Ajuda

9 Milhões de livros em português, inglês, francês e espanhol

Navegue pelo maior catálogo disponível numa livraria portuguesa, incluindo mais de 500 editores nacionais e 65.000 títulos para entrega imediata.


eBooks em qualquer lado

A plataforma Wook Reader permite-lhe ler os livros digitais comprados na WOOK, em qualquer lugar através do seu computador, tablet ou smartphone.


Livros escolares

Com apenas alguns cliques pode ver quais são os manuais adotados na escola dos seus filhos e fazer a compra de forma rápida, comoda e intuitiva.


Entregas em todo o mundo

A WOOK envia para qualquer parte do mundo. Onde quer que esteja, pode comprar com confiança.


Cartão Wook Mais

Quando fizer compras, a WOOK deposita uma percentagem do valor da fatura numa conta poupança que pode utilizar em futuras compras de livros.
1. Cartão de crédito: Visa, Mastercard e Eurocard

2. Multibanco

3. MB Way

4. PayPal

5. Cheque Estudante / Cheque Formação / Ticket Educação / Ticket Ensino / E-ticket / Cheque Aluno

Nota: Para tornar as suas compras mais cómodas e rápidas, a WOOK dá-lhe a opção de associar uma Conta Paypal ou um n.º de telemóvel à sua conta. Desta forma não terá de introduzir essa informação, sempre que faz uma nova compra. Esta opção está disponível no checkout, ao selecionar a opção de pagamento Paypal ou MB Way, respetivamente

No caso do dados do Cartão de Crédito, para efetivar esta associação a UNICRE irá efetuar a cativação de um valor simbólico (1 euro) na conta associada ao seu cartão. Esta cativação é um processo necessário para a validação da conta e é anulada, automaticamente, ao fim de cerca de 7 dias. Trata-se de um procedimento bancário que não terá qualquer custo para si.
A disponibilidade é a previsão do tempo que um artigo leva a ser expedido dos nossos armazéns. Ao encomendar dois ou mais artigos com disponibilidades diferentes, deverá ter em consideração que a sua encomenda apenas será enviada quando todos artigos estiverem disponíveis.

Os artigos em pré-lançamento são enviados a partir da data exibida na ficha de produto. Esta data é definida pelo editor e pode sofrer alterações.
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados e opções de compra, podendo ainda alterá-los mediante a sua conveniência.

O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet CC, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.

Tipo de Envio / Destino

Portugal Continental

Açores

Madeira

Europa

Outros Destinos

CTT Expresso

Das 09h00 às 19h00 do dia útil seguinte

2 a 5 dias úteis (até 20 kg)
5 a 14 dias úteis (mais de 20kg)

1 a 2 dias úteis (até 20 kg)
3 a 4 dias úteis (mais de 20 kg)

--

--

CTT Expresso Premium

Das 08h00 às 22h00 do dia útil seguinte

--

--

--

--

Rede Pickup

Horário do ponto de recolha no dia útil seguinte

--

--

--

--

CTT Expresso Clássico

--

7 a 15 dias úteis

5 a 6 dias úteis

--

--

EMS Expresso Internacional

--

--

--

2 a 3 dias úteis

Até 10 dias úteis

Expresso Clássico Europa

--

--

--

3 a 7 dias úteis

--

Expresso Espanha

--

--

--

2 dias úteis

--



CTT Expresso

Portugal continental

Entrega das 9h00 às 19h00 do dia útil seguinte à expedição. Caso a entrega falhe, terá 3 dias úteis para a levantar na estação dos CTT da sua área de residência. Após o envio poderá utilizar as ferramentas de pesquisa para confirmar a sua localização.

Ilhas

Entrega das 9h00 às 19h00, em 1 a 4 dias úteis na Madeira, e 2 a 14 dias úteis nos Açores, após a expedição. Caso a entrega falhe, terá 3 dias úteis para a levantar na estação dos CTT da sua área de residência. Após o envio poderá utilizar as ferramentas de pesquisa para confirmar a sua localização.


CTT Expresso Premium

Entrega no dia útil seguinte após a expedição, entre as 8h e as 22h00. Caso necessário será agendada telefonicamente uma nova entrega. A encomenda não fica disponível para ser levantada na estação dos correios.


CTT Expresso Clássico

Entrega das 9h00 às 19h00 em 5 a 6 dias úteis na Madeira, e em 7 a 15 dias úteis nos Açores, após a expedição. Caso a entrega falhe, terá 5 dias úteis para a levantar na estação dos CTT da sua área de residência. Após o envio poderá utilizar as ferramentas de pesquisa para confirmar a sua localização.


Rede Pickup

Entrega num dos mais de 1.500 pontos de recolha, no dia útil seguinte à expedição, onde poderá levantar as suas encomendas a qualquer dia da semana, no horário mais conveniente para si. Quando a sua encomenda estiver disponível para levantamento, será enviado um SMS a informar do momento em que já se encontra no ponto por si selecionado.


