Partida, largada... mantinha: as novidades em inglês para outubro

Sugestões de ficção.
«We look at the world once, in childhood. The rest is memory»
Louise Glück
A natureza transforma-se. As folhas das árvores formam um dossel de ouro aos nossos dias e as dos livros fazem-no às nossas noites.

Este mês, dia e noite adentro, serão estes os livros que nos farão companhia.
OS INCONTORNÁVEIS
OS REGRESSOS AGUARDADOS
Depois de Mythos e Heroes, Stephen Fry leva-nos agora até Tróia para recontar uma história repleta de heroísmo e de ódio, de amor e de perda, de vingança e de arrependimento, de desejo e de desespero.

Mas se Tróia não for a sua praia, junte-se a nós no café do costume. É lá que esperamos com muito entusiasmo pelo regresso de Toshikazu Kawaguchi, autor de um dos livros favoritos dos nossos leitores no ano passado.

E para os que já andam com a cabeça noutras quadras - também os temos por aqui - temos uma edição ilustrada de Harry Potter and the Philosopher's Stone que é obrigatória na estante de qualquer Potterhead.
VENTOS DE MUDANÇA
Oliver Jeffers quer construir um futuro diferente e os seus planos prometem aquecer o coração que qualquer um.

David Attenborough traz uma mensagem que tem tanto de fascinante como de poderosa.

O sempre curioso Carlo Rovelli, através de uma série de artigos publicados em jornais italianos, dá-nos um retrato interessantíssimo do mundo pela lente da física aliada à filosofia.
THRILLERS, THRILLERS, E MAIS THRILLERS
Neste Halloween, o ataque às noites mal dormidas é feito em três frentes: Jo Nesbø traz-nos o crime brutal, Junji Ito o horror gráfico e Daisy Johnson o terror psicológico e muita, muita tensão.
NOVEMBRO
UM SNEAK-PEAK EXCLUSIVO
Há ainda grandes livros no horizonte. Teremos a poesia de Margaret Atwood, a continuação da Stormlight Archive de Sanderson e a sequela de Ready Player One.

Até lá, aproveite os sumptuosos amanheceres de outono, as revigorantes caminhadas na natureza e lembre-se de parar para cheirar as castanhas.
Boas leituras e até breve!

Wook está a dar

Subscreva!