediante a sua conveniência.

O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet CC, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.
Saiba quando vai receber a sua encomenda na sua morada!
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros.
A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros.
Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.
Trata se de uma modalidade de realizar encomendas na WOOK sem necessidade de efetuar registo como cliente São solicitados apenas os dados necessários para poder realizar a sua encomenda e para que a possamos fazer chegar a si.

Um cliente convidado não tem acesso ao seu histórico de encomendas, mas poderá sempre consultar cada uma individualmente, de forma a poder acompanhar a sua evolução, efetuar alterações, assim como a sua devolução, se assim o pretender, na sua Área Cliente Convidado. Caso lhe seja atribuído um vale relativo a um reembolso de uma encomenda, ficará igualmente disponível nessa mesma Área.

Para aceder à Área Cliente de uma encomenda realizada como Cliente Convidado siga como tal e introduza os dados solicitados: n.º da encomenda e email utilizado.
Não. Sem registo de cliente, não nos é possível dar acesso à Biblioteca WOOK, não sendo possível por isso adquirir eBooks e Audiolivros como convidado Também não é possível comprar na Bilheteira WOOK como convidado Nestes casos é necessário efetuar um registo de cliente.
Não. Sendo um cartão virtual, o saldo apenas pode ser associado a utilizadores registado, não sendo possível armazenar os dados do saldo em cartão quando o cliente faz a encomenda como convidado Esta situação inclui campanhas cujo desconto incluam, em parte ou na totalidade, descontos em cartão ao selecionar a opção de encomenda como convidado a componente de desconto em cartão da campanha é anulado.

Se, entretanto, optar por fazer o registo, poderá beneficiar de valores em cartão gerados em encomendas futuras.
Não. Não existindo um registo de cliente, não nos é possível guardar a informação da lista de desejos.
Não. O acesso à área de comentários está apenas disponível para clientes registados.
Um cliente convidado também dispõe de um prazo de 14 dias para solicitar a devolução da sua encomenda.

O reembolso é efetuado no valor pago pelos produtos devolvidos excluindo os portes de envio. A forma de reembolso depende do tipo de pagamento utilizado.

As trocas estão apenas disponíveis para utilizadores registados; como convidado apenas poderá fazer uma devolução dos artigos adquiridos.
Registar-se na Wook é simples, só precisa de um endereço de email e uma password.

Ao registar-se ficará com acesso à sua área de cliente onde poderá gerir os seus dados pessoais, passwords e newsletters, acompanhar e modificar encomendas, vales de compras, cartão Wookmais e biblioteca de eBooks.

Tipo de Envio / Destino

Portugal Continental

Açores

Madeira

Espanha

Espanha - Ilhas Canárias ou Baleares

Europa

Outros Destinos

Entrega Standard

 Entrega realizada até 1 dia útil após a expedição da encomenda

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Entrega Standard Ilhas

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6 a 15 dias úteis

5 a 7 dias úteis

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Entrega em Pontos de Recolha

Levantamento da encomenda estará disponível após 1 dia útil da expedição da mesma

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Entrega Standard Internacional

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5 a 10 dias úteis

Até 15 dias úteis

Expresso Espanha

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2 a 3 dias úteis

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DHL Express

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2 dias úteis

2 a 4 dias úteis

2 a 4 dias úteis

2 a 6 dias úteis

 

 

Nota:
- Os valores indicados são da inteira responsalidade do prestador de serviços de transporte e são meramente indicativos. Devem ser utilizados como uma referência e podem variar de acordo com a época do ano. Os dias mencionados são sempre dias úteis, de acordo com o calendário português.
- Não realizamos envios para: Apartados e zonas de conflito.



Entrega Standard

Portugal continental

Este serviço é caracterizado por realizar entregas até 1 dia útil após a expedição da sua encomenda do nosso centro logístico. A entrega é realizada na morada indicada até às 19h do dia útil seguinte à data de expedição da encomenda.
Opcionalmente e sujeito a um pagamento complementar, pode escolher a entrega da sua encomenda numa janela horária mais adequada à sua disponibilidade e compreendida no período entre as 10h00 e as 22h00 durante todos os dias úteis e ao sábado entre as 10h00 e as 13h00. Este serviço não está disponível em todo o território de Portugal Continental e o nosso sistema reconhece automaticamente se o seu código postal permite a seleção de uma janela horária para entrega.

Açores

Este serviço é caracterizado por realizar entregas no período entre 6 a 15 dias úteis após a expedição da sua encomenda do nosso centro logístico.

Madeira

Este serviço é caracterizado por realizar entregas no período entre 5 a 7 dias após a expedição da sua encomenda do nosso centro logístico.



Entrega em Pontos de Recolha

Este serviço é operado por vários transportadores e agrega todos os pontos de recolha disponíveis e ativos.
É caracterizado por realizar entregas até 1 dia útil após a expedição da sua encomenda do nosso centro logístico e poderá levantar a sua encomenda dentro do horário de funcionamento do ponto selecionado.
Deverá se fazer acompanhar de algum elemento comprovativo da sua identidade para realizar o levantamento da sua encomenda.
Atualmente dispomos de mais de 2.000 pontos de recolha disponíveis, entre: quiosques, lavandarias, payshop's, cacifos, etc.
Para sua comodidade, a maior parte dos pontos de recolha disponíveis permite o levantamento a qualquer dia da semana, em horário alargado e ao sábado. Deverá confirmar o horário do ponto de recolha pretendido no checkout.
Quando a sua encomenda estiver disponível para levantamento, será enviado um SMS a informar que a sua encomenda já se encontra disponível para levantamento.
Caso a sua encomenda tenha sido enviada para um ponto de recolha dispõe de um período máximo de 5 dias para realizar o levantamento da sua encomenda ou a mesma será devolvida e, no caso de cacifos / lockers dispõe de apenas 3 dias.
Não realizamos envios para Pontos de Recolha para encomendas com peso superior a 10kg.