Nota:

Os prazos apresentados são da responsabilidade dos Correios de Portugal e podem variar de acordo com a época do ano. Os dias mencionados são sempre dias úteis, de acordo com o calendário português.

Em algumas ilhas dos Açores os prazos de entrega podem ser mais alargados, podendo chegar aos 14 dias (CTT Expresso) em casos extremos.

Os envios em CTT Expresso e CTT Expresso Premium apenas são possíveis em determinadas zonas do país. O nosso sistema reconhecerá automaticamente se o seu código postal está ou não abrangido por estas formas de entrega.

Não é possível a entrega em apartados.

A sua encomenda contém livros escolares? Devido aos atrasos frequentes com que algumas editoras escolares colocam os manuais escolares no mercado, não é possível determinar uma data exata para o envio de encomendas que contenham aquele tipo de produtos. No entanto, poderá sempre acompanhar o processamento das suas encomendas na Área Cliente.

Pode estimar o tempo que a sua encomenda vai demorar a ser entregue, somando a disponibilidade dos produtos à opção de envio que escolher.

Tempo Total para Entrega = Disponibilidade dos produtos + Opção de Envio

Exemplo: Um livro com disponibilidade de “Envio até 5 dias” (5 dias úteis), expedido por CTT Expresso para Portugal continental (até 1 dia útil), demorará até 6 dias úteis a ser entregue.

Um livro com disponibilidade de “Em stock – Envio em 24horas”, pago até às 19 horas (hora de Portugal Continental) de um dia útil, será processada de imediato e enviada para o correio no próprio dia, recebendo-a no dia útil seguinte. Se o pagamento for rececionado após as 19 horas, a encomenda só é enviada no dia útil seguinte.

Nota: O tempo total para entrega deve ser calculado após o pagamento da encomenda.
O cálculo dos portes está diretamente dependente da morada de envio e do peso total da sua encomenda. Apenas durante o processo de Checkout, na página "Dados da Encomenda", é que as diferentes formas de envio (CTT Expresso, CTT Expresso Premium, CTT Expresso Clássico...) são apresentadas com os respetivos preços.
Caso não fique satisfeito com os produtos recebidos, dispõe de um prazo de 14 dias para solicitar a sua devolução. Para isso, deverá contactar-nos através do Centro de Contacto para que lhe possamos dar instruções sobre o processo de devolução.

O processo de devolução difere de acordo com a localização. Em caso algum devolva a encomenda sem antes entrar em contacto com a WOOK!


Notas importantes:

Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente que se encontrar nas mesmas condições em que foram vendidos. Jogos, filmes e produtos multimédia - salvo em situações de defeito de fabrico - apenas serão considerados para devolução caso se encontrem na sua embalagem original inviolada e com o selo do IGAC intacto.
O reembolso é efetuado no valor pago pelos produtos devolvidos excluindo os portes de envio.

A forma de reembolso depende do tipo de pagamento utilizado.
Antes de comprar um eBook deve verificar a compatibilidade do seu dispositivo

eBooks para leitura no Wook Reader

Os eBooks para leitura no Wook Reader são compatíveis com qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de adquirir equipamento especifico para leitura de eBooks.
Pode aceder à Biblioteca a partir:
- da nossa aplicação: APP de leitura.
- da loja WOOK: versão Web

Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deve instalar a nossa APP de leitura.

Verifique se o seu dispositivo é compatível com a APP Wook Reader ou a versão Web.
 
APP WOOK READER
SISTEMA OPERATIVO VERSÃO INSTALAR A APP DE LEITURA
iOS 7+ APP Versão iOS
Android 4.4+ APP Versão Android
Windows 10+ (Fall Creators Update) APP Versão Windows

 

VERSÃO WEB (BROWSERS)
Safari *
Google Chrome *
Firefox*
Edge*
Internet Explorer*

  Recomenda-se a utilização de versões do sistema operativo que têm suporte pelo respetivo fabricante.
*Última versão disponibilizada.


eBooks para leitura no Adobe Digital Editions (ADE)

Verifique se o seu dispositivo é compatível com a aplicação de leitura Adobe Digital Editions.

Dispositivo Compatibilidade Aplicação de leitura
Windows PC Sim Adobe Digital Editions
MAC OS Sim Adobe Digital Editions
iPhone, iPad, iPod Touch (versão 7+) Sim Adobe Digital Editions
Android (versão 2.2+) Sim Adobe Digital Editions
Tablet Surface PRO Sim Adobe Digital Editions
Tablet Surface RT - -
Linux - -
Nook da Barnes&Noble Sim Adobe Digital Editions + Aplicação do Reader
KOBO Reader Sim Adobe Digital Editions + Aplicação do Reader
Windows Phone - -
Kindle da Amazon - -

 
Veja aqui os requisitos mínimos para instalar o Adobe Digital Editions no Windows e MAC OS.
Veja aqui todos os dispositivos compatíveis com o Adobe Digital Editions.

