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COMPRAR NA WOOK
5 RAZÕES PARA COMPRAR NA WOOK
Navegue pelo maior catálogo disponível numa livraria portuguesa, incluindo mais de 500 editores nacionais e 65.000 títulos para entrega imediata.
eBooks em qualquer lado
A plataforma Wook Reader permite-lhe ler os livros digitais comprados na WOOK, em qualquer lugar através do seu computador, tablet ou smartphone.
Livros escolares
Com apenas alguns cliques pode ver quais são os manuais adotados na escola dos seus filhos e fazer a compra de forma rápida, comoda e intuitiva.
Entregas em todo o mundo
A WOOK envia para qualquer parte do mundo. Onde quer que esteja, pode comprar com confiança.
Cartão Wook Mais
Quando fizer compras, a WOOK deposita uma percentagem do valor da fatura numa conta poupança que pode utilizar em futuras compras de livros.
MEIOS DE PAGAMENTO
2. Multibanco
3. MB Way
4. Ticket Educação / Ticket Ensino / E-ticket / Cheque Aluno / Euroticket Estudante
Nota: Para tornar as suas compras mais cómodas e rápidas, a WOOK dá-lhe a opção de associar um n.º de telemóvel à sua conta. Desta forma não terá de introduzir essa informação, sempre que faz uma nova compra. Esta opção está disponível no checkout, ao selecionar a opção de pagamento MB Way.
CHECKOUT EXPRESSO
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados e opções de compra, podendo ainda alterá-los mediante a sua conveniência.
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
- Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
- Associar uma conta wallet CC, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro.
- Não incluir artigos escolares na encomenda.
Data Prevista de Entrega
ENCOMENDAR COMO CONVIDADO
O que é?
A ENCOMENDA COMO CONVIDADO ABRANGE TODOS OS ARTIGOS À VENDA NA WOOK?
TENHO DIREITO AO SALDO EM CARTÃO WOOKMAIS SE FIZER A ENCOMENDA COMO CONVIDADO?
COMO CONVIDADO, POSSO GUARDAR LIVROS NA LISTA DE DESEJOS?
COMO CONVIDADO, POSSO COMENTAR ARTIGOS?
COMO CONVIDADO, POSSO EFETUAR TROCAS E DEVOLUÇÕES?
EXPEDIÇÃO E ENTREGA
REGISTO
Ao registar-se ficará com acesso à sua área de cliente onde poderá gerir os seus dados pessoais, passwords e newsletters, acompanhar e modificar encomendas, vales de compras, cartão Wookmais e biblioteca de eBooks.
OPÇÕES DE ENVIO
Tipo de Envio / Destino |
Portugal Continental |
Açores |
Madeira |
Espanha |
Espanha - Ilhas Canárias ou Baleares |
Europa |
Outros Destinos |
Entrega Standard |
Entrega realizada até 1 dia útil após a expedição da encomenda |
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Entrega Standard Ilhas |
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6 a 15 dias úteis |
5 a 7 dias úteis |
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Entrega em Pontos de Recolha |
Levantamento da encomenda estará disponível após 1 dia útil da expedição da mesma |
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Entrega Standard Internacional |
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5 a 10 dias úteis |
Até 15 dias úteis |
Expresso Espanha |
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2 a 3 dias úteis |
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DHL Express |
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2 dias úteis |
2 a 4 dias úteis |
2 a 4 dias úteis |
2 a 6 dias úteis |
Nota:
- Os valores indicados são da inteira responsalidade do prestador de serviços de transporte e são meramente indicativos. Devem ser utilizados como uma referência e podem variar de acordo com a época do ano. Os dias mencionados são sempre dias úteis, de acordo com o calendário português.
- Não realizamos envios para: Apartados e zonas de conflito.
Entrega Standard
Portugal continental
Este serviço é caracterizado por realizar entregas até 1 dia útil após a expedição da sua encomenda do nosso centro logístico. A entrega é realizada na morada indicada até às 19h do dia útil seguinte à data de expedição da encomenda.
Opcionalmente e sujeito a um pagamento complementar, pode escolher a entrega da sua encomenda numa janela horária mais adequada à sua disponibilidade e compreendida no período entre as 10h00 e as 22h00 durante todos os dias úteis e ao sábado entre as 10h00 e as 13h00. Este serviço não está disponível em todo o território de Portugal Continental e o nosso sistema reconhece automaticamente se o seu código postal permite a seleção de uma janela horária para entrega.
Açores
Este serviço é caracterizado por realizar entregas no período entre 6 a 15 dias úteis após a expedição da sua encomenda do nosso centro logístico.
Madeira
Este serviço é caracterizado por realizar entregas no período entre 5 a 7 dias após a expedição da sua encomenda do nosso centro logístico.
