Ajuda

7 Milhões de livros em português, inglês, francês e espanhol

Navegue pelo maior catálogo disponível numa livraria portuguesa, incluindo mais de 500 editores nacionais e 65.000 títulos para entrega imediata.


eBooks em qualquer lado

A plataforma eWOOK permite-lhe ler os livros digitais comprados na WOOK, em qualquer lugar através do seu computador, tablet ou smartphone.


Livros escolares

Com apenas alguns cliques pode ver quais são os manuais adotados na escola dos seus filhos e fazer a compra de forma rápida, comoda e intuitiva.


Entregas em todo o mundo

A WOOK envia para qualquer parte do mundo. Onde quer que esteja, pode comprar com confiança.


Cartão Wook Mais

Sempre que fizer compras, a WOOK deposita uma percentagem do valor da fatura numa conta poupança que pode utilizar em futuras compras de livros.
Registar-se na Wook é simples, só precisa de um endereço de email e uma password.

Ao registar-se ficará com acesso à sua área de cliente onde poderá gerir os seus dados pessoais, passwords e newsletters, acompanhar e modificar encomendas, vales de compras, cartão Wookmais e biblioteca de eBooks.
1. Cartão de crédito: Visa, Mastercard e Eurocard

2. Multibanco

3. MB Way

4. SafetyPay (Exclusivo para o Brasil)

5. Cheque Estudante / Ticket ensino

Nota: Para tornar as suas compras mais cómodas e rápidas, a WOOK dá-lhe a opção de associar um cartão de crédito à sua conta. Desta forma não terá de introduzir os dados do cartão sempre que faz uma nova compra. Esta opção está diponível no checkout, ao selecionar a opção de pagamento Cartão de crédito.

Para efetivar esta associação a UNICRE irá efetuar a cativação de um valor simbólico (1 euro) na conta associada ao seu cartão. Este cativo é um processo necessário para a validação da conta e é anulado, automaticamente, ao fim de cerca de 7 dias. Trata-se de um procedimento bancário que não terá qualquer custo para si.
A disponibilidade é a previsão do tempo que um artigo leva a ser expedido dos nossos armazéns. Ao encomendar dois ou mais artigos com disponibilidades diferentes, deverá ter em consideração que a sua encomenda apenas será enviada quando todos artigos estiverem disponíveis.

Os artigos em pré-lançamento são enviados a partir da data exibida na ficha de produto. Esta data é definida pelo editor e pode sofrer alterações.

Tipo de Envio / Destino

Portugal Continental

Açores

Madeira

Europa

Outros Destinos

CTT Expresso Clássico

Das 08h00 às 19h00 (2 dias úteis)

6 a 15 dias úteis

5 a 8 dias úteis

--

--

CTT Expresso Dia

Das 08h00 às 19h00 do dia útil seguinte

2 a 14 dias úteis

Até 5 dias úteis

--

--

CTT Expresso Premium

Até às 22h00 do dia útil seguinte

--

--

--

--

EMS Expresso Internacional

--

--

--

2 a 3 dias úteis

3 a 5 dias úteis

Expresso Clássico Europa

--

--

--

3 a 7 dias úteis

--

Expresso Espanha

--

--

--

2 dias úteis

--

 


CTT Expresso Clássico - Portugal continental

Entrega em mãos em até 2 dias úteis após a expedição. A entrega será feita entre as 08h00 e as 19h00. Caso a entrega falhe, terá 5 dias úteis para a levantar na estação dos CTT. Após o envio poderá utilizar as ferramentas de pesquisa para confirmar a sua localização. Poderá ter de a levantar na estação dos CTT da sua área de residência.