Envios Internacionais

Os serviços Internacionais são operados por várias transportadoras e é caracterizado por concretizar entregas até 2 a 15 úteis após a expedição da sua encomenda do armazém do Grupo Porto Editora e conforme a tabela anterior.
No país de destino, os impostos locais, direitos de importação ou outras despesas afins são da inteira responsabilidade do destinatário.


Envios Livros Escolares

A sua encomenda contém livros escolares? Devido a atrasos frequentes com que algumas editoras escolares colocam os manuais escolares no mercado, não é possível determinar uma data exata para o envio de encomendas que contenham aquele tipo de produtos. No entanto, poderá sempre acompanhar o processamento das suas encomendas na Área de Cliente
 

Os portes de envio variam consoante a opção de envio selecionada e são calculados tendo por base uma matriz entre o código postal da morada de expedição da encomenda e o peso total da mesma.

Durante o processo de checkout, em wook.pt, no passo "Dados da Encomenda", são apresentadas as diferentes opções de envio (Entrega Standard, Expresso, etc.) juntamente com os respetivos custos e tempos de trânsito associados.

A data prevista de entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade (*) para uma unidade de stock, o tempo de trânsito para a morada de destino do cliente, horário da consulta do utilizador, horário de corte (**) do armazém, entre outros. Este cálculo considera apenas dias úteis. Pressupõe, o pagamento imediato e, sempre que possível, é utilizada a localização de Portugal Continental.
A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Para Portugal continental, a data prevista de entrega mais breve implica o pagamento de um serviço de entrega adicional, quando disponível durante o checkout.
Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.
A data prevista de entrega de uma encomenda é composta pela análise individual de todos os artigos que compõe uma encomenda e é coincidente com a data prevista mais longínqua de todas as parcelas. Isto é, a WOOK vai aguardar pela recção de todos os artigos de uma encomenda e posteriormente realizar o envio em conjunto.
A data prevista de entrega pode ser caracterizada por uma data concreta ou um intervalo, consoante o grau de segurança/certeza do tempo de trânsito previsto para uma determinada localização geográfica. O tempo de trânsito apresentado no checkout da WOOK.pt está sujeito a atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas visadas.
A encomenda só está validada após a receção e validação do respetivo pagamento e, por este motivo, a data a considerar para início da contagem do tempo esperado para entrega da sua encomenda é sempre a data de receção e validação do pagamento da sua encomenda. Após pagamento da sua encomenda pode existir um recálculo da data prevista de entrega.
* Disponibilidade dos produtos: Entende-se por disponibilidade de um produto o período temporal em que o produto fica novamente disponível em stock e em condições satisfatórias para expedição. Numa encomenda de 2 ou mais produtos com disponibilidades diferentes, deve-se sempre considerar o maior dos valores. A disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente quando a confirmação do pagamento nos for comunicada. A disponibilidade é classificada em dias úteis.
** Hora de corte do armazém: é a hora limite para que o nosso armazém receba uma encomenda e seja processada no mesmo dia útil. Normalmente, todas as encomendas pagas até às 18 horas são processadas pelo nosso armazém nesse mesmo dia útil e recolhidas pelas empresas de transporte. Deste modo, a sua encomenda pode ser entregue no dia útil seguinte, caso efetue uma encomenda antes da hora de corte. No entanto, durante períodos de maior procura, como por exemplo: a época escolar, Black Friday, Natal, Momentos Wook e outras campanhas promocionais, este limite é antecipado para uma hora específica mais cedo.
Caso não fique satisfeito com os produtos recebidos, dispõe de um prazo de 14 dias para solicitar a sua devolução. Para isso, deverá aceder à Área de Devoluções.

O processo de devolução difere de acordo com a localização. Em caso algum devolva a encomenda sem antes entrar em contacto com a WOOK!


Notas importantes:

Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente que se encontrar nas mesmas condições em que foram vendidos. Jogos, filmes e produtos multimédia - salvo em situações de defeito de fabrico - apenas serão considerados para devolução caso se encontrem na sua embalagem original inviolada e com o selo do IGAC intacto.

Um cliente dispõe de um prazo de 14 dias para solicitar a devolução da sua encomenda.

O reembolso é efetuado no valor pago pelos produtos devolvidos excluindo os portes de envio.

A forma de reembolso depende do tipo de pagamento utilizado.

Pagamentos através de:

1. Cartão de crédito: Visa, Mastercard e Eurocard - O valor é diretamente devolvido para o seu cartão de crédito.
2. Multibanco – O valor é devolvido através de um vale de compras para utilizar em futuras compras. Para utilizar o vale bastará selecionar o Vale de Compras, que será apresentado no processo de checkout e confirmar a encomenda. O valor deste ser-lhe-á imediatamente deduzido ao valor da encomenda que então estiver a efetuar. A dedução do vale só é valida se efetuar a encomenda com o mesmo e-mail que efetuou a encomenda que originou o reembolso. Caso pretenda que este valor lhe seja restituído por transferência bancária, após a disponibilização do vale dirija-se à sua Área Cliente e na opção "Vales de Compras" converta o vale que se encontra associado. O seu pedido será processado logo após a sua decisão.
3. MB Way - O valor é diretamente devolvido para a conta do cartão que selecionou quando efetuou o pagamento por MB WAY.
4. Cheque Estudante / Cheque Formação / Ticket Educação / Ticket Ensino / E-ticket / Cheque Aluno: O valor é devolvido através de um Vale de Compras para utilizar em futuras compras; não é convertível em dinheiro. Para utilizar o vale bastará proceder conforme o referido anteriormente.

Um cliente convidado também dispõe de um prazo de 14 dias para solicitar a devolução da sua encomenda.

O reembolso é efetuado no valor pago pelos produtos devolvidos excluindo os portes de envio. A forma de reembolso depende do tipo de pagamento utilizado.

