Os 5 livros que Bill Gates leu e adorou em 2018

É o segundo homem mais rico (ultrapassado apenas por Jeff Bezos, dono da Amazon), um dos maiores filantropos do mundo e é também um ávido leitor.

Bill Gates já fez conhecer a sua lista de favoritos em 2018 num vídeo deliciosamente natalino e repleto de detalhes.

A lista é «eclética», diz o próprio, e nós acrescentamos: não podia ser mais. Desde um guia de meditação até a um thriller sobre a queda de uma empresa promissora, estes são os seus favoritos:
Os 5 livros que Bill Gates leu e adorou em 2018
Os livros que Bill Gates leu e adorou em 2018
Os livros que Bill Gates leu e adorou em 2018
UMA EDUCAÇÃO
«Tara nunca foi à escola ou sequer ao médico até sair de casa aos 17 anos. Nunca pensei que me conseguisse relacionar com uma história sobre crescer numa família Mormon ‘sobrevivencialista’, contudo, Tara é uma escritora exímia ao ponto de me ter posto a refletir sobre a minha própria vida enquanto lia sobre a sua infância atribulada. A Melinda e eu adoramos este livro de memórias de uma jovem mulher cuja sede de aprendizagem foi de tal forma grande que lhe permitiu concluir um doutoramento [PhD] na Universidade de Cambridge.»
Começar a ler »
21 LIÇÕES PARA O SÉC. XXI
«Sou um grande admirador de tudo o que o Harari escreveu até agora e este último livro não é exceção. Enquanto o Sapiens e o Homo Deus se debruçaram sobre o passado e o futuro, respetivamente, este livro é sobre o presente. Se se sentiu arrebatado com o estado do mundo em 2018, 21 Lições será uma ferramenta útil para processar as notícias que lemos e pensar sobre os desafios que enfrentaremos.»
Quero ler! »
MEDITAÇÃO E MINDFULNESS
«Estou certo que o meu “eu” de 25 anos ia gozar com este, mas a Melinda e eu ultimamente estamos muito virados para a meditação. O livro abre com Puddicombe e a sua viagem pessoal desde aluno universitário a monge budista, e torna-se num explicador divertido sobre como se medita. Se estiverem interessados em mindfulness, esta é a introdução perfeita.»
Ler mais »
BAD BLOOD
«Este livro foi-me recomendado por muitos dos meus amigos. Carreyrou apresenta-nos um relato da ascendência e queda da Theranos, diretamente do centro do furacão. A história é muito mais bizarra do que se previa e, assim que a comecei a ler, não consegui parar. Este livro tem tudo: esquemas e fraudes elaboradas, intriga corporativa, histórias de capa de revista, relacionamentos familiares arruinados e a queda de uma empresa outrora avaliada em cerca de 10 biliões de dólares.»
Começar a ler! »
ARMY OF NONE
«Armas autónomas não estão propriamente no pensamento [top of mind] de muita gente durante a época natalícia, mas esta visão provocatória da inteligência artificial em cenários de guerra é dificílima de parar de ler. Apesar da complexidade do assunto, Scharre oferece-nos explicações claras, apresentando os prós e contras da guerra com máquinas. Sendo um veterano de guerra que ajudou o governo dos Estados Unidos em matérias legislativas no âmbito de armas autónomas, o seu nível de conhecimento sobre este tópico não deverá surpreender ninguém.»
Quero ler! »

Wook está a dar

Subscreva!