CTT Expresso Clássico - Ilhas

Entrega em mãos - Açores 6 a 15 dias úteis, Madeira 5 a 8 dias úteis CTT Expresso Dia – Açores 2 a 12 dias úteis, Madeira até 5 dias úteis . A entrega será feita entre as 08h00 e as 19h00. Em algumas ilhas dos Açores os prazos de entrega podem ser mais alargados, podendo chegar aos 14 dias (CTT Expresso Dia) em casos extremos. A entrega será feita entre as 08h00 e as 19h00. Caso a entrega falhe, terá 5 dias úteis para a levantar na estação dos CTT. Após o envio poderá utilizar as ferramentas de pesquisa para confirmar a sua localização. Poderá ter de a levantar na estação dos CTT da sua área de residência.


CTT Expresso Dia - Portugal continental

Entrega no dia útil seguinte das 08h00 às 19h00,.após a expedição. Caso a entrega falhe, terá 3 dias úteis para a levantar na estação dos CTT. Após o envio poderá utilizar as ferramentas de pesquisa para confirmar a sua localização. Poderá ter de a levantar na estação dos CTT da sua área de residência.


CTT Expresso Dia - Ilhas

Entrega de 3 a 5 dias úteis, das 08h00 às 19h00,.após a expedição. Caso a entrega falhe, terá 3 dias úteis para a levantar na estação dos CTT Após o envio poderá utilizar as ferramentas de pesquisa para confirmar a sua localização. Poderá ter de a levantar na estação dos CTT da sua área de residência.


CTT Expresso Premium

Entrega até às 22h00 do dia útil seguinte. São efetuadas três tentativas de entrega. A primeira no dia útil seguinte entre as 8 e as 19h, a segunda no mesmo dia entre as 19h e as 22h. Caso ambas se verifiquem sem sucesso deverá entrar em contacto com a Linha Azul CTT Expresso (808 200 118) no prazo de 2 dias úteis, de forma a agendar uma nova entrega. A encomenda não fica disponível para ser levantada na estação dos correios.


Rede Pickup

Entrega no dia útil seguinte. Rede de proximidade de 420 lojas, gerida pela Chronopost, onde poderá levantar as suas encomendas 7 dias por semana, no horário mais conveniente para si. A sua encomenda estará disponível para levantamento no dia seguinte à expedição, sendo-lhe enviado um SMS a informar do momento em que esta já se encontra na loja por si selecionada. Após o envio poderá utilizar as ferramentas de pesquisa para confirmar a sua localização.


Nota: Os prazos apresentados são da responsabilidade dos Correios de Portugal e podem variar de acordo com a época do ano. Os dias mencionados são sempre dias úteis, de acordo com o calendário português.

Em algumas ilhas dos Açores os prazos de entrega podem ser mais alargados, podendo chegar aos 14 dias (CTT Expresso Dia) em casos extremos.

Os envios em CTT Expresso Dia e CTT Expresso Premium apenas são possíveis em determinadas zonas do país. O nosso sistema reconhecerá automaticamente se o seu código postal está ou não abrangido por estas formas de entrega.

Não é possível a entrega em apartados.

Nota: A sua encomenda contém livros escolares? Devido aos atrasos frequentes com que algumas editoras escolares colocam os manuais escolares no mercado, não é possível determinar uma data exata para o envio de encomendas que contenham aquele tipo de produtos. No entanto, poderá sempre acompanhar o processamento das suas encomendas na Área Cliente.
Pode estimar o tempo que a sua encomenda vai demorar a ser entregue, somando a disponibilidade dos produtos à opção de envio que escolher.

Tempo Total para Entrega = Disponibilidade dos produtos + Opção de Envio

Exemplo: Um livro com disponibilidade 24h, expedido por CTT Expresso Clássico para Portugal continental (até 2 dias úteis), demorará até 4 dias úteis a ser entregue.

Nota: O tempo total para entrega deve ser calculado após o pagamento da encomenda.
O cálculo dos portes está diretamente dependente da morada de envio e do peso total da sua encomenda. Apenas durante o processo de Checkout, na página "Dados da Encomenda", é que as diferentes formas de envio (CTT Expresso Clássico, CTT Expresso Dia, CTT Expresso Premium, ...) são apresentadas com os respetivos preços.
Caso não fique satisfeito com os produtos recebidos, dispõe de um prazo de 14 dias para solicitar a sua devolução. Para isso, deverá contactar-nos através do Centro de Contacto para que lhe possamos dar instruções sobre o processo de devolução.

