O seu filho tem medo? Ensine-o a fabricar coragem

Barbara Frandino, psicóloga e psicoterapeuta, realiza cursos com crianças para as ajudar a gerir as suas emoções através de exercícios de respiração inspirados no ioga. Neste livro, decidiu finalmente partilhar a sua experiência.
As imagens são deliciosas.
Que Medo!
Guia para fabricar coragem e enfrentar qualquer monstro
Podemos ter medo de muitas coisas diferentes. De dormir sozinhos, de nos perdermos, de ficar doentes, da morte, do divórcio, podemos até ter medo do medo. Mas, por vezes, tudo o que basta é conseguirmos distinguir uma preocupação real de uma desnecessária.

Neste livro, descobrimos os medos e os seus pontos fracos, e encontramos truques para os derrotar, porque para enfrentar o inimigo é preciso conhecê-lo bem!

Espreite o interior e leia o excerto. Não há medo que resista!
INTERIOR DO LIVRO
Interior do livro «Que Medo!»
COMO ENFRENTAR O MEDO FABRICANDO CORAGEM
«Senta-te no chão com as pernas cruzadas e as costas apoiadas numa parede e confirma se cada parte do teu corpo ainda está no seu lugar.

Pés? Estão. Podes respirar de alívio. Barriga das pernas e coxas? Estão. Outro suspiro. Rabo e costas? Presentes. Barriga? Presente. Ombros? Braços e mãos? Pescoço, boca, nariz, maçãs do rosto, olhos, sobrancelhas, orelhas?

Sempre que nomeares uma parte do corpo e ela estiver no seu devido lugar, respira profundamente e acalma-te: tens a situação sob controlo. (…)

Assim que invocares todas as partes do corpo, podes começar a produzir coragem.
Em geral, a coragem forma-se na barriga.
Como? Fecha os olhos, inspira pelo nariz e enche a barriga com esse ar. Vais ficar inchado como se tivesses engolido uma melancia inteira.
Expira pelo nariz e esvazia a barriga o mais possível, como se quisesses vestir as calças do ano passado. (…)

Não desanimes se, no início, não conseguires controlar a respiração. Pratica, por exemplo, antes de adormecer.

Quando a tua fábrica de coragem começar a funcionar, o medo não terá hipóteses!»

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!