WOOK LÊ João Tordo

BIOGRAFIA
NOME: JOÃO TORDO
DATA E LOCAL DE NASCIMENTO: 1975, Lisboa
WOOK FAZ? Escritor e tradutor. Prémio Saramago 2009
CURIOSIDADE: Desloca-se sempre de bicicleta pela cidade de Lisboa
OS SEIS LIVROS DA SUA VIDA
OS DETETIVES SELVAGENS
ROBERTO BOLAÑO
«O meu "Cem Anos de Solidão". Considero esta a obra maior da literatura latino-americana. Acabei de o ler durante um Verão em Itália e ainda hoje estou por compreendê-lo. Genial.»
TRILOGIA DE NOVA IORQUE
PAUL AUSTER
«Um romance que me mostrou as possibilidades de inovação formal da literatura, de como é possível reinventar os géneros e encontrar sentido no absurdo da vida quotidiana. O livro mais complexo de Auster.»
CRIME E CASTIGO
FIÓDOR DOSTOIÉVSKI
«O primeiro romance que li. A história de Raskolnikov é fascinante e assustadora, talvez a primeira personagem verdadeiramente pós-moderna do realismo russo, marcado por um negrume que varre as ruas de São Petersburgo no século XIX e nos oferece uma ideia de fé.»
O ANO DA MORTE DE RICARDO REIS
JOSÉ SARAMAGO
«O livro que melhor espelha a melancolia portuguesa, o nosso modo de ser. Um romance em que pouco acontece, no qual somos tomados pela beleza da prosa de Saramago, e, contudo, ficamos até ao final com Ricardo Reis e o fantasma de Pessoa.»
DUBLINENSES
JAMES JOYCE
«Uma colectânea de contos absolutamente imperdível, na qual Joyce mostra o seu talento. Os Mortos, o último conto do livro, é o génio de Joyce em pleno, mostrando-nos como se carrega de emoção e do sentido do trágico a história de amor entre Gretta e Michael Furey.»
GOODBYE, COLUMBUS
PHILIP ROTH
«A estreia literária de Philip Roth é um romance inesquecível sobre a dor da juventude. Um must absoluto onde assistimos às origens do que viria a ser uma carreira magistral.»

Wook está a dar

Subscreva!