Autor da semana: Nicholas Sparks

Considerado o golden boy da ficção comercial americana, Nicholas Sparks é um escritor consagrado internacionalmente pelo público. Hoje destacamos 10 curiosidades que tem mesmo de saber sobre o autor.
O autor da semana, Nicholas Sparks
O autor da semana, Nicholas Sparks
UM
Nicholas Sparks é um dos contadores de histórias mais amados do nosso tempo. Os seus livros estão traduzidos para cinquenta idiomas e todos eles foram bestsellers do New York Times, tendo vendido mais de 105 milhões de exemplares em todo o mundo.
DOIS
O escritor norte-americano nasceu em 1965, no Nebraska, e vive atualmente na Carolina do Norte.
TRÊS
Estudou finanças empresariais na Universidade de Notre Dame, onde recebeu uma bolsa de estudo completa, graças ao seu desempenho em atletismo.
QUATRO
O primeiro romance de Sparks a ser publicado (em 1996), O Diário da Nossa Paixão, foi escrito em apenas seis meses, quando o autor tinha 28 anos.
CINCO
A sua irmã mais nova, Danielle "Dana" Sparks, que morreu com um cancro no cérebro aos 33 anos, serviu de inspiração para a personagem principal do romance Um Momento Inesquecível.
O Diário da Nossa Paixão Nicholas Sparks
O primeiro romance de Sparks a ser publicado
SEIS
Onze dos seus livros foram adaptados para cinema com grande sucesso, incluindo Uma Escolha por Amor, Uma Vida ao Teu Lado, Um Refúgio para a Vida, Um Momento Inesquecível e O Sorriso das Estrelas.
SETE
O autor afirma que muitas dos seus livros estão relacionados com a morte porque a tragédia e a dor também fazem parte da vida. As melhores histórias de amor são, antes de mais, histórias dramáticas e os bons dramas permitem ao leitor experienciar todo o tipo de emoções. Além disso, Sparks pretende que os seus livros sejam realistas e, infelizmente, as histórias de famílias terminam geralmente dessa forma.
OITO
O escritor esteve casado com Cathy Cote durante 25 anos e juntos tiveram cinco filhos: três rapazes e duas raparigas gémeas. Em 2015, o casal divorciou-se de forma amigável.
NOVE
Em 2011, o autor criou a Fundação Nicholas Sparks, sem fins lucrativos, com o objetivo de promover a cooperação internacional através de programas educativos para estudantes de todas as idades.
DEZ
Para além de escrever e ler muito, corre cerca de 50 km por semana, passa muito tempo com os filhos e é cinturão preto de Tae Kwon Do.

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!