Se dispõe de outro dispositivo de leitura, por favor, contacte-nos antes de efetuar a compra de um eBook, de forma a verificarmos se o seu equipamento é compatível. Clique aqui para aceder ao Centro de Contacto.
A WOOK desenvolveu uma plataforma proprietária – WOOK Reader – que, através de uma solução cloud, permite a disponibilização dos livros digitais (eBooks) em multiplataforma (Android, IOS, Windows).

Para ler no computador

Depois de receber o nosso email a informar que o seu eBook está disponível, pode imediatamente abri-lo na Biblioteca Wook, sem necessidade de instalar qualquer software.
No computador abre a versão web da Biblioteca. Entre na WOOK, clique em Biblioteca e insira o seu login e password.
Atenção: na versão Web só pode abrir os eBooks se tiver ligação à internet.


para ler no tablet ou smartphone

Depois de receber o nosso email a informar que o seu eBook está disponível, pode abri-lo na Biblioteca Wook.

Na primeira vez que fizer a compra de um eBook para o Wook Reader, deve instalar no seu smartphone ou tablet iOS ou Android a aplicação de leitura Wook Reader.

- Para instalar a APP versão iOS 7 + clique aqui.

- Para instalar a APP versão Android 4.4 + clique aqui.

- Para instalar a APP versão Windows 10 + clique aqui.

Só tem de fazer a instalação da APP Wook Reader uma vez.
Após a instalação, todos os eBooks que comprar para o Wook Reader são disponibilizados de imediatos na APP de leitura.
NO COMPUTADOR

Crie uma conta na Adobe

Antes de fazer a instalação da aplicação de leitura , deve criar uma conta na ADOBE – ID ADOBE.
É através desta conta que vai poder aceder aos seus eBooks em vários dispositivos.
Atenção: Se fizer o download do eBook sem o ID ADOBE, o eBook fica licenciado apenas para esse dispositivo.
Clique aqui para registar-se na Adobe.

Instale o Adobe Digital Editions

Para instalar o Adobe Digital Editions clique aqui e siga todos as indicações da ADOBE.
Veja aqui os requisitos do sistema para fazer o download do Adobe Digital Editions
Para mais informações sobre o Adobe Digital Editions, sugerimos que consulte aqui a ajuda do ADE.
Durante o processo de instalação ser-lhe-á solicitado os seus dados da conta Adobe – ID ADOBE. Insira o seu username e password.
Depois de instalar a aplicação no computador, sempre que comprar um eBook, clique no botão download na área de cliente, escolha a opção abrir o ficheiro com Adobe Digital Editions.

Abra o eBook

Depois de receber o nosso email a informar que o seu eBook está disponível na área de cliente, deve clicar na área de cliente da WOOK , consultar a opção eBooks , no botão “Disponível para download” do seu eBook e escolha a opção "Abrir". Se já efetuou a instalação do Adobe Digital Editions, irá abrir imediatamente na sua Biblioteca Adobe.


NO TABLET OU SMARTPHONE

Crie uma conta na Adobe

Antes de fazer a instalação da aplicação de leitura , deve criar uma conta na ADOBE – ID ADOBE.
É através desta conta que vai poder aceder aos seus eBooks em vários dispositivos.
Atenção: Se fizer o download do eBook sem o ID ADOBE, o eBook fica licenciado apenas para esse dispositivo.
Clique aqui para registar-se na Adobe.

Instale o Adobe Digital Editions

Instale no seu tablet ou smatphone a aplicação de leitura Adobe Digital Editions compatível com o seu dispositivo:

Para instalar a aplicação compatível com:

Dispositivos iOS, clique aqui
Dispositivos Android, clique aqui

Siga todas as indicações recomendadas pelo fornecedor para instalar a aplicação.

Associe a conta Adobe na APP

Dentro da Biblioteca Adobe, seleccione a opção "Settings" e de seguida "Authorize" - aqui insira os dados da sua conta Adobe.