Pagamentos através de:

1. Cartão de crédito: Visa, Mastercard e Eurocard - O valor é diretamente devolvido para o seu cartão de crédito.

2. Multibanco – O valor é devolvido através de um vale de compras para utilizar em futuras compras:
Para utilizar o vale bastará inserir o código do Vale de Compras que receberá no seu e-mail a informá-lo da sua disponibilidade, no processo de checkout, clicar em “Validar Vale.”, e confirmar a encomenda. O valor deste ser-lhe-á imediatamente deduzido ao valor da encomenda que então tiver efetuado. A dedução do vale só é valida se efetuar a encomenda com o mesmo e-mail que efetuou a encomenda que originou o reembolso. Caso pretenda que este valor lhe seja restituído por transferência bancária, após a disponibilização do vale dirija-se à sua Área Cliente de Cliente Convidado e na opção "Vales de Compras" converta o vale que se encontra associado. O seu pedido será processado logo após a sua decisão.

3. MB Way - O valor é diretamente devolvido para a conta do cartão que selecionou quando efetuou o pagamento por MB WAY.

4. Cheque Estudante / Cheque Formação / Ticket Educação / Ticket Ensino / E-ticket / Cheque Aluno: O valor é devolvido através de um Vale de Compras para utilizar em futuras compras; não é convertível em dinheiro. Para utilizar o vale bastará proceder conforme o referido anteriormente.
 

Antes de comprar um eBook ou um Audiolivro deve verificar a compatibilidade do seu dispositivo

eBooks e Audiolivros para leitura no Wook Reader

Os eBooks e Audiolivros para leitura no Wook Reader são compatíveis com qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de adquirir equipamento especifico para leitura.
Pode aceder à Biblioteca a partir:
- da nossa aplicação: APP de leitura.
- da loja WOOK: versão Web

Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deve instalar a nossa APP de leitura.

Verifique se o seu dispositivo é compatível com a APP Wook Reader ou a versão Web.
 
APP WOOK READER
SISTEMA OPERATIVO VERSÃO INSTALAR A APP DE LEITURA
iOS 11+ APP Versão iOS
Android 5+ APP Versão Android

 

VERSÃO WEB (BROWSERS)
Safari *
Google Chrome *
Firefox*
Edge*
Internet Explorer*

  Recomenda-se a utilização de versões do sistema operativo que têm suporte pelo respetivo fabricante.
*Última versão disponibilizada.


eBooks para leitura no Adobe Digital Editions (ADE)

Verifique se o seu dispositivo é compatível com a aplicação de leitura Adobe Digital Editions.

Veja aqui os requisitos mínimos para instalar o Adobe Digital Editions no Windows e MAC OS.
A WOOK desenvolveu uma plataforma proprietária – WOOK Reader – que, através de uma solução cloud, permite a disponibilização dos livros digitais (eBooks e Audiolivros) em multiplataforma: Android, IOS (APP) e versão web.

Para ler no computador

Depois de receber o nosso email a informar que o seu eBook/Audiolivro está disponível, pode imediatamente abri-lo na Biblioteca Wook, sem necessidade de instalar qualquer software.
No computador abre a versão web da Biblioteca. Entre na WOOK, clique em Biblioteca e insira o seu login e password.
Atenção: na versão Web só pode abrir os eBooks/Audiolivros se tiver ligação à internet.


para ler no tablet ou smartphone

Depois de receber o nosso email a informar que o seu eBook/Audiolivro está disponível, pode abri-lo na Biblioteca Wook.

Na primeira vez que fizer a compra de um eBook para o Wook Reader, deve instalar no seu smartphone ou tablet iOS ou Android a aplicação de leitura Wook Reader.

- Para instalar a APP versão iOS 11 + clique aqui.

- Para instalar a APP versão Android 5 + clique aqui.

Só tem de fazer a instalação da APP Wook Reader uma vez.
Após a instalação, todos os eBooks e Audiolivros que comprar para o Wook Reader são disponibilizados de imediatos na APP de leitura.
NO COMPUTADOR

Crie uma conta na Adobe

Antes de fazer a instalação da aplicação de leitura , deve criar uma conta na ADOBE – ID ADOBE.
É através desta conta que vai poder aceder aos seus eBooks em vários dispositivos.
Atenção: Se fizer o download do eBook sem o ID ADOBE, o eBook fica licenciado apenas para esse dispositivo.
Clique aqui para registar-se na Adobe.

Instale o Adobe Digital Editions

Para instalar o Adobe Digital Editions clique aqui e siga todos as indicações da ADOBE.
Veja aqui os requisitos do sistema para fazer o download do Adobe Digital Editions
Para mais informações sobre o Adobe Digital Editions, sugerimos que consulte aqui a ajuda do ADE.
Durante o processo de instalação ser-lhe-á solicitado os seus dados da conta Adobe – ID ADOBE. Insira o seu username e password.
Depois de instalar a aplicação no computador, sempre que comprar um eBook, clique no botão download na área de cliente, escolha a opção abrir o ficheiro com Adobe Digital Editions.

Abra o eBook

Depois de receber o nosso email a informar que o seu eBook está disponível na área de cliente, deve clicar na área de cliente da WOOK , consultar a opção eBooks , no botão “Disponível para download” do seu eBook e escolha a opção "Abrir". Se já efetuou a instalação do Adobe Digital Editions, irá abrir imediatamente na sua Biblioteca Adobe.


NO TABLET OU SMARTPHONE

Crie uma conta na Adobe

Antes de fazer a instalação da aplicação de leitura , deve criar uma conta na ADOBE – ID ADOBE.
É através desta conta que vai poder aceder aos seus eBooks em vários dispositivos.
Atenção: Se fizer o download do eBook sem o ID ADOBE, o eBook fica licenciado apenas para esse dispositivo.
Clique aqui para registar-se na Adobe.

