É considerado «o pensador mais influente do mundo ocidental», uma «espécie de profeta que pensa fora da caixa», «o anti-politicamente correto», «um fenómeno». Caro leitor, cara leitora: eis Jordan B. Peterson e o seu 12 Regras Para a Vida.

A organização social das lagostas é o ponto de partida da primeira regra deste livro: Levante a Cabeça e Endireite as Costas. Não é uma metáfora: ou somos verticais ou somos esmagados.

Segundo o autor vivemos num mundo caracterizado ou pela ausência de valores ou pela entrega a crenças totalitárias.

Quando Peterson nos diz para pormos a nossa casa em ordem antes de criticarmos o mundo (regra nº 6) está a dar-nos modelos de pensamento. Cada uma dessas regras, ancorada na mitologia, religião e filosofia, obriga-nos a repensar tudo aquilo em que acreditamos. Desde como educamos os nossos filhos, à maneira como comunicamos.


Descubra esta obra entusiasmante e transformadora. Nunca mais verá uma lagosta da mesma forma.

Começar a ler! »
12 Regras Para a Vida, de Jordan B. Peterson
REGRAS DA COMUNIDADE
Bem-vindo(a) ao wookacontece! Por cá adoramos pessoas que adoram livros. Para além disso, adoramos ideias novas, pelo que estamos muito interessados em ler as suas críticas e opiniões. Não obstante, reservamo-nos o direito de remover os comentários que invoquem:
1 - Linguagem desapropriada, ofensiva e discriminatória;
2 - Conteúdos comerciais e publicitários;
3 - Conteúdos que possam colocar o bom-nome dos autores em causa;
4 - Atividades ilegais.

De resto, aceitamos todas as ideias que queira partilhar com a nossa comunidade. Wook espera?