Abra o eBook

Depois de receber o nosso email a informar que o seu eBook está disponível na área de cliente, deve clicar na área de cliente da WOOK , consultar a opção eBooks , no botão “Disponível para download” do seu eBook e escolha a opção "Abrir". Se já efetuou a instalação do Adobe Digital Editions, irá abrir imediatamente na sua Biblioteca Adobe.

wook deve saber:
O processo de download e de armazenamento dos ficheiros de eBooks, para ler no ADE, é da responsabilidade do cliente.
A WOOK não é responsável pelo tipo de dispositivo utilizado pelo cliente. Os links para efetuar o download podem ser desativos passados 12 meses, desde a data em que são disponibilizados na área de cliente. Por conseguinte, recomendamos que guarde uma cópia do ficheiro do eBook num dispositivo seguro.
eBooks para leitura no Wook Reader

Pode ter até 5 dispositivos abertos com a mesma conta WOOK, em simultâneo, para que possa ler os seus eBooks em vários dispositivos diferentes. Estes dispositivos não são fixos e pode alterar sempre que desejar.
Se abrir a sua Biblioteca em mais do que 5 dispositivos, surgirá um aviso para que aceda à opção "Os meus dispositivos" na área de cliente. Nesta opção, pode desativar as sessões dos dispositivos que já não utiliza, para que possa abrir novas sessões.


eBooks para leitura no Adobe Digital Editions (ADE)

Pode fazer até 6 downloads, em 6 dispositivos diferentes, desde que tenha criado uma conta na ADOBE. Este valor pode ser menor de acordo com a configuração definida pelo editor.
Para mais informações aconselhamos que leia as FAQ da ADOBE.

Um eBook é um livro eletrónico. É a versão digital de um livro impresso e pode ser lido em computadores, smartphones, leitores de eBooks (eReaders) ou outros dispositivos eletrónicos.

Os formatos que temos disponíveis para venda são:

O ePub (Eletronic Publication) é um ficheiro digital desenhado especificamente para eBooks. Permite alterar a fonte, o tamanho do texto ou o fundo, verá que o eBook ajusta-se automaticamente ao formato do ecrã onde o texto está a ser lido.
Os eBooks em formato ePUB são encriptados com DRM Wook Reader ou DRM Adobe Digital Editions.

O ePub Fixed Layout é um ficheiro digital desenhado especificamente para eBooks. Mostra o eBook de forma independente do dispositivo, ou seja mantém as características da formatação original. Foi concebido para eBooks que, para além de texto, incluem imagens, mapas ou outros elementos gráficos.
Os eBooks em formato ePub Fixed Layout são encriptados com DRM Wook Reader ou DRM Adobe Digital Editions.

O PDF (Portable Document Format) é um ficheiro digital que mostra o documento de forma independente do dispositivo, ou seja, mantém as características da formatação original.
Os eBooks em formato PDF são encriptados com DRM Adobe Digital Editions.

O processo de compra é idêntico ao processo de compra de livros. No entanto, a morada de envio não está visível, dado que é enviado por via eletrónica.

Dúvidas sobre o processo de compra:

- Posso colocar eBooks, livros e filmes no mesmo cesto de compras?
Sim, pode colocar vários tipos de produto no mesmo cesto de compras. Lembramos, que irá receber os produtos separadamente. Os eBooks serão enviados por via eletrónica e os restantes produtos pelo correio.

- Quando é que eu recebo a fatura?
Após receber o eBook, ser-lhe-á enviada a fatura para o seu endereço de email de registo da WOOK.

- Pago IVA nos eBooks?
Os eBooks estão sujeitos ao IVA de serviços e o preço na WOOK já inclui este imposto. Na fatura apresentamos o valor discriminado do IVA.

Após finalizar a sua encomenda e confirmação de pagamento, irá receber um email a avisar que o eBook já está disponível.

eBooks para o Wook Reader

Entre na biblioteca WOOK, através da APP ou da versão Web, terá o seu eBook disponível.


eBooks para o Adobe Digital Editions

Entre no site da WOOK e aceda à sua área de cliente, aqui encontra todos os eBooks que adquiriu na WOOK. Cada eBook tem associado um estado, para que possa acompanhar e identificar os eBooks.
Os estados são os seguintes:
Pendente - a aguardar resposta do fornecedor
Disponível para download – disponível para fazer o download

wook deve saber:
O processo de download e de armazenamento dos ficheiros de eBooks, para ler no ADE, é da responsabilidade do cliente.
A WOOK não é responsável pelo tipo de dispositivo utilizado pelo cliente. Os links para efetuar o download podem ser desativos passados 12 meses, desde a data em que são disponibilizados na área de cliente. Por conseguinte, recomendamos que guarde uma cópia do ficheiro eBook num dispositivo seguro.

Imprimir ou copiar o meu eBook

Alguns editores permitem a impressão de um número limitado de páginas, ou a funcionalidade copiar e colar.
No entanto, não podemos garantir que estas funcionalidades estejam disponíveis em todos os eBooks.


Partilhar o meu eBook

Todos os eBook estão protegidos contra a cópia/partilha ilegal de eBooks. No entanto, pode consultar o seu eBook em vários dispositivos desde que utilize a mesma conta.  