Instale o Adobe Digital Editions

Instale no seu tablet ou smatphone a aplicação de leitura Adobe Digital Editions compatível com o seu dispositivo:

Para instalar a aplicação compatível com:

Dispositivos iOS, clique aqui
Dispositivos Android, clique aqui

Siga todas as indicações recomendadas pelo fornecedor para instalar a aplicação.

Associe a conta Adobe na APP

Dentro da Biblioteca Adobe, seleccione a opção "Settings" e de seguida "Authorize" - aqui insira os dados da sua conta Adobe.

Abra o eBook

Depois de receber o nosso email a informar que o seu eBook está disponível na área de cliente, deve clicar na área de cliente da WOOK , consultar a opção eBooks , no botão “Disponível para download” do seu eBook e escolha a opção "Abrir". Se já efetuou a instalação do Adobe Digital Editions, irá abrir imediatamente na sua Biblioteca Adobe.

wook deve saber:
O processo de download e de armazenamento dos ficheiros de eBooks, para ler no ADE, é da responsabilidade do cliente.
A WOOK não é responsável pelo tipo de dispositivo utilizado pelo cliente. Os links para efetuar o download podem ser desativos passados 12 meses, desde a data em que são disponibilizados na área de cliente. Por conseguinte, recomendamos que guarde uma cópia do ficheiro do eBook num dispositivo seguro.
eBooks e Audiolivros para leitura no Wook Reader

Pode ter até 5 dispositivos abertos com a mesma conta WOOK, em simultâneo, para que possa ler os seus eBooks ou ouvir os seus Audiolivros em vários dispositivos diferentes. Estes dispositivos não são fixos e pode alterar sempre que desejar.
Se abrir a sua Biblioteca em mais do que 5 dispositivos, surgirá um aviso para que aceda à opção "Os meus dispositivos" na área de cliente. Nesta opção, pode desativar as sessões dos dispositivos que já não utiliza, para que possa abrir novas sessões.


eBooks para leitura no Adobe Digital Editions (ADE)

Pode fazer até 6 downloads, em 6 dispositivos diferentes, desde que tenha criado uma conta na ADOBE. Este valor pode ser menor de acordo com a configuração definida pelo editor.
Para mais informações aconselhamos que leia as FAQ da ADOBE.

Um eBook é um livro eletrónico. É a versão digital de um livro impresso e pode ser lido em computadores, smartphones, leitores de eBooks (eReaders) ou outros dispositivos eletrónicos.

Os formatos que temos disponíveis para venda são:

O ePub (Eletronic Publication) é um ficheiro digital desenhado especificamente para eBooks. Permite alterar a fonte, o tamanho do texto ou o fundo, verá que o eBook ajusta-se automaticamente ao formato do ecrã onde o texto está a ser lido.
Os eBooks em formato ePUB são encriptados com DRM Wook Reader ou DRM Adobe Digital Editions.

O ePub Fixed Layout é um ficheiro digital desenhado especificamente para eBooks. Mostra o eBook de forma independente do dispositivo, ou seja mantém as características da formatação original. Foi concebido para eBooks que, para além de texto, incluem imagens, mapas ou outros elementos gráficos.
Os eBooks em formato ePub Fixed Layout são encriptados com DRM Wook Reader ou DRM Adobe Digital Editions.

O PDF (Portable Document Format) é um ficheiro digital que mostra o documento de forma independente do dispositivo, ou seja, mantém as características da formatação original.
Os eBooks em formato PDF são encriptados com DRM Adobe Digital Editions.

Um audiolivro é um livro digital para ouvir.
Na Wook os audiolivros são disponibilizados na Biblioteca Wook.

Antes de carregar um Audiolivro na sua Biblioteca, sugerimos que utilize a ligação ao wi-fi, em vez dos dados móveis. Os ficheiros dos Audiolivros, pelas suas características técnicas, são ficheiros com dimensão superior aos dos eBooks.

Após ficar carregado no seu dispositivo móvel, não é nessário ligação à internet para ouvir o Audiolivro.

O processo de compra é idêntico ao processo de compra de livros. No entanto, a morada de envio não está visível, dado que é enviado por via eletrónica.

Dúvidas sobre o processo de compra:

- Posso colocar eBooks, livros e Audiolivros no mesmo cesto de compras?
Sim, pode colocar vários tipos de produto no mesmo cesto de compras. Lembramos, que irá receber os produtos separadamente. Os eBooks e Audiolivros serão enviados por via digital e os restantes produtos pelo correio.

- Quando é que eu recebo a fatura?
Após receber o eBook/Audiolivros, ser-lhe-á enviada a fatura para o seu endereço de email de registo da WOOK.

- Pago IVA nos artigos digitais eBooks e Audiolivros?
Os eBooks a os Audiolivros estão sujeitos ao IVA de serviços e o preço na WOOK já inclui este imposto. Na fatura apresentamos o valor discriminado do IVA.

- Posso adquirir eBooks e Audiolivros como convidado?
Não. Estes artigos digitais ficam armazenados na Biblioteca WOOK, estando apenas acessíveis a utilizadores registados.

Após finalizar a sua encomenda e confirmação de pagamento, irá receber um email a avisar que o eBook/Audiolivro já está disponível.

eBooks e Audiolivros para o Wook Reader

Entre na biblioteca WOOK, através da APP ou da versão Web, terá o seu eBook/Audiolivro disponível.


eBooks para o Adobe Digital Editions

Entre no site da WOOK e aceda à sua área de cliente, aqui encontra todos os eBooks que adquiriu na WOOK. Cada eBook tem associado um estado, para que possa acompanhar e identificar os eBooks.
Os estados são os seguintes:
Pendente - a aguardar resposta do fornecedor
Disponível para download – disponível para fazer o download

wook deve saber:
O processo de download e de armazenamento dos ficheiros de eBooks, para ler no ADE, é da responsabilidade do cliente.
A WOOK não é responsável pelo tipo de dispositivo utilizado pelo cliente. Os links para efetuar o download podem ser desativos passados 12 meses, desde a data em que são disponibilizados na área de cliente. Por conseguinte, recomendamos que guarde uma cópia do ficheiro eBook num dispositivo seguro.

