Wook ler para desligar

Chegamos ao momento mais desejado do ano. Mesmo num ano atípico, o verão é sinónimo de descanso, férias, memórias felizes e energias recarregadas. O momento aguardado em que podemos desligar do quotidiano, da rotina e das azafamas que nos fazem perder a energia e o foco.

Descubra as nossas sugestões de leitura que são o antídoto perfeito para uma vida urbana e desgastante, e que o vão ajudar a apreciar o silêncio, (re)encontrar a natureza, redescobrir-se e ganhar anos de vida.
APRECIAR O SILÊNCIO
Trânsito, pensamentos, músicas, vozes, máquinas, telemóveis, carros…
Uma cacofonia que nos faz viver imersos em ruído. O silêncio é um bem cada vez mais raro no nosso mundo. Associamos, com frequência, a tecnologia à supremacia desta poluição que se acumula à nossa volta e dentro de nós. Mas será impossível voltar a viver «desligado» e a apreciar o silêncio?
(RE)ENCONTRAR A NATUREZA
É no contacto com a natureza que o ser humano reencontrará a sua essência. Os benefícios para a saúde física e mental são poderosos: reduz a tensão muscular e a pressão sanguínea, fortalece o sistema imunitário, diminui o stress, acelera a recuperação na doença, melhora a qualidade do sono, aumenta a capacidade de concentração e reforça a intuição.

Seja com o Shinrin-Yoku, a arte japonesa de relaxar na floresta, seja com o mar aos seus pés ou até recriando uma «floresta» em casa, o contacto com a natureza funciona como uma terapia com benefícios para a saúde e bem-estar.
AUTODESCOBERTA
A vida é um mistério que implica, por vezes, stress, dor, tristeza ou sofrimento. A forma como encaramos estes desafios faz toda a diferença. As leituras que se seguem vão ajudá-lo a conhecer-se melhor e a compreender o seu cérebro, sem esquecer o papel da inteligência emocional. Alcance resultados positivos, desenvolva a assertividade, evite o excesso de autocrítica e a autoexigência. Damos o primeiro passo?
HEARTFULNESS

MIKAELA ÖVÉN
Gostaria de mudar de vida, mas não sabe como nem quando? Conheça o Miafulness e viva sem esforço, com serenidade e coragem plena.
COMO FAZER PARA ACONTECEREM COISAS BOAS

MARIAN ROJAS ESTAPÉ
Uma reflexão profunda, com conselhos úteis e didáticos sobre como gerir as emoções e pensamentos.
COMO MANTER A SANIDADE MENTAL

PHILIPPA PERRY
Entre o domínio das emoções e a rigidez defensiva de quem prefere ignorar os sentimentos, em que ponto encontramos o equilíbrio e a sanidade mental?
GANHAR ANOS DE VIDA
É preciso ver o corpo como um todo se queremos uma vida longa e saudável, e são os pequenos hábitos diários que fazem toda a diferença. Relaxar, nutrir, mexer-se e dormir são fundamentais para o equilíbrio, tratando muitos dos problemas. Se souber cuidar de si vai ter uma saúde invejável!

Wook está a dar

Subscreva!