Informamos que após fornecimento, aquando da faturação, o eBook não pode ser devolvido, pois trata-se de um produto de natureza digital.
Em virtude da natureza digital dos eBooks a execução do respetivo download será considerada uma quebra de inviolabilidade, não sendo possível, a partir desse momento, proceder a sua devolução nos termos e para os efeitos do previsto na alínea d) do art.º 7º do Decreto-Lei n.º 143/2001 de 26 de abril e art.º16 alínea m) da Diretiva n.º2011/83/EU, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011.
No nosso site disponibilizamos exemplos e/ou versões de demonstração para os nossos eBooks, de modo a que os possa experimentar gratuitamente antes de efetuar o respetivo download.

Como numa biblioteca, os seus eBooks são apresentados em estantes.
Na página inicial da Biblioteca são apresentadas sugestões de leitura na estante WOOK ACABOU DE CHEGAR e na estante WOOK ESTÁ A LER os últimos eBooks abertos na sua biblioteca.
Na estante NOVOS encontra os eBooks que foram comprados por si. Para além destas estantes automáticas, pode organizar os seus eBooks em estantes criadas por si.
Pode criar, renomear e apagar as suas estantes.

Criar, Editar e Apagar Estantes
Para criar uma estante clique em +Criar nova estante.
Para apagar ou editar o nome da estante, dentro da estante clique em e escolha a opção Apagar Estante ou Editar Nome.

Mover os seus eBooks dentro e entre as estantes
Para mover os eBooks dentro da estante, clique emo, escolha a opção Ordenar eBook manualmente, clique no botão do eBook e mova-o para a posição pretendida. Para mover os eBooks para outra estante, clique emd, escolha a opção Mover eBooks para outra estante, clique no botãoddo eBook e mova-o para cima do nome da estante pretendida. Dentro das estantes pode ordenar os seus eBooks por ordem alfabética, Autor ou Título.
Os eBooks com a indicação leitura offline estão disponíveis para ler sem ligação à internet, ou seja, estão disponíveis no seu dispositivo. Para carregar um eBook no seu dispositivo, clique na capa e aguarde que o eBook seja carregado a 100% e seja apresentada a indicação leitura offline.
Para remover os eBooks da memória e, assim libertar espaço no seu dispositivo, clique de forma prolongada na capa e escolha a opção Remover da memória.
Os excertos podem ser adicionados à Biblioteca por si ou pela WOOK. Para remover os excertos da Biblioteca, clique de forma prolongada na capa e escolha a opção Remover da Biblioteca.
Pode ler o seu eBook em vários dispositivos sem se preocupar com o marcador. A WOOK sincroniza automaticamente o marcador para que nunca perca a última página. Só tem é de verificar se tem ligação à internet quando abre e fecha o eBook para atualizar o marcador. Nos casos em que não tem acesso à internet o marcador ficará guardado no dispositivo sem ser sincronizado automaticamente com os restantes.
No Wook Reader pode ler os seus eBooks como quiser.
Disponibilizamos várias funcionalidades para que a sua experiência de leitura seja a melhor possível.

Navegação
Navegue no eBook através do Índice i ou se quiser uma navegação mais rápida utilize o cursor do menu no rodapé.

Notas
Insira, apague e edite as suas notas n como e quantas vezes quiser. Estão sempre disponíveis para consulta posterior.

Pesquisa
Pesquise s uma ou mais palavras dentro do eBook. Se encontrar, surge uma caixa com a lista dos resultados e pode navegar para as respetivas páginas.

Configurações
Na opção configurações a defina as suas preferências de leitura. Ajuste o tamanho e fonte da letra. Escolha a melhor cor de fundo para ler: branco, sépia ou preto – leitura aconselhada para modo noturno. Estas configurações estão disponíveis sempre que o formato do eBook permita.