Imprimir ou copiar o meu eBook

Alguns editores permitem a impressão de um número limitado de páginas, ou a funcionalidade copiar e colar.
No entanto, não podemos garantir que estas funcionalidades estejam disponíveis em todos os eBooks.


Partilhar o meu eBook/Audiolivro

Todos os eBook e Audiolivros estão protegidos contra a cópia/partilha ilegal. No entanto, pode consultar o seu eBook/Audiolivro em vários dispositivos desde que utilize a mesma conta.  

Informamos que após fornecimento, aquando da faturação, o eBook/Audiolivro não pode ser devolvido, pois trata-se de um produto de natureza digital.
Em virtude da natureza digital destes artigos a execução do respetivo download será considerada uma quebra de inviolabilidade, não sendo possível, a partir desse momento, proceder a sua devolução nos termos e para os efeitos do previsto na alínea l) do art.º 17.º do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro e respetivas alterações.

Como numa biblioteca, os seus eBooks e Audiolivros são apresentados em estantes.
Na página inicial da biblioteca são apresentadas sugestões de leitura em WOOK ACABOU DE CHEGAR , em WOOK ESTÁ A LER encontra os últimos eBooks e Audiolivros abertos na sua biblioteca, e em QUERO LER estão todos os excertos que abriu.
Na estante EBOOKS encontra os eBooks comprados na WOOK. Na estante AUDIOLIVROS encontra os audiolivros comprados na WOOK.
Para além destas estantes automáticas, pode organizar os seus eBooks e audiolivros em estantes criadas por si.
Pode criar, renomear e apagar as suas estantes.

Criar, Editar e Apagar Estantes
Para criar uma estante clique em +Criar estante.
Para apagar ou editar o nome da estante, dentro da estante clique em [ícone] e escolha a opção APAGAR ESTANTE ou EDITAR NOME.

Mover os seus eBooks/audiolivros dentro e entre as estantes
Para mover os eBooks/audiolivros dentro da estante, clique em o escolha a opção ORDENAR ARTIGOS MANUALMENTE, clique no botão d do eBook/audiolivro e mova-o para a posição pretendida. Para mover os eBooks e Audiolivros para outra estante, clique em o, escolha a opção MOVER ARTIGOS PARA OUTRA ESTANTE, clique no botão d do eBook/audiolivro e mova-o para cima do nome da estante pretendida. Dentro das estantes pode ordenar os seus eBooks/audiolivros por ordem alfabética, autor ou título.

Na biblioteca, pode pesquisar os seus eBooks e audiolivros por título ou nome do autor.
Após encontrar o eBook ou audiolivro pretendido pode movê-lo para uma estante criada por si.
Os eBooks e audiolivros com a indicação disponível offline estão disponíveis para ler ou ouvir sem ligação à internet, ou seja, estão disponíveis no seu dispositivo. Para carregar um eBook ou um audiolivro no seu dispositivo, clique na capa e aguarde até que este seja carregado a 100% e seja apresentada a indicação leitura offline.
Para remover os eBooks e audiolivros da memória e, assim libertar espaço no seu dispositivo, clique durante alguns segundos na capa e escolha a opção Remover da memória.
Ao abrir o eBook vai encontrar um menu com várias funcionalidades.

menu de utilização eBook

b Pode navegar no eBook passando a página ou utilizando o Índice.

0 Para inserir uma Nota/Destaque selecione o texto, escolha uma cor e depois se desejar insira a sua anotação. Todas as suas Notas e Destaques podem ser consultados a partir desta opção, sendo que os pode filtrar por cor.

d Pode pesquisar uma palavra ou expressão dentro do eBook. Após encontrar a palavra ou expressão, surge uma caixa com a lista dos resultados e pode navegar para as respetivas páginas.

£ Na opção configurações defina as suas preferências de leitura. Ajuste o tamanho e fonte da letra, o tamanho das margens e o espaçamento entre linhas. Escolha a melhor cor de fundo para ler: branco, sépia ou preto (leitura aconselhada para modo noturno).

q Pode utilizador o Marcador para memorizar a última página lida. Este marcador é único por eBook. A WOOK sincroniza automaticamente a última página lida, só tem de verificar se tem ligação à internet quando abre e fecha o eBook.

¿ Disponibilizamos ainda o Assistente de Leitura da Língua Portuguesa da Infopédia (apenas em modo online), para que esclareça qualquer dúvida que surja. Clique por alguns segundos na palavra e selecione a opção ¿ .


Se o eBook incluir imagens ou outro tipo de gráficos, a WOOK disponibiliza outras funcionalidades para editar e ajustar estes elementos.

utilização do eBook

t Pode escrever e desenhar no eBook, tendo a possibilidade de escolher uma cor e espessura do traço.

Ҕ Esta opção permite adicionar uma nota na página.

x y Use estes botões para ampliar ou diminuir a página.

Ç ¢ Aqui para ajustar a página à largura ou à altura do ecrã.

R S Clique para ler em página única ou para visualizar em página dupla.

g Esta funcionalidade permite navegar no eBook através da barra de navegação rápida e, ainda, inserir n.º de página. Para voltar para as páginas anteriormente consultadas, clique nas setas que se encontram junto do n.º da página.
Ao abrir o audiolivro vai encontrar um menu com várias funcionalidades. como utilizar audiolivros

Acesso rápido para o capítulo anterior GG ou capítulo seguinte HH

Retroceder Ҵ ou avançar Ҹ 15 segundos no audiolivro.

Para ouvir clique em e para colocar em modo pausa K. Ajuste a velocidade optando por uma narração mais lenta ou mais rápida 1x.

O modo de repouso, disponível apenas na versão app, Ŝ dá-lhe ainda a possibilidade escolher o tempo máximo que deseja ouvir o livro, desligando automaticamente após esse período.

Para inserir um marcador Ҽ no audiolivro com ou sem texto.

