O que se Passa na Cabeça do meu Adolescente?

A psicóloga, e autora do bestseller «O que se passa na cabeça do meu filho?», tem um novo livro onde nos explica que a capacidade de antecipar é uma das competências fundamentais em pais de adolescentes. Saiba mais sobre este novo trabalho de Cristina Valente.
O que se Passa na Cabeça do meu Adolescente?
Socorro, tenho um adolescente em casa!
Quem nunca sentiu a angústia e o desespero de não compreender um filho?
Cristina Valente, autora do bestseller O que se passa na cabeça do meu filho?, está de volta, desta vez com um livro pensado para ajudar os pais que têm filhos adolescentes em casa.
No seu novo livro, O que se Passa na Cabeça do meu Adolescente? , Cristina Valente partilha estratégias, conselhos práticos e ferramentas úteis para os pais que pretendem levar uma vida em família mais feliz e harmoniosa.
Se é o seu caso, continue a ler.
Desengane-se se acredita que este livro é uma compilação de mezinhas, ou truques de magia. Neste novo livro, a apaixonada pelo coach parental, e psicóloga certificada, dá a conhecer os estudos mais recentes e significativos dos últimos anos numa linguagem acessível para os pais.
Numa entrevista à Ativa, a autora revelou que hoje em dia os adolescentes são diferentes. “Em primeiro lugar são digitais”, contou a autora, “em segundo lugar são democráticos, em terceiro lugar são cidadãos do mundo.” O desafio é acrescido e se os pais não se põem a pau ficam perdidos.


Curiosidade: Sabia que os povos antigos celebravam a entrada na adolescência com uma cerimónia que conferia aos miúdos um certo estatuto e um lugar na tribo?
Problema: Nada que se assemelhe ao que se passa hoje em dia! Atualmente a entrada na adolescência é encarada com medo, angústia e desespero por parte dos pais e, no limite, por parte de toda a sociedade. Com o regresso às aulas, resolvemos apresentar a solução para o problema.
Solução: O livro de Cristina Valente ensina a dar a volta a esta situação e a perceber os comportamentos dos adolescentes, a compreender o seu cérebro, as mudanças pelas quais passam, as suas emoções e a melhor forma de comunicar com eles, sem discussões nem lutas de poder.


”O melhor que podemos dar aos nossos filhos adolescentes é a capacidade para saber tomar boas decisões, escolher o seu caminho e dar-lhes asas para voar em segurança”, lê-se na sinopse do livro. Wook espera?

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!