Entrega em Pontos de Recolha
Este serviço é operado por vários transportadores e agrega todos os pontos de recolha disponíveis e ativos.
É caracterizado por realizar entregas até 1 dia útil após a expedição da sua encomenda do nosso centro logístico e poderá levantar a sua encomenda dentro do horário de funcionamento do ponto selecionado.
Deverá se fazer acompanhar de algum elemento comprovativo da sua identidade para realizar o levantamento da sua encomenda.
Atualmente dispomos de mais de 2.000 pontos de recolha disponíveis, entre: quiosques, lavandarias, payshop's, cacifos, etc.
Para sua comodidade, a maior parte dos pontos de recolha disponíveis permite o levantamento a qualquer dia da semana, em horário alargado e ao sábado. Deverá confirmar o horário do ponto de recolha pretendido no checkout.
Quando a sua encomenda estiver disponível para levantamento, será enviado um SMS a informar que a sua encomenda já se encontra disponível para levantamento.
Caso a sua encomenda tenha sido enviada para um ponto de recolha dispõe de um período máximo de 5 dias para realizar o levantamento da sua encomenda ou a mesma será devolvida e, no caso de cacifos / lockers dispõe de apenas 3 dias.
Não realizamos envios para Pontos de Recolha para encomendas com peso superior a 10kg.
Envios Internacionais
Os serviços Internacionais são operados por várias transportadoras e é caracterizado por concretizar entregas até 2 a 15 úteis após a expedição da sua encomenda do armazém do Grupo Porto Editora e conforme a tabela anterior.
No país de destino, os impostos locais, direitos de importação ou outras despesas afins são da inteira responsabilidade do destinatário.
Envios Livros Escolares
A sua encomenda contém livros escolares? Devido a atrasos frequentes com que algumas editoras escolares colocam os manuais escolares no mercado, não é possível determinar uma data exata para o envio de encomendas que contenham aquele tipo de produtos. No entanto, poderá sempre acompanhar o processamento das suas encomendas na Área de Cliente
PORTES DE ENVIO
Durante o processo de checkout, em wook.pt, no passo "Dados da Encomenda", são apresentadas as diferentes opções de envio (Entrega Standard, Expresso, etc.) juntamente com os respetivos custos e tempos de trânsito associados.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS
DEVOLVER UMA ENCOMENDA
O processo de devolução difere de acordo com a localização. Em caso algum devolva a encomenda sem antes entrar em contacto com a WOOK!
Notas importantes:
Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente que se encontrar nas mesmas condições em que foram vendidos. Jogos, filmes e produtos multimédia - salvo em situações de defeito de fabrico - apenas serão considerados para devolução caso se encontrem na sua embalagem original inviolada e com o selo do IGAC intacto.
OBTER UM REEMBOLSO
Um cliente dispõe de um prazo de 14 dias para solicitar a devolução da sua encomenda.
O reembolso é efetuado no valor pago pelos produtos devolvidos excluindo os portes de envio.
A forma de reembolso depende do tipo de pagamento utilizado.
Pagamentos através de:
1. Cartão de crédito: Visa, Mastercard e Eurocard - O valor é diretamente devolvido para o seu cartão de crédito.
2. Multibanco – O valor é devolvido através de um vale de compras para utilizar em futuras compras. Para utilizar o vale bastará selecionar o Vale de Compras, que será apresentado no processo de checkout e confirmar a encomenda. O valor deste ser-lhe-á imediatamente deduzido ao valor da encomenda que então estiver a efetuar. A dedução do vale só é valida se efetuar a encomenda com o mesmo e-mail que efetuou a encomenda que originou o reembolso. Caso pretenda que este valor lhe seja restituído por transferência bancária, após a disponibilização do vale dirija-se à sua Área Cliente e na opção "Vales de Compras" converta o vale que se encontra associado. O seu pedido será processado logo após a sua decisão.
3. MB Way - O valor é diretamente devolvido para a conta do cartão que selecionou quando efetuou o pagamento por MB WAY.
4. Cheque Estudante / Cheque Formação / Ticket Educação / Ticket Ensino / E-ticket / Cheque Aluno: O valor é devolvido através de um Vale de Compras para utilizar em futuras compras; não é convertível em dinheiro. Para utilizar o vale bastará proceder conforme o referido anteriormente.
encomendas como convidado
Um cliente convidado também dispõe de um prazo de 14 dias para solicitar a devolução da sua encomenda.
O reembolso é efetuado no valor pago pelos produtos devolvidos excluindo os portes de envio. A forma de reembolso depende do tipo de pagamento utilizado.
