Como foi a sua primeira vez?

17 de janeiro de 2020
Estamos constantemente expostos aos estímulos da tecnologia e à tentação de «viver online» e partilhar nas redes sociais, tornando a fronteira entre o que é público e privado demasiado ténue.

Ao entrar no Facebook, Instagram, Whatsapp, Tiktok ou Youtube somos atingidos por uma avalanche de fragmentos felizes da história de alguém, mas até que ponto é que tudo isto é verdadeiro? E, até que ponto se consegue ser sincero, quando ninguém está a ver?

O livro Queimar Depois de Escrever desafia-o ir contra a corrente: Não partilhar nada! Em contrapartida, propõe-lhe várias listas para escrever, refletir, repensar o presente, o passado e o futuro e, no final, guardá-las só para si ou deitá-las fora.

Para que perceba melhor como isto funciona, trazemos-lhe de seguida uma das «tarefas» propostas no livro: tentar recordar (e escrever sobre) uma série de «primeiras vezes».

Porque a primeira vez que experimentamos algo é um enorme abanão na alma. A nossa desgraça está em acreditarmos que a primeira vez dura para sempre.

Quando foi a última vez que fez algo pela primeira vez?
 
Até que ponto consegue ser sincero, quando ninguém está a ver?
 
Os meus primeiros
Primeira amizade:

Primeiro amor:

Primeiro Disco/ Cd que comprei:

Primeiras férias no estrangeiro:

Primeiro emprego:

Primeiro carro:

Primeiro espetáculo:

Primeira escola:

Primeiro beijo:

Primeiro professor:

Primeira bebida alcoólica:


Começamos agora?

 

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!