Assistente de Leitura
Disponibilizamos ainda o Assistente de Leitura da Língua Portuguesa Porto Editora (apenas em modo online), para que esclareça qualquer dúvida que surja. Clique de forma prolongada na palavra e veja a definição. O assistente de leitura está disponível sempre que o formato do eBook permita.
É um cartão virtual que associamos ao registo dos nossos clientes, atribuindo-lhes vantagens e descontos especiais em determinados produtos. O Cartão Wookmais acumula ainda todos os descontos em cartão anunciados na página.
Os descontos em cartão são atribuídos logo após o fecho da encomenda (envio total da encomenda), no entanto, para respeitar o período de direito de retração, o saldo só fica disponível para utilização em novas compras 18 dias após o envio da encomenda, acumulando nesta altura com outros bónus que ainda não tenham sido usados. Será informado por email de todos os movimentos do cartão e poderá consultar o extrato do seu cartão na área cliente.
Os descontos e vales atribuídos em cartão têm uma data de validade associada e devem ser usados até ao término da mesma. O saldo disponível do cartão pode ser usado em compras de livros e ebooks, exceto livros escolares, material didático, produtos multimédia, subscrições e filmes. Sempre que efetuar uma encomenda, no segundo passo do checkout (pagamento), aparecerá o saldo do seu cartão, que poderá usar no pagamento da encomenda ou parte dela. Caso o seu saldo seja superior ao valor da encomenda, apenas será usado o valor necessário para o pagamento da mesma. O saldo do cartão não cobre valores de portes de envio e não é acumulável com outras promoções.
O Cartão Wookmais é um cartão virtual promocional e o seu saldo não é convertível em dinheiro nem acumulável com outros vales promocionais (vales de desconto, vales de compras, vales de oferta de portes, etc.).
Cada conta cliente (registo) terá um cartão associado. Não será possível transferir saldos entre cartões diferentes ou para um novo cartão.
Para ativar ou cancelar a subscrição das newsletters Wook, aceda ao separador Dados pessoais na sua Área Cliente.
Pode alterar os seus dados pessoais a qualquer altura. Basta aceder ao separador Dados pessoais na sua Área Cliente.
Pode alterar a password aceda ao separador Dados pessoais na sua Área Cliente.
Para recuperar a sua password, clique em login, insira o seu email e siga as instruções apresentadas.
Envie uma mensagem através do nosso Centro de Contacto indicando o número da sua encomenda e a nova forma de pagamento que pretende utilizar.
Poderá modificar ou cancelar as encomendas desde que não se encontrem em processamento logístico nos nossos armazéns. Na secção “As suas encomendas” encontra opções para alterar dados de faturação, envio dos artigos disponíveis, tipo de envio, anulação de artigos e de encomendas.
Para obter uma 2ª via da fatura aceda à sua Área Cliente do nosso site e no separador "As suas encomendas", selecione a encomenda da qual pretende obter a fatura.

Se esta informação não foi suficiente entre em contacto connosco.
Aceda à sua Área Cliente. No separador “As suas encomendas” selecione a encomenda que pretende consultar. Ao clicar no campo “Seguir envio”, poderá visualizar o percurso da sua encomenda diretamente a partir do site dos CTT ou no site da Chronopost, dependendo do tipo de envio selecionado.
CTT Expresso

Portugal continental

Entrega das 9h00 às 19h00 do dia útil seguinte à expedição. Caso a entrega falhe, terá 3 dias úteis para a levantar na estação dos CTT da sua área de residência. Após o envio poderá utilizar as ferramentas de pesquisa para confirmar a sua localização.

Ilhas

Entrega das 9h00 às 19h00, em 1 a 4 dias úteis na Madeira, e 2 a 14 dias úteis nos Açores, após a expedição. Caso a entrega falhe, terá 3 dias úteis para a levantar na estação dos CTT da sua área de residência. Após o envio poderá utilizar as ferramentas de pesquisa para confirmar a sua localização.


CTT Expresso Premium

Entrega no dia útil seguinte após a expedição, entre as 8h e as 22h00. Caso necessário será agendada telefonicamente uma nova entrega. A encomenda não fica disponível para ser levantada na estação dos correios.


CTT Expresso Clássico

Entrega das 9h00 às 19h00 em 5 a 6 dias úteis na Madeira, e em 7 a 15 dias úteis nos Açores, após a expedição. Caso a entrega falhe, terá 5 dias úteis para a levantar na estação dos CTT da sua área de residência. Após o envio poderá utilizar as ferramentas de pesquisa para confirmar a sua localização.


Rede Pickup

Entrega num dos mais de 1.500 pontos de recolha, no dia útil seguinte à expedição, onde poderá levantar as suas encomendas a qualquer dia da semana, no horário mais conveniente para si. Quando a sua encomenda estiver disponível para levantamento. senrá enviado um SMS a informar do momento em que já se encontra no ponto por si selecionado.


EMS Expresso Internacional – Europa - 2 a 3 dias úteis
EMS Expresso Internacional – Outros destinos - até 10 dias úteis
Expresso Clássico Europa – 3 a 7 dias úteis
Expresso Espanha – 2 dias úteis
Verifique o estado da encomenda na sua Área Cliente. No separador “As suas encomendas” selecione a encomenda que pretende consultar. Em alternativa consulte a sua caixa de email, pois no caso de ter havido algum imprevisto ou alteração à sua encomenda, terá sido notificado.

No caso de confirmar que se encontra em falta ou trocado algum artigo envie uma mensagem através do nosso Centro de Contacto indicando o número da sua encomenda.
Envie um email para o nosso Centro de Contacto indicando o nº da sua encomenda e a morada para onde pretende o reenvio.

