Revista literária Wookacontece: julho 2020

Revista Wookacontece – julho 2020
Capa da edição de julho de 2020

A Wookacontece é um projeto editorial da WOOK, a maior livraria online portuguesa. Surge como prolongamento do blogue literário homónimo (este onde está agora a navegar) e leva aos ombros a tarefa de informar, difundir, entreter e inspirar todos aqueles que gostam de ler.

Nas páginas convivem em harmonia novidades literárias e clássicos incontornáveis, entrevistas exclusivas com autores, sugestões de leitura, dicas úteis sobre livros, humor e - sempre - a poesia.
A história por detrás das histórias, este amor visceral aos livros.
 
O QUARTO NÚMERO
Para aguçar a curiosidade, fique a conhecer os temas de capa e outros conteúdos que não vai querer perder:

- Entrevista a Mário de Carvalho:
O autor, abriu-nos a porta a uma conversa rica em que partilha memórias e pensamentos sobre literatura, a vida e o estado de coisas. Um exclusivo a não perder.

- Lemos e gostámos: A Wook é feita de muitos mundos e muitos leitores diferentes. Reunimos alguns dos livros que lemos recentemente e gostámos (muito).

- Uma série de grandes livros:
7 séries de televisão que nasceram a partir de grandes livros. Convidamo-lo a conhecer narrativas que, pela sua qualidade indiscutível, se tornaram séries aclamadas.

- António Zambujo de A a W:
Desafiámos o músico a percorrer as letras do abecedário e a dizer… o que bem entender.

- Especial ‘Viajar Cá Dentro’:
A pé, de carro ou de mota: atravessámos Portugal de lés-a-lés para recomendar paragens que vão tornar as suas férias memoráveis. A mala está feita?

- Questionário Proust a Afonso Reis Cabral:
Um conteúdo de estreia com um convidado ilustre. O mais recente Prémio Saramago responde a 20 das questões originais do famoso questionário de Marcel Proust

- Leituras de verão:
Júlio Machado Vaz, Maria João Pires, Isabel Mota e Miguel Guedes dizem-nos wook devemos ler neste verão. Aviso prévio: prepare-se para adicionar livros à sua lista de desejos!

- Crónica de autor:
Uma varanda, uma borboleta e os olhos perspicazes e sensíveis de Hugo Gonçalves a fazer-nos viajar pelo Cosmos.

- Guia de leitura infantojuvenil:
A nossa gestora do tema acredita que há sete livros que poderão vir a ser clássicos da literatura infantil.
 
 
WOOK TAMBÉM VAI GOSTAR DE SABER
A Wookacontece é uma revista de cariz literário, não está vinculada a qualquer orientação ideológica, política, religiosa ou outra e tem como objetivo a divulgação da literatura no sentido lato do termo.
Está disponível em formato físico (papel) e digital (PDF) para descarregar e ler em todo o lado.
A cada nova estação do ano e sempre de forma gratuita levamos um novo número até si para guardar e ler sempre que quiser.

Wook está a dar

Subscreva!