O processo de devolução difere de acordo com a localização. Em caso algum devolva a encomenda sem antes entrar em contacto com a WOOK!


Notas importantes:

Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente que se encontrar nas mesmas condições em que foram vendidos. Jogos, filmes (já não temos jogos nem filmes) e produtos multimédia - salvo em situações de defeito de fabrico - apenas serão considerados para devolução caso se encontrem na sua embalagem original inviolada e com o selo do IGAC intacto.
O reembolso é efetuado no valor pago pelos produtos devolvidos excluindo os portes de envio.

A forma de reembolso depende do tipo de pagamento utilizado.
Antes de comprar um eBook deve verificar a compatibilidade do seu dispositivo

eBooks para leitura no Wook Reader

Os eBooks para leitura no Wook Reader são compatíveis com qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de adquirir equipamento especifico para leitura de eBooks.
Pode aceder à Biblioteca a partir:
- da nossa aplicação: APP de leitura.
- da loja WOOK: versão Web

Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deve instalar a nossa APP de leitura.

Verifique se o seu dispositivo é compatível com a APP Wook Reader ou a versão Web.
 
APP WOOK READER
SISTEMA OPERATIVO VERSÃO INSTALAR A APP DE LEITURA
iOS 7+ APP Versão iOS
Android 4.4+ APP Versão Android
Windows 10 APP Versão Windows (brevemente)

 

VERSÃO WEB (BROWSERS)
Safari *
Google Chrome *
Firefox*
Edge*
Internet Explorer*

  Recomenda-se a utilização de versões do sistema operativo que têm suporte pelo respetivo fabricante.
*Última versão disponibilizada.


eBooks para leitura no Adobe Digital Editions (ADE)

Verifique se o seu dispositivo é compatível com a aplicação de leitura Adobe Digital Editions.

Dispositivo Compatibilidade Aplicação de leitura
Windows PC Sim Adobe Digital Editions
MAC OS Sim Adobe Digital Editions
iPhone, iPad, iPod Touch (versão 7+) Sim Adobe Digital Editions
Android (versão 2.2+) Sim Adobe Digital Editions
Tablet Surface PRO Sim Adobe Digital Editions
Tablet Surface RT - -
Linux - -
Nook da Barnes&Noble Sim Adobe Digital Editions + Aplicação do Reader
KOBO Reader Sim Adobe Digital Editions + Aplicação do Reader
Windows Phone - -
Kindle da Amazon - -

 
Veja aqui os requisitos mínimos para instalar o Adobe Digital Editions no Windows e MAC OS.
Veja aqui todos os dispositivos compatíveis com o Adobe Digital Editions.

Se dispõe de outro dispositivo de leitura, por favor, contacte-nos antes de efetuar a compra de um eBook, de forma a verificarmos se o seu equipamento é compatível. Clique aqui para aceder ao Centro de Contacto.
No computador

Depois de receber o nosso email a informar que o seu eBook está disponível, pode imediatamente abri-lo na Biblioteca Wook, sem necessidade de instalar qualquer software.
No computador abre a versão web da Biblioteca. Entre na WOOK, clique em Biblioteca e insira o seu login e password.
Atenção: na versão Web só pode abrir os eBooks se tiver ligação à internet.

No tablet ou smartphone

Depois de receber o nosso email a informar que o seu eBook está disponível, pode abri-lo na Biblioteca Wook.

Na primeira vez que fizer a compra de um eBook para o Wook Reader, deve instalar no seu smartphone ou tablet iOS ou Android a aplicação de leitura Wook Reader.

- Para instalar a APP versão iOS 7+ clique aqui.

- Para instalar a APP versão Android 4.4 + clique aqui.

- APP versão Windows 10 + (brevemente).