NOTA: Quando aplicável, o novo envio está sujeito ao pagamento de portes a cargo do cliente.
No caso de, após receber a sua encomenda, verificar que o produto adquirido se encontra danificado, poderá devolver a encomenda no prazo máximo de 14 dias. Para isso deverá enviar um email para o nosso Centro de Contacto, indicando o número da sua encomenda e solicitando a devolução:

O processo de devolução é simples mas varia conforme a proveniência – em caso algum devolva a encomenda sem antes nos contactar.
No ato da entrega, verifique o estado da embalagem. Se esta apresentar danos exteriores graves, poderá recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir). Caso contrário, sugerimos a abertura da embalagem, ainda na presença do estafeta, para confirmar a integridade do(s) artigo(s). Se este(s) apresentar(em) algum dano resultante do transporte, deverá referir esta situação no comprovativo de entrega que lhe será apresentado no momento.
A fatura da sua encomenda é enviada juntamente com o email de confirmação e ficará também disponível na sua área de cliente. Caso pretenda alguma alteração nos seus dados envie uma mensagem através do nosso Centro de Contacto indicando o número da sua encomenda.
A Wook disponibiliza uma plataforma que permite aos seus clientes particulares vender ou comprar livros usados.
Os produtos são enviados diretamente do vendedor para o cliente. A Wook é apenas um intermediário ao disponibilizar a plataforma para que os vendedores colquem os seus produtos à venda e os compradores adquiram os mesmos.
Envio de encomendas

As encomendas feitas ao Marketplace da Wook são expedidas diretamente do vendedor para o cliente. Neste caso, sendo uma transação entre particulares não há emissão de fatura por parte do vendedor.
Os envios estão limitados a Portugal Continental.


Tipo e Prazo de Envio

Existe apenas um tipo de envio para estas encomendas: ENVIO MARKETPLACE
O custo do envio é calculado por cada produto Marketplace que se encontra no cesto.
O vendedor dispõe de um prazo de 48h úteis para enviar a encomenda.


Dúvidas sobre o estado do produto

Se tiver alguma dúvida ou quiser colocar alguma questão ao vendedor antes de fazer a encomenda, pode contactá-lo diretamente. Na ficha do produto, existe uma opção para contactar o vendedor.
Se já tiver efetuado a encomenda, aceda à sua área de cliente, entre na encomenda com o produto Marketplace e na caixa opções tem um formulário de contacto.


Saldo cartão Wookmais

O saldo cartão Wookmais não pode ser utilizado para adquirir produtos no Marketplace da Wook.


