Nem só de amor vive o leitor

Os leitores experimentam muitas emoções ao longo da vida e, por vezes, dentro de um mesmo livro. Não nos alimentamos só de histórias de amor, nem sequer das de ódio. Vivemos várias vidas e com elas os sentimentos que um bom escritor nos provoca: apaixonamo-nos, agradecemos, choramos, sentimos medo, rimos, arrepiamo-nos, respiramos de alívio. Em suma, tudo aquilo que torna um livro inesquecível.

Partilhamos consigo alguns dos pequenos grandes transtornos que despertam o nosso coração de leitor.
Nem só de amor vive o leitor
Nem só de amor vive o leitor
AMOR
Em À Espera de Bojangles um filho embevecido conta a história de amor dos seus pais enquanto dançam Mr. Bojangles, de Nina Simone. É um amor mágico e vertiginoso, numa casa onde só há espaço para a festa. «Nunca a expressão ‘amor louco’ foi usada com tanta propriedade.»
Começar a ler »
GRATIDÃO
Num Japão antigo o artesão Itaro e o oleiro Saburo, vizinhos e inimigos, partilham a mesma aldeia e a mesma realidade da vida: dura, solitária, finita. E, no entanto, poética.
Delicado e lírico, este livro mostra-nos que os outros somos nós, na profunda beleza e a fealdade da essência humana.
Quero ler! »
ALEGRIA
Quanto tempo é necessário para se ser feliz?
De um extremo ao outro da Terra, por entre histórias de grandes líderes e de heróis do quotidiano - e, posteriormente, como guias das suas próprias ideias-base para uma vida feliz – Luís Sepúlveda e Petrini orientam o leitor numa incessante procura pelo direito ao prazer que é hoje o mais revolucionário, democrático e necessário dos objetivos do Homem.
Ler mais »
INVEJA
Em 1994, uma série de homicídios abala a pacata vila americana de Orphea. Jesse Rosenberg e Derek Scott, dois jovens polícias, conseguem apanhar o assassino e são condecorados, mas, vinte anos mais tarde, a jornalista Stephanie Mailer confronta Rosenberg com uma inesperada revelação: o verdadeiro culpado não é quem eles pensavam...
Uma história de intrigas e muita inveja, um thriller viciante e inesquecível com a qualidade a que Joël Dicker já nos habituou.
Começar a ler! »
ÓDIO
Starr tem 16 anos e acaba de ver o seu melhor amigo, Khalil, ser assassinado pela polícia, quando ambos regressavam de uma festa.
A jovem torna-se a única testemunha do disparo fatal de um polícia branco contra um jovem negro - as ameaças de morte não tardam a aparecer. Além disso, já não é a primeira vez que Starr se vê nesta situação…
Um relato sobre racismo, ódio e injustiça por quem o vive na pele; uma leitura necessária e comovente.
Quero ler! »
ADMIRAÇÃO
Com base na sua experiência pessoal, a autora mostra-nos o que é a educação, do que ela nos pode oferecer e de como ela nos pode mudar. Bem escrita, viciante e original, esta história de uma mulher que consegue mudar o curso do seu destino, e que se reinventa apesar de todos os dilemas, de todas – e de tantas - dificuldades.
Quero ler! »
MEDO
Derry, no Maine, parece uma cidade igual a tantas outras, mas nos esgotos esconde-se a Coisa, à espreita, capaz de tomar a forma de todos os pesadelos...
28 anos depois, os agora sete adultos decidem regressar ao lugar onde cresceram para a enfrentar.
O livro de culto de Stephen King e, possivelmente, o mais arrepiante também!
Ler mais »

Wook está a dar

Subscreva!