No menu ‘capítulos’ reúne todos os capítulos do audiolivro. O menu ‘marcadores’ apresenta a lista de todos os marcadores inseridos com indicação de título e data, e fica ativo após inserir o primeiro marcador.
É um cartão virtual que associamos ao registo dos nossos clientes, atribuindo-lhes vantagens e descontos especiais em determinados produtos. O Cartão Wookmais acumula ainda todos os descontos em cartão anunciados na página.
Os descontos em cartão são atribuídos logo após o fecho da encomenda (envio total da encomenda), no entanto, para respeitar o período de direito de retração, o saldo só fica disponível para utilização em novas compras 18 dias após o envio da encomenda, acumulando nesta altura com outros bónus que ainda não tenham sido usados. Será informado por email de todos os movimentos do cartão e poderá consultar o extrato do seu cartão na área cliente.
Os descontos e vales atribuídos em cartão têm uma data de validade associada e devem ser usados até ao término da mesma. O saldo disponível do cartão pode ser usado em compras de livros, ebooks, audiolivros e música. O saldo não pode ser usado na compra de manuais escolares, material didático, produtos multimédia, artigos vendidos em Marketplace e Bilheteira, subscrições, filmes e portes. Sempre que efetuar uma encomenda, no segundo passo do checkout (pagamento), aparecerá o saldo do seu cartão, que poderá usar no pagamento da encomenda ou parte dela. Caso o seu saldo seja superior ao valor da encomenda, apenas será usado o valor necessário para o pagamento da mesma. O saldo do cartão não cobre valores de portes de envio e não é acumulável com outras promoções.
O Cartão Wookmais é um cartão virtual promocional e o seu saldo não é convertível em dinheiro nem acumulável com outros vales promocionais (vales de desconto, vales de compras, vales de oferta de portes, etc.).
Cada conta cliente (registo) terá um cartão associado. Não será possível transferir saldos entre cartões diferentes ou para um novo cartão.
Não. Sendo um cartão virtual, o saldo apenas pode ser associado a utilizadores registados, não sendo possível armazenar os dados do saldo em cartão quando o cliente faz a encomenda como convidado.

Se, entretanto, optar por fazer o registo, poderá beneficiar de valores em cartão gerados em encomendas futuras e, ainda, terá a possibilidade de migrar o histórico das encomendas feitas como convidado.

Não é possível acumular saldo de encomendas já passadas e com retroativos.
Para ativar ou cancelar a subscrição das newsletters Wook, aceda ao separador Gestão de subscrições na sua Área Cliente.
É um programa que recompensa os nossos clientes pelos comentários relevantes feitos aos livros comprados na WOOK.
Decorrido algum tempo após o envio da encomenda e de acordo com critérios internos, a WOOK, poderá enviar-lhe um email a pedir que partilhe a sua opinião sobre o(s) livro(s) adquirido(s). Para se habilitar a receber esta comunicação deverá ter a subscrição de newsletters ativa.

Redija um comentário que se foque no livro e na sua experiência após a leitura. A WOOK premeia comentários que sejam relevantes para a tomada de decisão de futuros leitores com um bónus no Cartão Wookmais e reserva-se ao direito de reprovar comentários que não abordem o conteúdo do livro, que incluam erros ortográficos e palavras obscenas.

A submissão do comentário não garante que este seja publicado e a publicação não é garantia de bónus.
Após o envio do email a solicitar-lhe a partilha da sua opinião sobre o livro tem 180 dias para o comentar; os comentários realizados depois deste período de tempo podem ser igualmente publicados, mas não terão direito a qualquer bónus.
Geralmente, o comentário será analisado durante os 15 dias úteis após a criação*; se o mesmo for validado com direito a bónus, este será creditado no seu Cartão Wookmais no dia seguinte.

*Uma vez que a validação é feita manualmente, por vezes, o período de análise pode ser superior.
Não. O acesso à área de comentários está apenas disponível para clientes registados.
Pode alterar os seus dados pessoais a qualquer altura. Basta aceder ao separador Dados pessoais na sua Área Cliente.
Pode alterar a password aceda ao separador Dados pessoais na sua Área Cliente.
Para recuperar a sua password, clique em login, insira o seu email e siga as instruções apresentadas.
Envie uma mensagem através do nosso Centro de Contacto indicando o número da sua encomenda e a nova forma de pagamento que pretende utilizar.
Poderá modificar ou cancelar as encomendas desde que não se encontrem em processamento logístico nos nossos armazéns. Na secção “As suas encomendas” encontra opções para alterar dados de faturação, envio dos artigos disponíveis, tipo de envio, anulação de artigos e de encomendas.
Para obter uma 2ª via da fatura aceda à sua Área Cliente do nosso site e no separador "As suas encomendas", selecione a encomenda da qual pretende obter a fatura.

Se esta informação não foi suficiente entre em contacto connosco.
Aceda à sua Área Cliente. No separador “As suas encomendas” selecione a encomenda que pretende consultar. Ao clicar no campo “Seguir envio”, será reencaminhado para a página do transportador e poderá rastrear a evolução do processo de entrega da sua encomenda.

Entrega Standard

Portugal continental

Entrega até 1 dia útil após a expedição da sua encomenda.

Ilhas

Entrega das 9h00 às 19h00, em 5 a 7 dias úteis na Madeira, e 6 a 15 dias úteis nos Açores, após a expedição. 

Pontos de Recolha

A sua encomenda estará disponível para levantamento após 1 dias útil da expedição da encomenda e num dos mais de 2.000 pontos de recolha ativos. Os pontos de recolha apresentam horário de funcionamento próprios que pode consultar no checkout da Wook. Quando a sua encomenda estiver disponível para levantamento será notificado através de SMS.


