Prémios Pulitzer 2019: os vencedores

8 de fevereiro de 2018
Foram anunciados esta semana os vencedores do prestigiado Pulitzer, prémio norte-americano que distingue trabalhos de excelência nas áreas do jornalismo e das artes.

Se está naquela fase de dúvida em relação àquela que será a próxima leitura, talvez esta lista de cinco livros premiados seja a alavanca que faltava.
Prémio Pulitzer: os vencedores
Prémio Pulitzer: os vencedores
Ficção, poesia, não-ficção, biografia e história: qual é a sua escolha?
OVERSTORY
PULITZER - FICÇÃO
Uma apaixonante e apaixonada obra sobre ativismo e resistência, que é também uma evocação impressionante do mundo natural. Existe um mundo paralelo ao nosso. Vasto, lento, interconectado, engenhoso, magnificamente inventivo e quase invisível. Esta é a história de um punhado de pessoas que aprendem a ver esse mundo e que são arrastadas para o tentar salvar de uma catástrofe iminente.
Começar a ler »
BE WITH
PULITZER – POESIA
Nesta obra, dividida em três partes, poderá encontrar uma abordagem bilingue à história geológica e cultural da fronteira dos EUA com o México, uma versão de um poema de São João da Cruz e, numa terceira e devastadora parte, o esforço do autor para falar com a sua mãe que se encontra a morrer de Alzheimer.
Quero ler! »
AMITY & PROSPERITY
PULITZER – NÃO FICÇÃO
Numa investigação de sete anos que gira em torno da pequena cidade de Allegheny e de uma mãe solteira que, pouco a pouco, se transforma numa ativista, Eliza Griswold expõe os podres do fracking, os riscos sociais e ambientais e as consequências sentidas no tecido social na América rural.
Ler mais »
THE NEW NEGRO
PULITZER – BIOGRAFIA OU AUTOBIOGRAFIA
Descubra a vida do ilustre e enigmático Alain Locke, o pai do Renascimento do Harlem, e como a sua radical e polémica visão transformou toda uma comunidade, promoveu a herança cultural e reverberou dos anos 20 até ao presente.
Começar a ler! »
FREDERICK DOUGLASS - PROPHET OF FREEDOM
PULITZER – HISTÓRIA
Frederick Douglass, o escravo fugitivo que se tornou num dos maiores oradores do seu tempo, num dos principais abolicionistas e escritores da época e, possivelmente, no mais importante afro-americano do século XIX.
Quero ler! »

Wook está a dar

Subscreva!