Só tem de fazer a instalação da APP Wook Reader uma vez.
Após a instalação, todos os eBooks que comprar para o Wook Reader são disponibilizados de imediatos na APP de leitura.
No computador

Crie uma conta na Adobe
Antes de fazer a instalação da aplicação de leitura , deve criar uma conta na ADOBE – ID ADOBE.
É através desta conta que vai poder aceder aos seus eBooks em vários dispositivos.
Atenção: Se fizer o download do eBook sem o ID ADOBE, o eBook fica licenciado apenas para esse dispositivo.
Clique aqui para registar-se na Adobe.

Instale o Adobe Digital Editions
Para instalar o Adobe Digital Editions clique aqui e siga todos as indicações da ADOBE.
Veja aqui os requisitos do sistema para fazer o download do Adobe Digital Editions
Para mais informações sobre o Adobe Digital Editions, sugerimos que consulte aqui a ajuda do ADE.
Durante o processo de instalação ser-lhe-á solicitado os seus dados da conta Adobe – ID ADOBE. Insira o seu username e password.
Depois de instalar a aplicação no computador, sempre que comprar um eBook, clique no botão download na área de cliente, escolha a opção abrir o ficheiro com Adobe Digital Editions.

Abra o eBook
Depois de receber o nosso email a informar que o seu eBook está disponível na área de cliente, deve clicar na área de cliente da WOOK , consultar a opção eBooks , no botão “Disponível para download” do seu eBook e escolha a opção "Abrir". Se já efetuou a instalação do Adobe Digital Editions, irá abrir imediatamente na sua Biblioteca Adobe.


No tablet ou smartphone

Crie uma conta na Adobe
Antes de fazer a instalação da aplicação de leitura , deve criar uma conta na ADOBE – ID ADOBE.
É através desta conta que vai poder aceder aos seus eBooks em vários dispositivos.
Atenção: Se fizer o download do eBook sem o ID ADOBE, o eBook fica licenciado apenas para esse dispositivo.
Clique aqui para registar-se na Adobe.

Instale o Adobe Digital Editions
Instale no seu tablet ou smatphone a aplicação de leitura Adobe Digital Editions compatível com o seu dispositivo:

Para instalar a aplicação compatível com:
Dispositivos iOS, clique aqui
Dispositivos Android, clique aqui

Siga todas as indicações recomendadas pelo fornecedor para instalar a aplicação.

Associe a conta Adobe na APP
Dentro da Biblioteca Adobe, seleccione a opção "Settings" e de seguida "Authorize" - aqui insira os dados da sua conta Adobe.

Abra o eBook
Depois de receber o nosso email a informar que o seu eBook está disponível na área de cliente, deve clicar na área de cliente da WOOK , consultar a opção eBooks , no botão “Disponível para download” do seu eBook e escolha a opção "Abrir". Se já efetuou a instalação do Adobe Digital Editions, irá abrir imediatamente na sua Biblioteca Adobe.
eBooks para leitura no Wook Reader
Pode ter até 5 dispositivos abertos com a mesma conta WOOK, em simultâneo, para que possa ler os seus eBooks em vários dispositivos diferentes. Estes dispositivos não são fixos e pode alterar sempre que desejar.
AVISO: Se abrir a sua Biblioteca em mais do que 5 dispositivos, surgirá um aviso para que aceda à opção "Os meus dispositivos" na área de cliente.
Nesta opção, tem à sua disposição uma funcionalidade que permite desativar as sessões dos dispositivos que já não utiliza, para que possa abrir novas sessões.

eBooks para leitura no Adobe Digital Editions (ADE)
Pode fazer até 6 downloads, em 6 dispositivos diferentes, desde que tenha criado uma conta na ADOBE. Este valor pode ser menor de acordo com a configuração definida pelo editor.
Para mais informações aconselhamos que leia as FAQ da ADOBE.

Um eBook é um livro eletrónico. É a versão digital de um livro impresso e pode ser lido em computadores, smartphones, leitores de eBooks (eReaders) ou outros dispositivos eletrónicos.