Campanhas

Salvo indicação em contrário, as campanhas da Wook são válidas apenas para os artigos fornecidos e faturados pela Wook.
Na ficha de produto é indicado qual o vendedor de cada oferta disponível no Marketplace. Esta informação também está visível no cesto de compras - checkout - e no email de confirmação de registo da encomenda.
O vendedor é o responsável pelo envio da encomenda. No entanto, como utiliza um serviço de envio acordado com a Wook, pode acompanhar, através do serviço CTT Expresso, o envio da sua encomenda.
O saldo cartão Wookmais não pode ser utilizado para adquirir produtos no Marketplace da Wook.
Os tipos de pagamento para encomendas com produtos Marketplace são os mesmos que os da Wook. O pagamento é sempre efetuado à Wook.
A entrega é efetuada na morada indicada pelo cliente no checkout. O serviço de entrega é assegurado pelos CTT. Apenas são aceites moradas de entrega em Portugal Continental.
Após confirmação de pagamento, a Wook informa o respetivo vendedor. O vendedor dispõe de 48h úteis para aceitar ou não a encomenda. Caso não tome uma decisão naquele prazo a encomenda será anulada. Em qualquer dos casos, o cliente será sempre informado por email da decisão do vendedor ou da anulação da encomenda.
Em ambos os casos a encomenda será anulada e o valor pago pelo cliente será devolvido em vale de compras. Este vale pode ser utilizado para efetuar compras na Wook ou pode solicitar o reembolso por transferência bancária.
Verifique na área de cliente se a encomenda já foi enviada pelo vendedor. Se já foi enviada, verifique a informação disponibilizada pelos CTT no tracking da encomenda (disponível no detalhe da encomenda).
Caso não tenha sido enviada ou detete alguma anomalia com o envio, deve contactar diretamente o Vendedor. Na área de cliente, no detalhe da encomenda, está disponível uma opção que dá aceso a um formulário de contacto para o Vendedor.
Envie um email através do nosso centro de contacto, insira o número da encomenda e escolha a opção Marketplace, descrevendo a situação ao nosso Serviço de Apoio a Clientes.
Se o vendedor ainda não procedeu ao envio, contacte-o e solicitar que não o faça. Se já tiver efetuado o envio da encomenda recuse a encomendas quando o estafeta dos CTT proceder à entrega ou não levante a encomenda na estação dos CTT.
Em qualquer dos casos, deve também contactar Serviço de Apoio ao Cliente da Wook para que o reembolso do valor pago seja assegurado.
O direito de livre resolução não é aplicável no âmbito de uma compra realizada a um vendedor particular.
Todos os indivíduos com residência em Portugal Continental e com n.º de identificação fiscal português. Apenas é permitido um registo por n.º fiscal.
No registo deve indicar um “Nome Vendedor” – este nome vai aparecer em todas as ofertas que colocar à venda no site. O registo é gratuito, por favor, clique aqui.
Faça uma pesquisa por título ou ISBN na Wook e entre na ficha de produto. Se esta tiver disponível a opção “VENDA O SEU LIVRO” pode adicionar o seu livro ao marketplace.
Descreva com a maior exatidão possível o estado do livro que propõe vender. Essa informação é útil para que os clientes façam uma compra esclarecida.
Só pode adicionar ofertas nos livros que têm opção “VENDA O SEU LIVRO”.
Sim, no menu lateral encontra a opção “ÁREA VENDEDOR”. Aqui pode fazer a gestão da sua conta de vendedor, como adicionar ou alterar as suas ofertas, consultar as suas vendas, as suas faturas e ver as mensagens dos clientes.
Depois de receber uma encomenda dispõe de 48h úteis para confirmar se aceita ou não vender o livro. Depois de aceitar, dispõe de mais 48h úteis para proceder ao envio do livro para o cliente. Caso não proceda ao envio, a encomenda será anulada.
Após aceitar a encomenda disponibilizamos, na área Vendedor e por email, uma Guia de Transporte dos CTT, já com todos os dados preenchidos.
Só tem de imprimir a Guia e dirigir-se a uma estação ou posto dos CTT mais próxima, com o artigo devidamente embalado. Esta guia é válida por 48 horas.
O envio é grátis. Não tem de efetuar qualquer pagamento na estação ou posto dos CTT.
Pode acompanhar o envio na página dos CTT, bastando inserir o código que se encontra na guia.
Não são permitidos envios à cobrança. O pagamento é sempre efetuado à Wook. Depois do cliente confirmar a receção da encomenda, a Wook efetua o pagamento ao vendedor.
Não são permitidas entregas em mão. O envio da encomenda é sempre efetuado utilizando a Guia dos CTT disponibilizada pela Wook ao vendedor. Este tipo de envio tem tracking e assegura que tanto o vendedor, cliente e a Wook acompanham o processo de entrega.
Para contactar o cliente aceda à Área Vendedor e selecione o número da venda pretendida. Aqui dispõe de uma opção para enviar mensagens ao cliente.
Não precisa de fazer nada. Decorridos 21 dias após o envio da encomenda (a contar da data de entrega da encomenda e da guia nos CTT), e na ausência de reclamações por parte do cliente, a encomenda é dada automaticamente como recebida e o valor a pagar ao vendedor processado.
Por cada encomenda concluída, a Wook cobrará ao Vendedor uma comissão de 15% calculada sobre o preço de venda do produto.
Ao valor da comissão acrescem despesas de gestão em função do preço de venda dos produtos: 1,99€ (para produtos até 5€), 1,00€ (para produtos até 10€) e 0,50€ (para produtos com preço superior a 10€)
Aos valores da comissão e das despesas de gestão, acrescem IVA.
Após confirmação de boa receção do cliente ou de fecho de encomenda, a valor da venda, deduzido das comissões, é disponibilizado na forma de um vale de compras. Este vale pode ser utilizado em compras na WOOK ou pode solicitar a transferência do valor para a sua conta bancária, na área de cliente.
Se ainda não procedeu ao envio, não o faça. Se já tiver efetuado o envio da encomenda, peça ao cliente para recusar ou não levantar a encomenda.
Em qualquer dos casos, deve avisar o cliente que terá de contactar Serviço de Apoio ao Cliente da Wook para que o reembolso do valor pago seja assegurado.
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes válida para entregas em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€ e devolução, em cartão Wookmais, do valor debitado de portes em encomendas de valor inferior a 15€, para envios em CTT Expresso ou Rede Pickup.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por CTT Expresso Clássico. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2018. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


EM STOCK – ENVIO EM 24 HORAS
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos Em stock – Envio em 24H*, se efetuar o pagamento até às 19 horas de um dia útil, será processada de imediato e enviada para o correio no próprio dia, recebendo-a no dia útil seguinte.

Note que a encomenda só entra em processamento após a receção do pagamento e que, se esse pagamento for rececionado após as 19 horas (hora de Portugal Continental), a encomenda só é enviada no dia útil seguinte.

* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada aos eBooks, que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda, na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido.

X
wook deve saber


Texto portes gratis mktp
X
wook deve saber


Envio por CTT Expresso e válido para entregas em Portugal Continental.
Entrega na morada indicada pelo cliente, entre as 9h e as 18h, no dia útil seguinte após expedição por parte do vendedor.
O valor dos portes é aplicado a cada artigo adquirido no Marketplace.
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet CC, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.