Manuel Jorge Marmelo: «O medo é absolutamente dominante na sociedade, está nas nossas casas» [VÍDEO]

17 de janeiro de 2020
Jornalista desde 1989 e com obra literária publicada desde 1996, Manuel Jorge Marmelo (Porto, 1971) nunca deixou de escrever.
Tropel é o seu novo romance e marca o fim de um interregno de quatro anos em que «não valia a pena sacrificar árvores para imprimir livros», mas veio com a força de um reinício, até de um grito.

Numa narrativa dura até ao âmago de um Clube dos Caçadores de Székely que se dedica a executar imigrantes, e inspirando-se em factos assustadoramente reais, o autor convoca-nos para uma leitura atenta mas, mais do que isso, para uma reflexão profunda sobre os tempos em que vivemos. É que essa realidade, às vezes, está mesmo na soleira da nossa porta.

«A ideia de que o medo está a ser usado para nos aterrorizar e manipular os nossos comportamentos é hoje um dos traços mais marcantes da vida contemporânea.»
Manuel Jorge Marmelo em entrevista exclusiva à WOOK
«Olhar para a mentira como uma forma de propaganda está a transformar-se na principal arma política de uma série de pessoas»

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!