Os formatos que temos disponíveis para venda são:

O ePub (Eletronic Publication) é um ficheiro digital desenhado especificamente para eBooks. Permite alterar a fonte, o tamanho do texto ou o fundo, verá que o eBook ajusta-se automaticamente ao formato do ecrã onde o texto está a ser lido.

O ePub Fixed Layout é um ficheiro digital desenhado especificamente para eBooks. Mostra o eBook de forma independente do dispositivo, ou seja mantém as características da formatação original. Foi concebido para eBooks que, para além de texto, incluem imagens, mapas ou outros elementos gráficos.

O PDF (Portable Document Format) é um ficheiro digital que mostra o documento de forma independente do dispositivo, ou seja mantém as características da formatação original.

O processo de compra é idêntico ao processo de compra de livros. No entanto, a morada de envio não está visível, dado que é enviado por via eletrónica.

Dúvidas sobre o processo de compra:

- Posso colocar eBooks, livros e filmes no mesmo cesto de compras?
Sim, pode colocar vários tipos de produto no mesmo cesto de compras. Lembramos, que irá receber os produtos separadamente. Os eBooks serão enviados por via eletrónica e os restantes produtos pelo correio.

- Quando é que eu recebo a fatura?
Após receber o eBook, ser-lhe-á enviada a fatura para o seu endereço de email de registo da WOOK.

- Pago IVA nos eBooks?
Os eBooks estão sujeitos ao IVA de serviços e o preço na WOOK já inclui este imposto. Na fatura apresentamos o valor discriminado do IVA.

Após finalizar a sua encomenda e confirmação de pagamento, irá receber um email a avisar que o eBook já está disponível.

eBooks para o Wook Reader
Entre na biblioteca, através da APP ou da versão Web, terá o seu eBook disponível.

eBooks para o ADE
Entre no site da WOOK e aceda à sua área de cliente, aqui encontra todos os eBooks que adquiriu na WOOK. Cada eBook tem associado um estado, para que possa acompanhar e identificar os eBooks.
Os estados são os seguintes:
Pendente - a aguardar resposta do fornecedor
Disponível para download – disponível para fazer o download

Imprimir ou copiar o meu eBook
Alguns editores permitem a impressão de um número limitado de páginas, ou a funcionalidade copiar e colar.
No entanto, não podemos garantir que estas funcionalidades estejam disponíveis em todos os eBooks.

Partilhar o meu eBook
Todos os eBook estão protegidos contra a cópia/partilha ilegal de eBooks. No entanto, pode consultar o seu eBook em vários dispositivos desde que utilize a mesma conta.  

Informamos que após fornecimento, aquando da faturação, o eBook não pode ser devolvido, pois trata-se de um produto de natureza digital.
Em virtude da natureza digital dos eBooks a execução do respetivo download será considerada uma quebra de inviolabilidade, não sendo possível, a partir desse momento, proceder a sua devolução nos termos e para os efeitos do previsto na alínea d) do art.º 7º do Decreto-Lei n.º 143/2001 de 26 de abril e art.º16 alínea m) da Diretiva n.º2011/83/EU, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011.
No nosso site disponibilizamos exemplos e/ou versões de demonstração para os nossos eBooks, de modo a que os possa experimentar gratuitamente antes de efetuar o respetivo download.

Como numa biblioteca, os seus eBooks são apresentados em estantes.
Na página inicial da Biblioteca são apresentadas sugestões de leitura na estante WOOK ACABOU DE CHEGAR e na estante WOOK ESTÁ A LER os últimos eBooks abertos na sua biblioteca.
Na estante NOVOS encontra os eBooks que foram comprados por si. Para além destas estantes automáticas, pode organizar os seus eBooks em estantes criadas por si.
Pode criar, renomear e apagar as suas estantes.

Criar, Editar e Apagar Estantes
Para criar uma estante clique em +Criar nova estante.
Para apagar ou editar o nome da estante, dentro da estante clique em e escolha a opção Apagar Estante ou Editar Nome.

