Autora da semana: Jojo Moyes

Viver depois de ler Jojo Moyes não é fácil. Se já leu algum dos livros da escritora, já sentiu isto na pele. Se nunca leu, agora é uma boa altura para começar. Mas antes descubra estas nove curiosidades sobre a autora de «Viver depois de ti».
Alberto S. Santos
A autora, Jojo Moyes
UM
Pauline Sara Jo Moyes, mais conhecida como Jojo Moyes, nasceu em 1969, em Inglaterra, e é hoje uma das poucas escritoras do mundo a ter conseguido colocar, em simultâneo, três livros na lista dos mais vendidos do The New York Times.
DOIS
Jojo estudou Jornalismo e foi, durante dez anos, correspondente do jornal The Independent. Em 2002, publica o seu primeiro romance, Retrato de Família e, para alegria dos fãs, resolve dedicar-se à escrita a tempo inteiro.
TRÊS
Atualmente é autora de mais de dez livros, dos quais destacamos Viver Depois de Ti, A última carta de Amor e Um Mais Um - A Fórmula da Felicidade (lançado em 2017).
QUATRO
Nas páginas dos livros de Jojo Moyes desfilam personagens que muitos apelidam de outsiders, isto é, personagens que não encaixam propriamente na sociedade. Sobre esta escolha, a escritora explica: “Fascina-me a tensão que advém do facto de as pessoas não encaixarem no seu ambiente. Acho que a maior parte de nós irá passar uma parte das suas vidas a sentir-se dessa forma.”
CINCO
É com o romance Viver Depois de Ti que Jojo Moyes alcança os tops de vendas nos 44 países onde o livro está publicado. Quem nunca ouviu falar na história da jovem Louisa Clark e de Will Traynor, que, depois de um acidente, vive preso a uma cadeira de rodas? Na opinião da nossa leitora Fátima Martins, Viver depois de ti é uma obra que “consegue tratar um tema tabu para a sociedade de uma forma quase mágica.” Nós não podemos concordar mais!
SEIS
Com mais de 12 milhões de exemplares vendidos, Viver Depois de Ti chega ao grande ecrã em 2016, com Sam Claflin (Jogos da Fomes) e Emilia Clarke (Guerra dos Tronos) nos papéis principais. O guião do filme foi escrito pela própria autora.
SETE
Viver sem ti foi a esperada continuação de Viver depois de ti, a que se juntará, em 2018, um terceiro livro. É VERDADE: recentemente no seu Facebook a autora anunciou que a história ainda não terminou para Louisa Clark e que está a trabalhar num novo livro que será lançado no próximo ano.
OITO
Numa entrevista ao The Guardian, Jojo Moyes admitiu que gostaria de ser “a Puccini da ficção”. Deseja sobretudo fazer com que as pessoas sintam algo. Mais de dez livros depois, é caso para dizer: missão cumprida!
Assim Nasceu Portugal - Volume 3
Capa do novo livro da autora, Um Mais Um - A Fórmula da Felicidade
NOVE
Atualmente, a escritora mora em Essex com o marido, o jornalista Charles Arthur, os três filhos e os seus animais de estimação, um cão de montanha dos Pirenéus, que pesa 55 quilos, e um pequeno border terrier.


Fonte: www.jojomoyes.com | www.theguardian.com

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!