Leia isto se quer ter muito sucesso no Instagram

Livro Instagram
Capa do livro de Henry Carroll
O Instagram é, desde há algum tempo, a coqueluche das redes sociais. Criar uma conta é muito simples, mas não basta ter um feed atualizado para que o número de seguidores cresça.

A boa notícia é que existem pequenos truques que vão desde técnicas fotográficas a legendas e dicas gestão da conta que o ajudam – e muito – a alcançar o tão esperado sucesso.

Eis alguns deles (por quem percebe mesmo do assunto):
Dicas para ter sucesso no Instagram
#1 – VEJA A LUZ
Por @THOMAS_K

A mudança da luz abre novas perspectivas em cenas familiares. Muitas vezes acho que fotografei tudo em minha cidade, mas, dependendo das condições, a luz pode dar ao mesmo lugar uma aparência completamente diferente. Não visite um local apenas uma vez. Volte em momentos diferentes, em dias diferentes, durante estações do ano diferentes. Esse é o momento em que você vai começar a postar fotos que as pessoas adoram.
#2 – FAÇA IGUAL, MAS DIFERENTE
Por @CAROLINE_SOUTH

É importante que a sua conta transmita uma ideia consistente, tanto nas cores que você usa como no conteúdo que compartilha. Isso cria uma identidade que as pessoas vão reconhecer instantaneamente ao navegar por seus feeds. Embora seja tentador experimentar diferentes efeitos e filtros, tente utilizar os mesmos aplicativos e as mesmas ferramentas de edição.
Tento me manter longe de filtros, preferindo iluminar minhas imagens e ajustar o contraste, as sombras e o calor utilizando o PicTapGo. (…)
#3 – MANTENHA O FOCO
Por @SYMMETRYBREAKFAST

Você não consegue abranger todos os temas nem estilos no Instagram, então não tente. Escolha um tema ou estilo que você curte, mas, dentro dele, pesquise usando tudo o que estiver disponível. (…) Torne-se um especialista no tema que você escolher, e os outros virão até você buscando inspiração e aconselhamento. Seja flexível e evolua, mas mantenha o foco no seu tema do Instagram.
#4 – CURVE-SE E ESTIQUE-SE
Por @NATHPARIS

Ao fotografar ruas ou arquitectura, tente fazer imagens de uma posição bem baixa – muitas vezes ao nível do solo! Isso oferece uma perspectiva sobre algo familiar que seus seguidores não costumam ver. (…) Use também reflexos em poças e as linhas das ruas, dos edifícios e de outras características da paisagem para que as suas imagens chamem mais a atenção.
#5 – CRONOMETRE O TEMPO
Por @CUCINADIGITALE

Acho que é importante postar de acordo com o ritmo de sua rotina diária normal. Não tenho uma agenda rigorosa de postagem, mas tento postar quando si que a maior parte de minha comunidade está on-line e envolvida. Uma boa maneira de pensar nisso é em termos do local no mundo onde a maior parte de seu público está. (…) Assim, para mim, postar à noite na Europa também significa dizer bom dia para minha comunidade nos Estados Unidos.
E ALGUMAS APPS PARA TER SEMPRE À MÃO – LITERALMENTE!

VSCO – Um dos melhores. A variedade de ferramentas, filtros quase de cinema e interface amigável fazem as fotos terem um aspecto profissional.

DARKROOM – Uma ótima escolha se você quiser controle completo sobre a aparência de sua imagem.

PicTapGo – Grande variedade de filtros e efeitos suaves que são limpos e subtis.

SNAPSEED – Oferece uma grande quantidade de dicas e truques para editar as suas fotos.

SKRWT – Adorado por fotógrafos de arquitectura, é um dos melhores aplicativos de edição de perspectiva que existe.

Cortex Camera – Aplicativo a usar se estiver a fotografar em condições mais escuras.

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!