Mover os seus eBooks dentro e entre as estantes
Para mover os eBooks dentro da estante, clique emo, escolha a opção Ordenar eBook manualmente, clique no botão do eBook e mova-o para a posição pretendida. Para mover os eBooks para outra estante, clique emd, escolha a opção Mover eBooks para outra estante, clique no botãoddo eBook e mova-o para cima do nome da estante pretendida. Dentro das estantes pode ordenar os seus eBooks por ordem alfabética, Autor ou Título.
Os eBooks com a indicação leitura offline estão disponíveis para ler sem ligação à internet, ou seja, estão disponíveis no seu dispositivo. Para carregar um eBook no seu dispositivo, clique na capa e aguarde que o eBook seja carregado a 100% e seja apresentada a indicação leitura offline.
Para remover os eBooks da memória e, assim libertar espaço no seu dispositivo, clique de forma prolongada na capa e escolha a opção Remover da memória.
Os excertos podem ser adicionados à Biblioteca por si ou pela WOOK. Para remover os excertos da Biblioteca, clique de forma prolongada na capa e escolha a opção Remover da Biblioteca.
Pode ler o seu eBook em vários dispositivos sem se preocupar com o marcador. A WOOK sincroniza automaticamente o marcador para que nunca perca a última página. Só tem é de verificar se tem ligação à internet quando abre e fecha o eBook para atualizar o marcador. Nos casos em que não tem acesso à internet o marcador ficará guardado no dispositivo sem ser sincronizado automaticamente com os restantes.
No Wook Reader pode ler os seus eBooks como quiser.
Disponibilizamos várias funcionalidades para que a sua experiência de leitura seja a melhor possível.

Navegação
Navegue no eBook através do Índice i ou se quiser uma navegação mais rápida utilize o cursor do menu no rodapé.

Notas
Insira, apague e edite as suas notas n como e quantas vezes quiser. Estão sempre disponíveis para consulta posterior.

Pesquisa
Pesquise s uma ou mais palavras dentro do eBook. Se encontrar, surge uma caixa com a lista dos resultados e pode navegar para as respetivas páginas.

Configurações
Na opção configurações a defina as suas preferências de leitura. Ajuste o tamanho e fonte da letra. Escolha a melhor cor de fundo para ler: branco, sépia ou preto – leitura aconselhada para modo noturno. Estas configurações estão disponíveis sempre que o formato do eBook permita.

Assistente de Leitura
Disponibilizamos ainda o Assistente de Leitura da Língua Portuguesa Porto Editora (apenas em modo online), para que esclareça qualquer dúvida que surja. Clique de forma prolongada na palavra e veja a definição. O assistente de leitura está disponível sempre que o formato do eBook permita.
É um cartão virtual que associamos ao registo dos nossos clientes, atribuindo-lhes vantagens e descontos especiais em determinados produtos. O Cartão Wookmais acumula ainda todos os descontos em cartão anunciados na página.
Os descontos em cartão são atribuídos logo após o fecho da encomenda (envio total da encomenda), no entanto, para respeitar o período de direito de retração, o saldo só fica disponível para utilização em novas compras 18 dias após o envio da encomenda, acumulando nesta altura com outros bónus que ainda não tenham sido usados. Será informado por email de todos os movimentos do cartão e poderá consultar o extrato do seu cartão na área cliente.
Os descontos e vales atribuídos em cartão têm uma data de validade associada e devem ser usados até ao término da mesma. O saldo disponível do cartão pode ser usado em compras de livros e ebooks, exceto livros escolares, material didático, produtos multimédia, subscrições e filmes. Sempre que efetuar uma encomenda, no segundo passo do checkout (pagamento), aparecerá o saldo do seu cartão, que poderá usar no pagamento da encomenda ou parte dela. Caso o seu saldo seja superior ao valor da encomenda, apenas será usado o valor necessário para o pagamento da mesma. O saldo do cartão não cobre valores de portes de envio e não é acumulável com outras promoções.
O Cartão Wookmais é um cartão virtual promocional e o seu saldo não é convertível em dinheiro nem acumulável com outros vales promocionais (vales de desconto, vales de compras, vales de oferta de portes, etc.).
Cada conta cliente (registo) terá um cartão associado. Não será possível transferir saldos entre cartões diferentes ou para um novo cartão.
Para ativar ou cancelar a subscrição das newsletters Wook, aceda ao separador Dados pessoais na sua Área Cliente.
Pode alterar os seus dados pessoais a qualquer altura. Basta aceder ao separador Dados pessoais na sua Área Cliente.
Pode alterar a password aceda ao separador Dados pessoais na sua Área Cliente.
Para recuperar a sua password, clique em login, insira o seu email e siga as instruções apresentadas.
Envie uma mensagem através do nosso Centro de Contacto indicando o número da sua encomenda e a nova forma de pagamento que pretende utilizar.
Poderá modificar ou cancelar as encomendas desde que não se encontrem em processamento logístico nos nossos armazéns. Na secção “As suas encomendas” encontra opções para alterar dados de faturação, envio dos artigos disponíveis, tipo de envio, anulação de artigos e de encomendas.
Para obter uma 2ª via da fatura aceda à sua Área Cliente do nosso site e no separador "As suas encomendas", selecione a encomenda da qual pretende obter a fatura.

