Grace Kelly: a princesa das 'good vibes'

Porque Dormimos?
Alma Feliz, de Grace Kelly
Alma linda que nos lê, este texto é para si!
É assim que Grace Kelly trata os leitores: alma linda. A boa vibe que a autora emana sente-se assim que se pega no livro e que se vai prolongando ao longo das páginas.

Alma Feliz é uma partilha de experiências e cuidados diários, feitos na primeira pessoa, que nos faz mesmo acreditar que há sempre uma luz ao fundo, ainda que demore, que os dias nos pareçam demasiado sombrios e a esperança seja como a fímbria de claridade que trespassa uma persiana: volátil, fugaz e que acaba por extinguir.

Grace Kelly é uma miúda exótica, bonita e alegre. Pratica ioga, é vegana e acorda cedo. Muito cedo – e ensina-nos através da «técnica dos 21 dias» como o podemos conseguir também.

Mas também tem dias maus.

Quando foi diagnosticada com a doença de Crohn, começou a ouvir o corpo e achou que estava na altura de mudar. Neste livro, não procura convencer nem converter ninguém a seguir o seu exemplo, embora esse seja o desfecho mais provável ao fim de algumas páginas.
«A autoestima é o sistema imunitário da alma»
Grace Kelly acredita que são necessários 21 dias para conquistar o equilíbrio emocional. No caso dela, isso dependeu de três aspetos:
- os rituais matinais
- a prática de ioga e meditação
- a adoção de uma alimentação vegana
«Por vezes, só temos de dar o primeiro passo para que o nosso caminho surja à nossa frente, bem largo e iluminado»
10 COISAS PARA SERMOS GRATOS
- 0 horas de TV;
- 1 hora de exercício
- 2 litros de água
- 3 chávenas de chá verde
- 4 pausas mentais
- 5 AM acordar
- 6 pequenas refeições
- 7 minutos de riso
- 8 horas de sono
- 9 PM fim do dia
- 10 orações de gratidão
Grace Kelly fala aos leitores
Em suma: Alma Feliz é um guia, passo a passo, para quem procura mudar de vida. Ou melhorar algum aspeto na sua vida.

Aqui vai encontrar os rituais com que a autora inicia os seus dias – desde a meditação às posições de ioga (com imagens ilustrativas) –, aos elixires que bebe, até àquilo que deve ter sempre na despensa (inclui receitas – afinal, ela foi uma das finalistas do programa Masterchef Portugal em 2014).
Fala-nos sobre a gratidão, a importância da escrita e dos blocos de notas («tinta mágica no papel»), passando pelo poder dos cristais para o equilíbrio dos chakras.

Grace Kelly parece-nos, de repente, ser a pessoa dos mil ofícios, uma mente onde tudo flui de forma natural e harmoniosa. Tão natural que às tantas inspira.

Já sente o contágio destas Good Vibes?

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!