Pagamentos através de:
1. Cartão de crédito: Visa, Mastercard e Eurocard - O valor é diretamente devolvido para o seu cartão de crédito.
2. Multibanco – O valor é devolvido através de um vale de compras para utilizar em futuras compras:
Para utilizar o vale bastará inserir o código do Vale de Compras que receberá no seu e-mail a informá-lo da sua disponibilidade, no processo de checkout, clicar em “Validar Vale.”, e confirmar a encomenda. O valor deste ser-lhe-á imediatamente deduzido ao valor da encomenda que então tiver efetuado. A dedução do vale só é valida se efetuar a encomenda com o mesmo e-mail que efetuou a encomenda que originou o reembolso. Caso pretenda que este valor lhe seja restituído por transferência bancária, após a disponibilização do vale dirija-se à sua Área Cliente de Cliente Convidado e na opção "Vales de Compras" converta o vale que se encontra associado. O seu pedido será processado logo após a sua decisão.
3. MB Way - O valor é diretamente devolvido para a conta do cartão que selecionou quando efetuou o pagamento por MB WAY.
4. Cheque Estudante / Cheque Formação / Ticket Educação / Ticket Ensino / E-ticket / Cheque Aluno: O valor é devolvido através de um Vale de Compras para utilizar em futuras compras; não é convertível em dinheiro. Para utilizar o vale bastará proceder conforme o referido anteriormente.
EBOOKS E AUDIOLIVROS
COMPATIBILIDADE
eBooks e Audiolivros para leitura no Wook Reader
Os eBooks e Audiolivros para leitura no Wook Reader são compatíveis com qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de adquirir equipamento especifico para leitura.
Pode aceder à Biblioteca a partir:
- da nossa aplicação: APP de leitura.
- da loja WOOK: versão Web
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deve instalar a nossa APP de leitura.
Verifique se o seu dispositivo é compatível com a APP Wook Reader ou a versão Web.
APP WOOK READER | ||
SISTEMA OPERATIVO | VERSÃO | INSTALAR A APP DE LEITURA |
iOS | 11+ | APP Versão iOS |
Android | 5+ | APP Versão Android |
VERSÃO WEB (BROWSERS) |
Safari * |
Google Chrome * |
Firefox* |
Edge* |
Internet Explorer* |
Recomenda-se a utilização de versões do sistema operativo que têm suporte pelo respetivo fabricante.
*Última versão disponibilizada.
eBooks para leitura no Adobe Digital Editions (ADE)
Verifique se o seu dispositivo é compatível com a aplicação de leitura Adobe Digital Editions.
Veja aqui os requisitos mínimos para instalar o Adobe Digital Editions no Windows e MAC OS.
PARA LER UM EBOOK OU AUDIOLIVRO NO WOOK READER
Para ler no computador
Depois de receber o nosso email a informar que o seu eBook/Audiolivro está disponível, pode imediatamente abri-lo na Biblioteca Wook, sem necessidade de instalar qualquer software.
No computador abre a versão web da Biblioteca. Entre na WOOK, clique em Biblioteca e insira o seu login e password.
Atenção: na versão Web só pode abrir os eBooks/Audiolivros se tiver ligação à internet.
para ler no tablet ou smartphone
Depois de receber o nosso email a informar que o seu eBook/Audiolivro está disponível, pode abri-lo na Biblioteca Wook.
Na primeira vez que fizer a compra de um eBook para o Wook Reader, deve instalar no seu smartphone ou tablet iOS ou Android a aplicação de leitura Wook Reader.
- Para instalar a APP versão iOS 11 + clique aqui.
- Para instalar a APP versão Android 5 + clique aqui.
Só tem de fazer a instalação da APP Wook Reader uma vez.
Após a instalação, todos os eBooks e Audiolivros que comprar para o Wook Reader são disponibilizados de imediatos na APP de leitura.
PARA LER UM EBOOK NO ADE
Crie uma conta na Adobe
Antes de fazer a instalação da aplicação de leitura , deve criar uma conta na ADOBE – ID ADOBE.
É através desta conta que vai poder aceder aos seus eBooks em vários dispositivos.
Atenção: Se fizer o download do eBook sem o ID ADOBE, o eBook fica licenciado apenas para esse dispositivo.
Clique aqui para registar-se na Adobe.
Instale o Adobe Digital Editions
Para instalar o Adobe Digital Editions clique aqui e siga todos as indicações da ADOBE.
Veja aqui os requisitos do sistema para fazer o download do Adobe Digital Editions
Para mais informações sobre o Adobe Digital Editions, sugerimos que consulte aqui a ajuda do ADE.
Durante o processo de instalação ser-lhe-á solicitado os seus dados da conta Adobe – ID ADOBE. Insira o seu username e password.