Se esta informação não foi suficiente entre em contacto connosco.
Aceda à sua Área Cliente. No separador “As suas encomendas” selecione a encomenda que pretende consultar. Ao clicar no campo “Seguir envio”, poderá visualizar o percurso da sua encomenda diretamente a partir do site dos CTT ou no site da Chronopost, dependendo do tipo de envio selecionado.
CTT Expresso Clássico - Portugal continental

Entrega em mãos em até 2 dias úteis após a expedição. A entrega será feita entre as 08h00 e as 19h00. Caso a entrega falhe, terá 5 dias úteis para a levantar na estação dos CTT. Se a sua encomenda não foi entregue no prazo previsto, nem recebeu a notificação na caixa do correio utilize as ferramentas de pesquisa para confirmar a sua localização. Poderá ter de a levantar na estação dos CTT da sua área de residência.


CTT Expresso Clássico - Ilhas

Entrega em mãos - Açores 6 a 15 dias úteis, Madeira 5 a 8 dias úteis CTT Expresso Dia – Açores 2 a 12 dias úteis, Madeira até 5 dias úteis . A entrega será feita entre as 08h00 e as 19h00. Em algumas ilhas dos Açores os prazos de entrega podem ser mais alargados, podendo chegar aos 14 dias (CTT Expresso Dia) em casos extremos. A entrega será feita entre as 08h00 e as 19h00. Caso a entrega falhe, terá 5 dias úteis para a levantar na estação dos CTT. Se a sua encomenda não foi entregue no prazo previsto, nem recebeu a notificação na caixa do correio utilize as ferramentas de pesquisa para confirmar a sua localização. Poderá ter de a levantar na estação dos CTT da sua área de residência.


CTT Expresso Dia - Portugal continental

Entrega no dia útil seguinte das 08h00 às 19h00,.após a expedição. Caso a entrega falhe, terá 3 dias úteis para a levantar na estação dos CTT. Se a sua encomenda não foi entregue no prazo previsto, nem recebeu a notificação na caixa do correio utilize as ferramentas de pesquisa para confirmar a sua localização. Poderá ter de a levantar na estação dos CTT da sua área de residência.


CTT Expresso Dia - Ilhas

Entrega em mãos de 3 a 5 dias úteis, das 08h00 às 19h00,.após a expedição. Caso a entrega falhe, terá 3 dias úteis para a levantar na estação dos CTT. Se a sua encomenda não foi entregue no prazo previsto, nem recebeu a notificação na caixa do correio utilize as ferramentas de pesquisa para confirmar a sua localização. Poderá ter de a levantar na estação dos CTT da sua área de residência.


CTT Expresso Premium

Entrega em mãos até às 22h00 do dia útil seguinte. São efetuadas três tentativas de entrega. A primeira no dia útil seguinte entre as 8 e as 19h, a segunda no mesmo dia entre as 19h e as 22h. Caso ambas se verifiquem sem sucesso deverá entrar em contacto com a Linha Azul CTT Expresso (808 200 118) no prazo de 2 dias úteis, de forma a agendar uma nova entrega.

