Dorme bem à noite? Se quiser continuar, não toque nestes livros

Conhece a sensação de estar a ler um livro e o seu coração começar a bater de forma mais apressada à medida que as páginas avançam?
De sentir os pelos dos braços a ganharem vida própria?
De olhar uma e outra vez para a porta até se levantar do sofá e confirmar se está mesmo trancada?
De começar a ouvir ruídos e atribuir-lhes uma importância excessiva, quase paranoica?
De não conseguir adormecer logo de seguida e de verificar todas as divisões da casa, uma por uma, para garantir que não há nada de anormal?

O nosso critério de escolha foi simples: olhar para um imenso catálogo de thrillers e selecionar os «tão bons de tão maus.»

Terá coragem para os ler?
Se respondeu que sim, já sabe: não deixe portas entreabertas.
5 thrillers de arrepiar
5 thrillers de arrepiar
O HOMEM DOS SUSSURROS
Quem disse que os monstros não existem?
Após a morte da mulher, Tom e o seu filho Jake, com 7 anos, acabam de se mudar para Featherbank, uma cidade com um passado sombrio. É então que um rapaz desaparece, e o crime se assemelha a outros homicídios que ocorreram no passado.
Jake começa a comportar-se de forma estranha e a dizer que ouve sussurros vindos do lado de fora da sua janela....
É possível que este seja o livro mais sinistro, aterrador e desconcertante que vai ler este ano.
Caro leitor, está por sua conta e risco.
Isto não me assusta. Quero ler »
SAMITÉRIO DE ANIMAIS
O mestre do terror e a sua obra mais assustadora!
Um médico e a sua família mudam-se para uma pequena cidade no Maine onde vão encontrar uma terra misteriosa que esconde segredos e forças obscuras.
Quando o gato da família morre num acidente e recorrem ao cemitério de animais perto de casa, vão descobrir que algo de maligno habita aquela terra. Acredite, às vezes… é melhor estar morto.
O verdadeiro livro de terror? Vamos a isso! »
O HOMEM NAS SOMBRAS
Um assassínio sem sentido. Uma lenda maléfica. Uma família perseguida. Até onde pode ir a crueldade humana? Podem duas crianças ser assassinas?
Baseado no mito do Slender Man e inspirado num caso verídico que ocorreu nos EUA, em que uma menina de 12 anos esfaqueou uma colega de escola até à morte, este thriller psicológico de Phoebe Locke recupera os piores pesadelos infantis. É possível que, depois disto, a sua noite também seja um desassossego.
[Espreite a entrevista à autora aqui]
Comprar o livro (e dizer olá às insónias) »
A MALDIÇÃO DE HILL HOUSE
Em duas palavras? Terror puro.
Shirley Jackson questiona as capacidades psicológicas e emocionais das personagens ao mesmo tempo em que joga com a perceção do leitor. Situada no meio da floresta, esta casa assombrada tem uma geometria capaz de desorientar qualquer um e, para além disso, possui ângulos e inclinações que impossibilitam manter qualquer porta fechada.
O argumento foi adaptado a uma série na Netflix e, apesar de não estar colado ao livro, consta que os atores deixaram de dormir e começaram a sentir-se vigiados por fantasmas durante as gravações.
Acha que é caso para para lhe dizermos boas leituras?
Quero ler! (Tem a certeza?)»
29 SEGUNDOS
E se uma simples chamada de 29 segundos conseguisse resolver os seus problemas?
Ao salvar uma menina em apuros, Sarah deixa um homem poderoso e perigoso em dívida para com ela. E este faz-lhe uma proposta: resolver a situação com o seu chefe insuportável.
Uma chamada, sem consequências, sem retorno.
Prepare-se para roer as unhas e ranger os doentes.
O tempo já está a contar. Vou ler! »

Wook está a dar

Subscreva!