Depois de instalar a aplicação no computador, sempre que comprar um eBook, clique no botão download na área de cliente, escolha a opção abrir o ficheiro com Adobe Digital Editions.
Abra o eBook
Depois de receber o nosso email a informar que o seu eBook está disponível na área de cliente, deve clicar na área de cliente da WOOK , consultar a opção eBooks , no botão “Disponível para download” do seu eBook e escolha a opção "Abrir". Se já efetuou a instalação do Adobe Digital Editions, irá abrir imediatamente na sua Biblioteca Adobe.
NO TABLET OU SMARTPHONE
Crie uma conta na Adobe
Antes de fazer a instalação da aplicação de leitura , deve criar uma conta na ADOBE – ID ADOBE.
É através desta conta que vai poder aceder aos seus eBooks em vários dispositivos.
Atenção: Se fizer o download do eBook sem o ID ADOBE, o eBook fica licenciado apenas para esse dispositivo.
Clique aqui para registar-se na Adobe.
Instale o Adobe Digital Editions
Instale no seu tablet ou smatphone a aplicação de leitura Adobe Digital Editions compatível com o seu dispositivo:
Para instalar a aplicação compatível com:
Dispositivos iOS, clique aqui
Dispositivos Android, clique aqui
Siga todas as indicações recomendadas pelo fornecedor para instalar a aplicação.
Associe a conta Adobe na APP
Dentro da Biblioteca Adobe, seleccione a opção "Settings" e de seguida "Authorize" - aqui insira os dados da sua conta Adobe.
Abra o eBook
Depois de receber o nosso email a informar que o seu eBook está disponível na área de cliente, deve clicar na área de cliente da WOOK , consultar a opção eBooks , no botão “Disponível para download” do seu eBook e escolha a opção "Abrir". Se já efetuou a instalação do Adobe Digital Editions, irá abrir imediatamente na sua Biblioteca Adobe.
wook deve saber:
O processo de download e de armazenamento dos ficheiros de eBooks, para ler no ADE, é da responsabilidade do cliente.
A WOOK não é responsável pelo tipo de dispositivo utilizado pelo cliente. Os links para efetuar o download podem ser desativos passados 12 meses, desde a data em que são disponibilizados na área de cliente. Por conseguinte, recomendamos que guarde uma cópia do ficheiro do eBook num dispositivo seguro.
LEITURA DE EBOOKS E AUDIOLIVROS EM VÁRIOS DISPOSITIVOS
Pode ter até 5 dispositivos abertos com a mesma conta WOOK, em simultâneo, para que possa ler os seus eBooks ou ouvir os seus Audiolivros em vários dispositivos diferentes. Estes dispositivos não são fixos e pode alterar sempre que desejar.
Se abrir a sua Biblioteca em mais do que 5 dispositivos, surgirá um aviso para que aceda à opção "Os meus dispositivos" na área de cliente. Nesta opção, pode desativar as sessões dos dispositivos que já não utiliza, para que possa abrir novas sessões.
eBooks para leitura no Adobe Digital Editions (ADE)
Pode fazer até 6 downloads, em 6 dispositivos diferentes, desde que tenha criado uma conta na ADOBE. Este valor pode ser menor de acordo com a configuração definida pelo editor.
Para mais informações aconselhamos que leia as FAQ da ADOBE.
O QUE É UM EBOOK E QUAIS OS FORMATOS DISPONÍVEIS
Um eBook é um livro eletrónico. É a versão digital de um livro impresso e pode ser lido em computadores, smartphones, leitores de eBooks (eReaders) ou outros dispositivos eletrónicos.
Os formatos que temos disponíveis para venda são:
O ePub (Eletronic Publication) é um ficheiro digital desenhado especificamente para eBooks. Permite alterar a fonte, o tamanho do texto ou o fundo, verá que o eBook ajusta-se automaticamente ao formato do ecrã onde o texto está a ser lido.
Os eBooks em formato ePUB são encriptados com DRM Wook Reader ou DRM Adobe Digital Editions.
O ePub Fixed Layout é um ficheiro digital desenhado especificamente para eBooks. Mostra o eBook de forma independente do dispositivo, ou seja mantém as características da formatação original. Foi concebido para eBooks que, para além de texto, incluem imagens, mapas ou outros elementos gráficos.
Os eBooks em formato ePub Fixed Layout são encriptados com DRM Wook Reader ou DRM Adobe Digital Editions.
O PDF (Portable Document Format) é um ficheiro digital que mostra o documento de forma independente do dispositivo, ou seja, mantém as características da formatação original.
Os eBooks em formato PDF são encriptados com DRM Adobe Digital Editions.
O QUE É UM AUDIOLIVRO
Um audiolivro é um livro digital para ouvir.