Expedição Internacional, para Europa e Outros Destinos

Espanha - 2 a 3 dias úteis após expedição
Ilhas Baleares - 2 a 3 dias úteis após expedição
União Europeia - 2 a 10 dias úteis após expedição
Outros destinos - 2 a 16 dias úteis após expedição

 

Consulte a data prevista de entrega da sua encomenda durante o processo de checkout e na área de gestão das suas encomendas.

Relembramos que a data prevista de entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade (*) para uma unidade de stock, o tempo de trânsito para a morada de destino do cliente, horário da consulta do utilizador, horário de corte (**) do armazém, entre outros. Este cálculo considera apenas dias úteis. Pressupõe, o pagamento imediato e, sempre que possível, é utilizada a localização de Portugal Continental. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Para Portugal continental, a data prevista de entrega mais breve implica o pagamento de um serviço de entrega adicional, quando disponível durante o checkout. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente. A data prevista de entrega de uma encomenda é composta pela análise individual de todos os artigos que compõe uma encomenda e é coincidente com a data prevista mais longínqua de todas as parcelas. Isto é, a WOOK vai aguardar pela recção de todos os artigos de uma encomenda e posteriormente realizar o envio em conjunto. A data prevista de entrega pode ser caracterizada por uma data concreta ou um intervalo, consoante o grau de segurança/certeza do tempo de trânsito previsto para uma determinada localização geográfica. O tempo de trânsito apresentado no checkout da WOOK.pt está sujeito a atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas visadas. A encomenda só está validada após a receção e validação do respetivo pagamento e, por este motivo, a data a considerar para início da contagem do tempo esperado para entrega da sua encomenda é sempre a data de receção e validação do pagamento da sua encomenda. Após pagamento da sua encomenda pode existir um recálculo da data prevista de entrega. * Disponibilidade dos produtos: Entende-se por disponibilidade de um produto o período temporal em que o produto fica novamente disponível em stock e em condições satisfatórias para expedição. Numa encomenda de 2 ou mais produtos com disponibilidades diferentes, deve-se sempre considerar o maior dos valores. A disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente quando a confirmação do pagamento nos for comunicada. A disponibilidade é classificada em dias úteis. ** Hora de corte do armazém: limite horário máximo para uma encomenda ser processada no mesmo dia útil, tipicamente definido pelas 19 horas, excepto nas alturas de maior procura tais como: época escolar, Momentos Wook e outras campanhas promocionais, onde é definido pelas 16 horas

Os prazos apresentados são da responsabilidade dos operadores de logística e, podem variar de acordo com a época do ano.

Caso exista algum problema com a sua encomenda, contacte-nos através da nossa secção de contactos em https://www.wook.pt/contactos

Verifique o estado da encomenda na sua Área Cliente. No separador “As suas encomendas” selecione a encomenda que pretende consultar. Em alternativa consulte a sua caixa de email, pois no caso de ter havido algum imprevisto ou alteração à sua encomenda, terá sido notificado.

No caso de confirmar que se encontra em falta ou trocado algum artigo envie uma mensagem através do nosso Centro de Contacto indicando o número da sua encomenda.
Envie um email para o nosso Centro de Contacto indicando o nº da sua encomenda e a morada para onde pretende o reenvio.

NOTA: Quando aplicável, o novo envio está sujeito ao pagamento de portes a cargo do cliente.
No caso de, após receber a sua encomenda, verificar que o produto adquirido se encontra danificado, poderá devolver a encomenda no prazo máximo de 14 dias. Para isso deverá enviar um email para o nosso Centro de Contacto, indicando o número da sua encomenda e solicitando a devolução:

O processo de devolução é simples mas varia conforme a proveniência – em caso algum devolva a encomenda sem antes nos contactar.
No ato da entrega, verifique o estado da embalagem. Se esta apresentar danos exteriores graves, poderá recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir). Caso contrário, sugerimos a abertura da embalagem, ainda na presença do estafeta, para confirmar a integridade do(s) artigo(s). Se este(s) apresentar(em) algum dano resultante do transporte, deverá referir esta situação no comprovativo de entrega que lhe será apresentado no momento.
A fatura da sua encomenda é enviada juntamente com o email de confirmação de envio e ficará também disponível na sua área de cliente. Caso pretenda alguma alteração nos seus dados envie uma mensagem através do nosso Centro de Contacto indicando o número da sua encomenda.
A Wook disponibiliza uma plataforma que permite aos seus clientes particulares vender ou comprar livros usados.
Os produtos são enviados diretamente do vendedor para o cliente. A Wook é apenas um intermediário ao disponibilizar a plataforma para que os vendedores colquem os seus produtos à venda e os compradores adquiram os mesmos.
Envio de encomendas

As encomendas feitas ao Marketplace da Wook são expedidas diretamente do vendedor para o cliente. Neste caso, sendo uma transação entre particulares não há emissão de fatura por parte do vendedor.
Os envios estão limitados a Portugal Continental.


Tipo e Prazo de Envio

Existe apenas um tipo de envio para estas encomendas: ENVIO MARKETPLACE
O custo do envio é calculado por cada produto Marketplace que se encontra no cesto.
O vendedor dispõe de um prazo de 48h úteis para enviar a encomenda.


Dúvidas sobre o estado do produto

Se tiver alguma dúvida ou quiser colocar alguma questão ao vendedor antes de fazer a encomenda, pode contactá-lo diretamente. Na ficha do produto, existe uma opção para contactar o vendedor.
Se já tiver efetuado a encomenda, aceda à sua área de cliente, entre na encomenda com o produto Marketplace e na caixa opções tem um formulário de contacto.


Saldo cartão Wookmais

O saldo cartão Wookmais não pode ser utilizado para adquirir produtos no Marketplace da Wook.


