Web Summit. Os livros que escreveram os oradores


Não foi à Web Summit, mas a Web Summit pode ir até si. Pelo menos em parte – e em teoria.
Ainda que não seja um evento acessível a todos os públicos por uma série de razões, pensámos num Plano B. Fomos à estante procurar como pensam - e o que escrevem – alguns dos oradores que marcam presença naquela que é considerada maior conferência de tecnologia e empreendedorismo do planeta.
Reunimos quatro sugestões para que se possa inspirar, alargar horizontes e aprender.

Desfrute!
A Web Summit fica em Lisboa até 2028
Web Summit. Os livros que escrevem os oradores
PRINCIPLES
Neste livro, Ray Dalio, o empresário que ocupa o top 100 das pessoas mais influentes do mundo segundo o New York Times, partilha aquilo que aprendeu ao longo da sua notável carreira. Dalio argumenta que a vida, a administração, a economia e o investimento podem ser sistematizados em regras e entendidos como máquinas e avança um conjunto de princípios eficazes para indivíduos e organizações tomarem decisões, abordarem desafios e formarem equipas fortes.
Começar a ler »
DEEP THINKING
Em maio de 1997, o mestre de xadrez Garry Kasparov tornou-se no primeiro campeão mundial de xadrez a perder uma partida contra um supercomputador, o Deep Blue, e isso chocou o mundo.
Kasparov descreve nesta obra como desenvolver uma estratégia contra um oponente implacável e incansável. Este é um hino à resiliência humana e à nossa capacidade coletiva como espécie para nos adaptarmos à rutura tecnológica, não importa quão turbulenta ela seja. No futuro não correremos contra as máquinas, mas a seu lado.
Quero ler! »
LOBO DO MAR
Numa íntima e honesta biografia, Garrett McNamara, o atleta e recordista mundial das grandes ondas, relata a sua busca emocional enquanto surfista. GMac bateu o recorde mundial do desporto, surfando uma onda de 24 metros, na Nazaré, em 2011, e dois anos mais tarde bateria essa marca exatamente na mesma praia portuguesa. Lobo do Mar é um testemunho de perseverança, paixão e superação.
Ler mais »
SHADOW OF KILIMANJARO
Esta é a história emocionante de Rick Ridgeway e da sua travessia, a pé, desde o Monte Kilimanjaro até ao Oceano Índico. O autor, um dos mais conhecidos alpinistas e aventureiros do mundo, oferece-nos uma visão rara da África Oriental como ela é hoje e como era antes da incursão da civilização europeia, que tem vindo a destruir a sua riqueza primitiva.
Começar a ler! »

Wook está a dar

Subscreva!