Na Wook os audiolivros são disponibilizados na Biblioteca Wook.
Antes de carregar um Audiolivro na sua Biblioteca, sugerimos que utilize a ligação ao wi-fi, em vez dos dados móveis.
Os ficheiros dos Audiolivros, pelas suas características técnicas, são ficheiros com dimensão superior aos dos eBooks.
Após ficar carregado no seu dispositivo móvel, não é nessário ligação à internet para ouvir o Audiolivro.
COMPRA DE EBOOKS E AUDIOLIVROS
O processo de compra é idêntico ao processo de compra de livros. No entanto, a morada de envio não está visível, dado que é enviado por via eletrónica.
Dúvidas sobre o processo de compra:
- Posso colocar eBooks, livros e Audiolivros no mesmo cesto de compras?
Sim, pode colocar vários tipos de produto no mesmo cesto de compras. Lembramos, que irá receber os produtos separadamente. Os eBooks e Audiolivros serão enviados por via digital e os restantes produtos pelo correio.
- Quando é que eu recebo a fatura?
Após receber o eBook/Audiolivros, ser-lhe-á enviada a fatura para o seu endereço de email de registo da WOOK.
- Pago IVA nos artigos digitais eBooks e Audiolivros?
Os eBooks a os Audiolivros estão sujeitos ao IVA de serviços e o preço na WOOK já inclui este imposto. Na fatura apresentamos o valor discriminado do IVA.
- Posso adquirir eBooks e Audiolivros como convidado?
Não. Estes artigos digitais ficam armazenados na Biblioteca WOOK, estando apenas acessíveis a utilizadores registados.
ONDE RECEBO O MEU EBOOK OU AUDIOLIVRO
Após finalizar a sua encomenda e confirmação de pagamento, irá receber um email a avisar que o eBook/Audiolivro já está disponível.
eBooks e Audiolivros para o Wook Reader
Entre na biblioteca WOOK, através da APP ou da versão Web, terá o seu eBook/Audiolivro disponível.
eBooks para o Adobe Digital Editions
Entre no site da WOOK e aceda à sua área de cliente, aqui encontra todos os eBooks que adquiriu na WOOK. Cada eBook tem associado um estado, para que possa acompanhar e identificar os eBooks.
Os estados são os seguintes:
Pendente - a aguardar resposta do fornecedor
Disponível para download – disponível para fazer o download
wook deve saber:
O processo de download e de armazenamento dos ficheiros de eBooks, para ler no ADE, é da responsabilidade do cliente.
A WOOK não é responsável pelo tipo de dispositivo utilizado pelo cliente. Os links para efetuar o download podem ser desativos passados 12 meses, desde a data em que são disponibilizados na área de cliente. Por conseguinte, recomendamos que guarde uma cópia do ficheiro eBook num dispositivo seguro.
INFORMAÇÃO SOBRE IMPRESSÃO, CÓPIA OU PARTILHA DE EBOOKS
Imprimir ou copiar o meu eBook
Alguns editores permitem a impressão de um número limitado de páginas, ou a funcionalidade copiar e colar.
No entanto, não podemos garantir que estas funcionalidades estejam disponíveis em todos os eBooks.
Partilhar o meu eBook/Audiolivro
Todos os eBook e Audiolivros estão protegidos contra a cópia/partilha ilegal. No entanto, pode consultar o seu eBook/Audiolivro em vários dispositivos desde que utilize a mesma conta.
INFORMAÇÃO SOBRE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO DE EBOOKS E AUDIOLIVROS
Informamos que após fornecimento, aquando da faturação, o eBook/Audiolivro não pode ser devolvido, pois trata-se de um produto de natureza digital.
Em virtude da natureza digital destes artigos a execução do respetivo download será considerada uma quebra de inviolabilidade, não sendo possível, a partir desse momento, proceder a sua devolução nos termos e para os efeitos do previsto na alínea l) do art.º 17.º do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro e respetivas alterações.
BIBLIOTECA (eBooks e Audiolivros)
ORGANIZAÇÃO DOS EBOOKS E AUDIOLIVROS NA BIBLIOTECA
Como numa biblioteca, os seus eBooks e Audiolivros são apresentados em estantes.
Na página inicial da biblioteca são apresentadas sugestões de leitura em WOOK ACABOU DE CHEGAR , em WOOK ESTÁ A LER encontra os últimos eBooks e Audiolivros abertos na sua biblioteca, e em QUERO LER estão todos os excertos que abriu.
Na estante EBOOKS encontra os eBooks comprados na WOOK. Na estante AUDIOLIVROS encontra os audiolivros comprados na WOOK.
Para além destas estantes automáticas, pode organizar os seus eBooks e audiolivros em estantes criadas por si.
