De Lucky Luke a Wild West: as novidades de BD que não pode perder

4 de agosto de 2026
Da América selvagem às profundezas do oceano, da memória colonial ao fim de uma lenda japonesa, este mês a banda desenhada está ao rubro. Descubra as novidades que vão marcar as suas próximas leituras.
A LONGA MARCHA DE LUCKY LUKE (Capa Exclusiva Wook)
Uma nova aventura de Lucky Luke nas florestas geladas e percorridas por lobos do território Lakota, no norte da América, na companhia de um jovem rapaz, Nuvem-Vermelha. Um western simultaneamente clássico e atual, que demonstra mais uma vez o virtuosismo gráfico de Matthieu Bonhomme. A edição portuguesa inclui um caderno de extras adicional.
SHOWA – Vol. 2 O segundo volume da impressionante obra de Shigeru Mizuki, entre a biografia e o relato histórico, debruça-se sobre o período de 1939 a 1944, narrando os eventos da Segunda Guerra Sino-Japonesa e da Guerra do Pacífico entre o Japão e as forças aliadas, após o ataque surpresa a Pearl Harbor. CADERNO DE MEMÓRIAS COLONIAIS
Dez anos após a publicação de Caderno de Memórias Coloniais, Isabela de Figueiredo revisita o texto e Júlia Barata ilustra uma novela gráfica sobre o fim do colonialismo português em Moçambique. Uma reflexão sobre a maneira como abordamos temas tão essenciais quanto o colonialismo, o racismo e a memória histórica.
OS TRABALHADORES DO MAR (Edição Limitada c/ Capa Exclusiva Wook)
Gilliatt, um marinheiro solitário e marginalizado, para poder casar com Déruchette, propõe-se a empreender uma missão impossível: recuperar o motor do barco a vapor do tio dela, que encalhou nos recifes mais perigosos daquela costa. Uma adaptação gráfica sublime, com as pranchas todas feitas em hachuras, de um dos grandes romances de Victor Hugo.
WILD WEST – Vol. 5
Após a traumática caçada a Smith, o assassino disfarçado de índio, Wild Bill, Calamity Jane e Charlie Utter estabelecem-se em Dolores City. Mas nenhum deles prevê a tragédia que se abalará sob a pequena cidade com a chegada aparentemente inocente da família Ballou, liderada pela jovem e sedutora Catherine.
SOLO LEVELING – Vol.19 (final)
No mundo onde a força decide o destino da Humanidade, Seong Jinu ascendeu além de todos os limites e tornou-se a última esperança contra uma ameaça que transcende os limites do tempo. Enquanto a poeira assenta, novas histórias emergem, numa realidade que mudou. Neste volume, que encerra a série Solo Leveling, do herói que carregou o mundo às costas restará a memória e a esperança de um novo amanhã.

Subscreva!