E uma música para esta dor... tem?

O Grande Compêndio de Audiogésicos da Doutora Ana Correia
O Grande Compêndio de Audiogésicos da Doutora Ana Correia, de Ana Markl
Se não gosta de música (a sério!?) este livro não é para si. Quem o avisa é Nuno Markl que assina o prefácio da obra recordando a infância musical da irmã Ana.

Com um percurso ligado à rádio e ao jornalismo, foi na Antena 3 que Ana Markl encarnou pela primeira vez a doutora Ana Correia prescrevendo audiogésicos para problemas mais ou menos específicos como “a falta de uma rotunda em Nogueira de Regedoura.”

A doutora acredita que a audiogesia é a melhor das medicinas alternativas, com cura para (quase) tudo, poucos ou nenhuns efeitos secundários e sem riscos de sobredosagem.

Organizado em capítulos que se dedicam a vários tipos de maleitas como: doenças da cabeça, dos olhos, dos nervos, dos ouvidos ou do coração, este é um guia que receita as melhores músicas para condições de saúde tão sensíveis como a “depressão pós-férias”, a “procrastinação compulsiva” ou a “dor de cornite”. Inclui ainda casos práticos e uma bula audiomédica.

Quer exemplos?
Se é uma daquelas pessoas que não sabe a letra e inventa quando canta em voz alta, sofre de “Surdez Musical Criativa”. Se o dia a dia o cansa, poderá sofrer de “Intolerância à Rotina”. Se não consegue tirar uma música da cabeça, poderá ter um “otoverme”. Para estes e os outros problemas, a doutora propõe soluções mais ou menos melodiosas num livro com muito humor e amor à música.

Porque a vida é menos má se tiver uma boa banda sonora, ouça aqui a playlist deste livro:
A MÚSICA QUE CURA
PLAYLIST SPOTIFY - WOOK

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!