Pode criar, renomear e apagar as suas estantes.
Criar, Editar e Apagar Estantes
Para criar uma estante clique em +Criar estante.
Para apagar ou editar o nome da estante, dentro da estante clique em [ícone] e escolha a opção APAGAR ESTANTE ou EDITAR NOME.
Mover os seus eBooks/audiolivros dentro e entre as estantes
Para mover os eBooks/audiolivros dentro da estante, clique em o escolha a opção ORDENAR ARTIGOS MANUALMENTE, clique no botão d do eBook/audiolivro e mova-o para a posição pretendida. Para mover os eBooks e Audiolivros para outra estante, clique em o, escolha a opção MOVER ARTIGOS PARA OUTRA ESTANTE, clique no botão d do eBook/audiolivro e mova-o para cima do nome da estante pretendida. Dentro das estantes pode ordenar os seus eBooks/audiolivros por ordem alfabética, autor ou título.
PESQUISA NA BIBLIOTECA
Após encontrar o eBook ou audiolivro pretendido pode movê-lo para uma estante criada por si.
INFORMAÇÃO SOBRE LEITURA OFFLINE
Para remover os eBooks e audiolivros da memória e, assim libertar espaço no seu dispositivo, clique durante alguns segundos na capa e escolha a opção Remover da memória.
FUNCIONALIDADES DO LEITOR DE EBOOKS
b Pode navegar no eBook passando a página ou utilizando o Índice.
0 Para inserir uma Nota/Destaque selecione o texto, escolha uma cor e depois se desejar insira a sua anotação. Todas as suas Notas e Destaques podem ser consultados a partir desta opção, sendo que os pode filtrar por cor.
d Pode pesquisar uma palavra ou expressão dentro do eBook. Após encontrar a palavra ou expressão, surge uma caixa com a lista dos resultados e pode navegar para as respetivas páginas.
£ Na opção configurações defina as suas preferências de leitura. Ajuste o tamanho e fonte da letra, o tamanho das margens e o espaçamento entre linhas. Escolha a melhor cor de fundo para ler: branco, sépia ou preto (leitura aconselhada para modo noturno).
q Pode utilizador o Marcador para memorizar a última página lida. Este marcador é único por eBook. A WOOK sincroniza automaticamente a última página lida, só tem de verificar se tem ligação à internet quando abre e fecha o eBook.
¿ Disponibilizamos ainda o Assistente de Leitura da Língua Portuguesa da Infopédia (apenas em modo online), para que esclareça qualquer dúvida que surja. Clique por alguns segundos na palavra e selecione a opção ¿ .
Se o eBook incluir imagens ou outro tipo de gráficos, a WOOK disponibiliza outras funcionalidades para editar e ajustar estes elementos.
t Pode escrever e desenhar no eBook, tendo a possibilidade de escolher uma cor e espessura do traço.
Ҕ Esta opção permite adicionar uma nota na página.
x y Use estes botões para ampliar ou diminuir a página.
Ç ¢ Aqui para ajustar a página à largura ou à altura do ecrã.
R S Clique para ler em página única ou para visualizar em página dupla.
g Esta funcionalidade permite navegar no eBook através da barra de navegação rápida e, ainda, inserir n.º de página. Para voltar para as páginas anteriormente consultadas, clique nas setas que se encontram junto do n.º da página.
FUNCIONALIDADES DO PLAYER DE AUDIOLIVROS
Acesso rápido para o capítulo anterior GG ou capítulo seguinte HH
Retroceder Ҵ ou avançar Ҹ 15 segundos no audiolivro.
Para ouvir clique em ặ e para colocar em modo pausa K. Ajuste a velocidade optando por uma narração mais lenta ou mais rápida 1x.
O modo de repouso, disponível apenas na versão app, Ŝ dá-lhe ainda a possibilidade escolher o tempo máximo que deseja ouvir o livro, desligando automaticamente após esse período.
Para inserir um marcador Ҽ no audiolivro com ou sem texto.
No menu ‘capítulos’ reúne todos os capítulos do audiolivro. O menu ‘marcadores’ apresenta a lista de todos os marcadores inseridos com indicação de título e data, e fica ativo após inserir o primeiro marcador.
CARTÃO WOOKMAIS
CARTÃO WOOKMAIS - O QUE É?
COMO FUNCIONAM OS DESCONTOS EM CARTÃO?
COMO POSSO USAR O SALDO DO MEU CARTÃO?
DEVO AINDA SABER QUE...
Cada conta cliente (registo) terá um cartão associado. Não será possível transferir saldos entre cartões diferentes ou para um novo cartão.
Tenho acesso a vantagens em cartão wookmais se relizar uma encomenda como convidado?