Campanhas

Salvo indicação em contrário, as campanhas da Wook são válidas apenas para os artigos fornecidos e faturados pela Wook.
Na ficha de produto é indicado qual o vendedor de cada oferta disponível no Marketplace. Esta informação também está visível no cesto de compras - checkout - e no email de confirmação de registo da encomenda.
O vendedor é o responsável pelo envio da encomenda. No entanto, como utiliza um serviço de envio acordado com a Wook, pode acompanhar, através do serviço CTT Expresso, o envio da sua encomenda.
O saldo cartão Wookmais não pode ser utilizado para adquirir produtos no Marketplace da Wook.
Os tipos de pagamento para encomendas com produtos Marketplace são os mesmos que os da Wook. O pagamento é sempre efetuado à Wook.
A entrega é efetuada na morada indicada pelo cliente no checkout. O serviço de entrega é assegurado pelos CTT. Apenas são aceites moradas de entrega em Portugal Continental.
Após confirmação de pagamento, a Wook informa o respetivo vendedor. O vendedor dispõe de 48h úteis para aceitar ou não a encomenda. Caso não tome uma decisão naquele prazo a encomenda será anulada. Em qualquer dos casos, o cliente será sempre informado por email da decisão do vendedor ou da anulação da encomenda.
Em ambos os casos a encomenda será anulada e o valor pago pelo cliente será devolvido em vale de compras. Este vale pode ser utilizado para efetuar compras na Wook ou pode solicitar o reembolso por transferência bancária.
Verifique na área de cliente se a encomenda já foi enviada pelo vendedor. Se já foi enviada, verifique a informação disponibilizada pelos CTT no tracking da encomenda (disponível no detalhe da encomenda).
Caso não tenha sido enviada ou detete alguma anomalia com o envio, deve contactar diretamente o Vendedor. Na área de cliente, no detalhe da encomenda, está disponível uma opção que dá aceso a um formulário de contacto para o Vendedor.
Envie um email através do nosso centro de contacto, insira o número da encomenda e escolha a opção Marketplace, descrevendo a situação ao nosso Serviço de Apoio a Clientes.
Se o vendedor ainda não procedeu ao envio, contacte-o e solicitar que não o faça. Se já tiver efetuado o envio da encomenda recuse a encomendas quando o estafeta dos CTT proceder à entrega ou não levante a encomenda na estação dos CTT.
Em qualquer dos casos, deve também contactar Serviço de Apoio ao Cliente da Wook para que o reembolso do valor pago seja assegurado.
O direito de livre resolução não é aplicável no âmbito de uma compra realizada a um vendedor particular.
Todos os indivíduos com residência em Portugal Continental e com n.º de identificação fiscal português. Apenas é permitido um registo por n.º fiscal.
No registo deve indicar um “Nome Vendedor” – este nome vai aparecer em todas as ofertas que colocar à venda no site. O registo é gratuito, por favor, clique aqui.
Faça uma pesquisa por título ou ISBN na Wook e entre na ficha de produto. Se esta tiver disponível a opção “VENDA O SEU LIVRO” pode adicionar o seu livro ao marketplace.
Descreva com a maior exatidão possível o estado do livro que propõe vender. Essa informação é útil para que os clientes façam uma compra esclarecida.
Só pode adicionar ofertas nos livros que têm opção “VENDA O SEU LIVRO”.
Sim, no menu lateral encontra a opção “ÁREA VENDEDOR”. Aqui pode fazer a gestão da sua conta de vendedor, como adicionar ou alterar as suas ofertas, consultar as suas vendas, as suas faturas e ver as mensagens dos clientes.
Depois de receber uma encomenda dispõe de 48h úteis para confirmar se aceita ou não vender o livro. Depois de aceitar, dispõe de mais 48h úteis para proceder ao envio do livro para o cliente. Caso não proceda ao envio, a encomenda será anulada.
Após aceitar a encomenda disponibilizamos, na área Vendedor e por email, uma Guia de Transporte dos CTT, já com todos os dados preenchidos.
Só tem de imprimir a Guia e dirigir-se a uma estação ou posto dos CTT mais próxima, com o artigo devidamente embalado. Esta guia é válida por 48 horas.
O envio é grátis. Não tem de efetuar qualquer pagamento na estação ou posto dos CTT.
Pode acompanhar o envio na página dos CTT, bastando inserir o código que se encontra na guia.
Não são permitidos envios à cobrança. O pagamento é sempre efetuado à Wook. Depois do cliente confirmar a receção da encomenda, a Wook efetua o pagamento ao vendedor.
Não são permitidas entregas em mão. O envio da encomenda é sempre efetuado utilizando a Guia dos CTT disponibilizada pela Wook ao vendedor. Este tipo de envio tem tracking e assegura que tanto o vendedor, cliente e a Wook acompanham o processo de entrega.
Para contactar o cliente aceda à Área Vendedor e selecione o número da venda pretendida. Aqui dispõe de uma opção para enviar mensagens ao cliente.
Não precisa de fazer nada. Decorridos 21 dias após o envio da encomenda (a contar da data de entrega da encomenda e da guia nos CTT), e na ausência de reclamações por parte do cliente, a encomenda é dada automaticamente como recebida e o valor a pagar ao vendedor processado.
Por cada encomenda concluída, a Wook cobrará ao Vendedor uma comissão de 15% calculada sobre o preço de venda do produto.
Ao valor da comissão acrescem despesas de gestão em função do preço de venda dos produtos: 1,99€ (para produtos até 5€), 1,00€ (para produtos até 10€) e 0,50€ (para produtos com preço superior a 10€)
Aos valores da comissão e das despesas de gestão, acrescem IVA.
Após confirmação de boa receção do cliente ou de fecho de encomenda, a valor da venda, deduzido das comissões, é disponibilizado na forma de um vale de compras. Este vale pode ser utilizado em compras na WOOK ou pode solicitar a transferência do valor para a sua conta bancária, na área de cliente.
Se ainda não procedeu ao envio, não o faça. Se já tiver efetuado o envio da encomenda, peça ao cliente para recusar ou não levantar a encomenda.
Em qualquer dos casos, deve avisar o cliente que terá de contactar Serviço de Apoio ao Cliente da Wook para que o reembolso do valor pago seja assegurado.
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Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.