A encomenda não fica disponível para ser levantada na estação dos correios.


Rede Pickup

Entrega no dia útil seguinte. Rede de proximidade de 420 lojas, gerida pela Chronopost, onde poderá levantar as suas encomendas 7 dias por semana, no horário mais conveniente para si. A sua encomenda estará disponível para levantamento no dia seguinte à expedição, sendo-lhe enviado um SMS a informar do momento em que esta já se encontra na loja por si selecionada.

Se a sua encomenda não foi entregue no prazo previsto, nem recebeu a SMS utilize as ferramentas de pesquisa para confirmar a sua localização.

EMS Expresso Internacional – Europa - 2 a 3 dias úteis
EMS Expresso Internacional – Outros destinos - até 10 dias úteis
Expresso Clássico Europa – 3 a 7 dias úteis
Expresso Espanha – 2 dias úteis
Verifique o estado da encomenda na sua Área Cliente. No separador “As suas encomendas” selecione a encomenda que pretende consultar. Em alternativa consulte a sua caixa de email, pois no caso de ter havido algum imprevisto ou alteração à sua encomenda, terá sido notificado.

No caso de confirmar que se encontra em falta ou trocado algum artigo envie uma mensagem através do nosso Centro de Contacto indicando o número da sua encomenda.
Envie um email para o nosso Centro de Contacto indicando o nº da sua encomenda e a morada para onde pretende o reenvio.

NOTA: Quando aplicável, o novo envio está sujeito ao pagamento de portes a cargo do cliente.
No caso de, após receber a sua encomenda, verificar que o produto adquirido se encontra danificado, poderá devolver a encomenda no prazo máximo de 14 dias. Para isso deverá enviar um email para o nosso Centro de Contacto, indicando o número da sua encomenda e solicitando a devolução:

O processo de devolução é simples mas varia conforme a proveniência – em caso algum devolva a encomenda sem antes nos contactar.
No ato da entrega, verifique o estado da embalagem. Se esta apresentar danos exteriores graves, poderá recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir). Caso contrário, sugerimos a abertura da embalagem, ainda na presença do estafeta, para confirmar a integridade do(s) artigo(s). Se este(s) apresentar(em) algum dano resultante do transporte, deverá referir esta situação no comprovativo de entrega que lhe será apresentado no momento.
A fatura da sua encomenda é enviada juntamente com o email de confirmação e ficará também disponível na sua área de cliente. Caso pretenda alguma alteração nos seus dados envie uma mensagem através do nosso Centro de Contacto indicando o número da sua encomenda.
X
subscrever newsletters
subscrever newsletters

Estimado(a) subscritor(a), de seguida irá receber, no endereço de email , uma mensagem com mais informações sobre esta subscrição.
Obrigado.

X
não encontrou wook procura?

Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos

lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes, ou devolução do valor em cartão, para Portugal continental em CTT Expresso Clássico ou Rede Pickup. 30% de desconto, ou devolução em cartão, nos envios para as ilhas dos Açores e Madeira, em CTT Expresso Clássico. Tipos de envio disponíveis para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2016. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.

X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.

X
a sua lista de desejos encontra-se vazia

Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!

Seja informado sobre promoções destes produtos

X
Ocorreu um erro

Por favor tente novamente mais tarde.

X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados

Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.

X
wook deve saber


EM STOCK – ENVIO IMEDIATO
Se a sua encomenda for constituída apenas por produtos com esta disponibilidade e for paga até às 16 horas de um dia útil, será processada de imediato e enviada para o correio no próprio dia. Encomendas pagas após as 16 horas passarão para o processamento do dia útil seguinte. Esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e até 15 minutos após o registo da encomenda.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉLANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade só serão enviados na data indicada. Normalmente são entregues no data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada aos eBooks, que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda, na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido.