Este livro tira-lhe as nódoas todas

Solucionário
Capa do livro Solucionário
As nódoas, as manchas e os maus odores podem ser uma verdadeira dor de cabeça, já o sabemos. Quem nunca experimentou duas, três ou mais soluções supostamente eficazes para remover nódoas da roupa ou do chão? E quantos de nós exasperaram e desistiram?

Pois bem, a solução parece ter chegado. E tem um nome a condizer.

Madalena Villalobos acaba de publicar um livro onde nos ensina a pôr fim a este drama da vida doméstica com produtos que todos temos em casa. Simples e prático, garantimos nós.
Senão, experimente:
COMO REMOVER NÓDOAS DE:
CEREJA
TECIDO
Com sumo de limão e sabão azul e branco
Deite um pouco de sumo de limão e esfregue com o sabão azul e branco em cima da nódoa. Deixe repousar durante cerca de 20 minutos e depois lave. Se a nódoa persistir, verta um pouco de água oxigenada, deixe atuar por cerca de 10 minutos e volte a lavar. Se o tecido for muito delicado, deite só um pouco de vinagre branco, deixe atuar 10 minutos e lave normalmente. SUPERFÍCIE
Com álcool
Embeba um pano limpo e seco em álcool e vá esfregando até a nódoa sair. Pode repetir o processo tantas vezes quantas necessárias.
CHOCOLATE
TECIDO
Com água tónica e detergente da loiça
Se a nódoa for recente, molhe a parte afetada com água tónica e deixe atuar durante 20 minutos. Se a nódoa já tiver mais de uma hora, aplique-lhe um pouco de bicarbonato de sódio com detergente da loiça e deixe atuar durante 20 minutos. Esfregue a zona e lave normalmente.
SUPERFÍCIE
Com vinagre e sabão azul e branco (ralado)
Remova o excedente de chocolate assim que for possível, e prepare uma solução de 1 colher de sabão (pode ralar também sabão azul e branco) e 1 colher de sopa de vinagre branco por litro de água morna. Esfregue o local com um pano até fazer espuma e enxague. Por fim, passe com um pano limpo e seco.
RELVA
TECIDO
Com pasta de dentes e água morna
Pegue numa escova de dentes velha e pasta dentífrica branca. Aplique um pouco de pasta na nódoa, mergulhe a escova em água morna e esfregue até remover a nódoa por completo. Termine lavando a peça de roupa na máquina no programa habitual.

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!