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COMO FUNCIONA?
Redija um comentário que se foque no livro e na sua experiência após a leitura. A WOOK premeia comentários que sejam relevantes para a tomada de decisão de futuros leitores com um bónus no Cartão Wookmais e reserva-se ao direito de reprovar comentários que não abordem o conteúdo do livro, que incluam erros ortográficos e palavras obscenas.
A submissão do comentário não garante que este seja publicado e a publicação não é garantia de bónus.
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*Uma vez que a validação é feita manualmente, por vezes, o período de análise pode ser superior.
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PERGUNTAS FREQUENTES
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Modificar ou cancelar uma encomenda
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Se esta informação não foi suficiente entre em contacto connosco.
Localizar a minha encomenda
Não recebi a minha encomenda
Entrega Standard
Portugal continental
Entrega até 1 dia útil após a expedição da sua encomenda.
Ilhas
Entrega das 9h00 às 19h00, em 5 a 7 dias úteis na Madeira, e 6 a 15 dias úteis nos Açores, após a expedição.
Pontos de Recolha
A sua encomenda estará disponível para levantamento após 1 dias útil da expedição da encomenda e num dos mais de 2.000 pontos de recolha ativos. Os pontos de recolha apresentam horário de funcionamento próprios que pode consultar no checkout da Wook. Quando a sua encomenda estiver disponível para levantamento será notificado através de SMS.
Expedição Internacional, para Europa e Outros Destinos
Espanha - 2 a 3 dias úteis após expedição
Ilhas Baleares - 2 a 3 dias úteis após expedição
União Europeia - 2 a 10 dias úteis após expedição
Outros destinos - 2 a 16 dias úteis após expedição
Consulte a data prevista de entrega da sua encomenda durante o processo de checkout e na área de gestão das suas encomendas.
Relembramos que a data prevista de entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade (*) para uma unidade de stock, o tempo de trânsito para a morada de destino do cliente, horário da consulta do utilizador, horário de corte (**) do armazém, entre outros. Este cálculo considera apenas dias úteis. Pressupõe, o pagamento imediato e, sempre que possível, é utilizada a localização de Portugal Continental. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Para Portugal continental, a data prevista de entrega mais breve implica o pagamento de um serviço de entrega adicional, quando disponível durante o checkout. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente. A data prevista de entrega de uma encomenda é composta pela análise individual de todos os artigos que compõe uma encomenda e é coincidente com a data prevista mais longínqua de todas as parcelas. Isto é, a WOOK vai aguardar pela recção de todos os artigos de uma encomenda e posteriormente realizar o envio em conjunto. A data prevista de entrega pode ser caracterizada por uma data concreta ou um intervalo, consoante o grau de segurança/certeza do tempo de trânsito previsto para uma determinada localização geográfica. O tempo de trânsito apresentado no checkout da WOOK.pt está sujeito a atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas visadas. A encomenda só está validada após a receção e validação do respetivo pagamento e, por este motivo, a data a considerar para início da contagem do tempo esperado para entrega da sua encomenda é sempre a data de receção e validação do pagamento da sua encomenda. Após pagamento da sua encomenda pode existir um recálculo da data prevista de entrega. * Disponibilidade dos produtos: Entende-se por disponibilidade de um produto o período temporal em que o produto fica novamente disponível em stock e em condições satisfatórias para expedição. Numa encomenda de 2 ou mais produtos com disponibilidades diferentes, deve-se sempre considerar o maior dos valores. A disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente quando a confirmação do pagamento nos for comunicada. A disponibilidade é classificada em dias úteis. ** Hora de corte do armazém: limite horário máximo para uma encomenda ser processada no mesmo dia útil, tipicamente definido pelas 19 horas, excepto nas alturas de maior procura tais como: época escolar, Momentos Wook e outras campanhas promocionais, onde é definido pelas 16 horas
Os prazos apresentados são da responsabilidade dos operadores de logística e, podem variar de acordo com a época do ano.
Caso exista algum problema com a sua encomenda, contacte-nos através da nossa secção de contactos em https://www.wook.pt/contactos
Não recebi todos os artigos da minha encomenda
No caso de confirmar que se encontra em falta ou trocado algum artigo envie uma mensagem através do nosso Centro de Contacto indicando o número da sua encomenda.
A minha encomenda foi devolvida, como posso recebê-la novamente?
NOTA: Quando aplicável, o novo envio está sujeito ao pagamento de portes a cargo do cliente.
Recebi um artigo danificado, o que fazer?
O processo de devolução é simples mas varia conforme a proveniência – em caso algum devolva a encomenda sem antes nos contactar.
