Autora da semana: Megan Maxwell

A propósito do novo romance de Megan Maxwell, hoje partilhamos consigo 8 curiosidades sobre a autora de «Pede-me o que Quiseres».
Megan Maxwell
Megan Maxwell | Fotografia: Carlos Santana
UM
Megan Maxwell é uma reconhecida escritora do género romântico. Dedica-se a histórias femininas e eróticas há mais de uma década, tendo publicado já mais de 35 títulos, e é considerada a autora que mais vende em Espanha.
DOIS
Nasceu em Nuremberga, na Alemanha, filha de mãe espanhola e de pai americano, mas residiu sempre em Espanha, em cidades como Cádiz ou Barcelona. Atualmente vive numa encantadora aldeia nos arredores de Madrid, na companhia do marido, dos filhos, dos cães Drako e Pluty e das gatas Julieta, Coe e Peggy Sue.
TRÊS
Começou a escrever romances para as suas amigas e familiares, que a estimularam a tentar a sua sorte junto das editoras, e assim nasceu o sonho de se tornar uma autora publicada. Mas concretizar essa aspiração não foi propriamente tarefa fácil. Passou mais de 12 anos a ouvir “nãos”, sem nunca desistir, graças a muita teimosia. O seu primeiro livro, Te lo Dije, saiu finalmente em 2009, e em 2010 venceu o Prémio Internacional de Novela Romântica Seseña.
QUATRO
Entretanto já recebeu muitos outros prémios, incluindo o Dama de Clubromantica.com, o Aura e o galardão do Encuentro Yo Leo RA, algo que a enche de felicidade e satisfação.
CINCO
Gosta de escrever diversos géneros: comédias românticas, literatura feminina (chick lit), fantasia épica medieval (As Guerreiras Maxwell) , histórias sobre viagens no tempo e erotismo.
SEIS
Os seus romances “picantes” conquistaram fãs em todo o mundo, inclusive em Portugal, onde a saga Pede-me o Que Quiseres se tornou um verdadeiro best-seller. Conciliando sexo e romantismo, a série centra-se numa história de amor com muitos encontros e desencontros, onde os jogos eróticos, o voyeurismo e o desejo de ultrapassar os limites do prazer são os grandes protagonistas.
SETE
Megan conta com mais de 200.000 seguidores nas redes sociais e recentemente aceitou o desafio da Woman´s Day para escrever uma história exclusiva online em tempo real, que foi desenvolvendo em função dos votos das suas leitoras.
Pede-me o que Quiseres e Eu dar-te-ei
Capa de um dos livros da saga Pede-me o que Quiseres, de Megan Maxwell
OITO
Considera-se uma grande sonhadora e diz que quem não sonha, não vive. Por isso aconselha os seus leitores a sonharem sempre muito; afinal, isso é viver.


Fonte: megan-maxwell.com

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!