A embalagem da minha encomenda está danificada
Alterações à minha fatura
COMPRAR NO MARKETPLACE
O que é o Marketplace da Wook?
Os produtos são enviados diretamente do vendedor para o cliente. A Wook é apenas um intermediário ao disponibilizar a plataforma para que os vendedores colquem os seus produtos à venda e os compradores adquiram os mesmos.
Quais as diferenças entre encomendar à Wook e encomendar no Marketplace da Wook?
As encomendas feitas ao Marketplace da Wook são expedidas diretamente do vendedor para o cliente. Neste caso, sendo uma transação entre particulares não há emissão de fatura por parte do vendedor.
Os envios estão limitados a Portugal Continental.
Tipo e Prazo de Envio
Existe apenas um tipo de envio para estas encomendas: ENVIO MARKETPLACE
O custo do envio é calculado por cada produto Marketplace que se encontra no cesto.
O vendedor dispõe de um prazo de 48h úteis para enviar a encomenda.
Dúvidas sobre o estado do produto
Se tiver alguma dúvida ou quiser colocar alguma questão ao vendedor antes de fazer a encomenda, pode contactá-lo diretamente. Na ficha do produto, existe uma opção para contactar o vendedor.
Se já tiver efetuado a encomenda, aceda à sua área de cliente, entre na encomenda com o produto Marketplace e na caixa opções tem um formulário de contacto.
Saldo cartão Wookmais
O saldo cartão Wookmais não pode ser utilizado para adquirir produtos no Marketplace da Wook.
Campanhas
Salvo indicação em contrário, as campanhas da Wook são válidas apenas para os artigos fornecidos e faturados pela Wook.
Como identifico que estou a comprar um produto em Marketplace?
Quem é o responsável pelo envio da minha encomenda Marketplace?
Posso usar o saldo cartão Wookmais para comprar no Marketplace?
Quais os tipos de pagamento aceites para encomendas de Marketplace? Pago diretamente à Wook ou ao vendedor?
Como vou receber uma encomenda efetuada a um vendedor Marketplace?
Após registar e pagar a minha encomenda como é que sei que o Vendedor aceitou a minha encomenda?
E se o vendedor não aceitar a encomenda ou se não enviar a encomenda?
A encomenda está a demorar mais do que o previsto. Quem devo contactar?
Caso não tenha sido enviada ou detete alguma anomalia com o envio, deve contactar diretamente o Vendedor. Na área de cliente, no detalhe da encomenda, está disponível uma opção que dá aceso a um formulário de contacto para o Vendedor.
O produto que eu recebi não corresponde à descrição do produto no Site. O que devo fazer?
Ainda não recebi o produto, posso cancelar a minha encomenda?
Em qualquer dos casos, deve também contactar Serviço de Apoio ao Cliente da Wook para que o reembolso do valor pago seja assegurado.
Posso devolver produtos adquiridos a Vendedores Marketplace?
VENDER NO MARKETPLACE
Quem pode vender no Marketplace da Wook?
No registo deve indicar um “Nome Vendedor” – este nome vai aparecer em todas as ofertas que colocar à venda no site. O registo é gratuito, por favor, clique aqui.
Como adicionar uma oferta ao Marketplace da Wook?
Descreva com a maior exatidão possível o estado do livro que propõe vender. Essa informação é útil para que os clientes façam uma compra esclarecida.
Posso vender livros que não estão disponíveis na Wook?
Existe uma área para gerir as minhas vendas?
Existe um prazo para envio do livro?
Após aceitar a encomenda como faço o envio?
Só tem de imprimir a Guia e dirigir-se a uma estação ou posto dos CTT mais próxima, com o artigo devidamente embalado. Esta guia é válida por 48 horas.
O envio é grátis. Não tem de efetuar qualquer pagamento na estação ou posto dos CTT.
Pode acompanhar o envio na página dos CTT, bastando inserir o código que se encontra na guia.
Posso enviar encomendas à cobrança?
Posso fazer entregas em mão?
Como posso entrar em contacto com os clientes?
O cliente ainda não confirmou a receção da encomenda. O que devo fazer?
Quais as taxas ou comissões cobradas pela Wook ao Vendedores?
Ao valor da comissão acrescem despesas de gestão em função do preço de venda dos produtos: 1,99€ (para produtos até 5€), 1,00€ (para produtos até 10€) e 0,50€ (para produtos com preço superior a 10€)
Aos valores da comissão e das despesas de gestão, acrescem IVA.
Como recebo o dinheiro das minhas vendas?
O cliente contactou-me a pedir o cancelamento da encomenda. O que devo fazer?
Em qualquer dos casos, deve avisar o cliente que terá de contactar Serviço de Apoio ao Cliente da Wook para que o reembolso do valor pago seja assegurado.