Amigo secreto: 10 bons livros até 10 euros


Conhece alguém que tenha recusado receber um bom livro? 

A razão é simples. A par dos chocolates, os livros são o presente mais desejado pelos portugueses neste Natal - quem o diz nem somos nós, é um estudo da consultora Deloitte cujos resultados foram divulgados recentemente.

Mas num catálogo tão vasto quanto o nosso e com um orçamento que não estica, por vezes, é difícil encontrar o presente ideal. Sobretudo quando temos que oferecer vários. Mas como sempre, a WOOK fez esse trabalho por si. :)

P.S. Por favor, não fique com o presente!
amigo secreto: 10 livros até 10 euros
Amigo secreto: 10 livros até 10 euros
TRILOGIA DE NOVA IORQUE
O livro que tornou Paul Auster num escritor famoso. Um romance que liga três histórias de mistério que têm como pano de fundo o submundo da cidade de Nova Iorque. Um livro complexo sobre o absurdo da vida quotidiana.
Ler mais »
O ESTRANGEIRO
Em jogo está o destino de Mersault, um homem colocado perante o absurdo, e a inevitável questão sobre qual o sentido da sua existência. Este é o primeiro romance de Albert Camus, publicado em 1942. Está traduzido em mais de 40 línguas e é considerado uma das obras-primas da literatura francesa do séc. XX.
Começar a ler »
LONGE DO ABRIGO
As marcas deixadas pela II Guerra Mundial esbatem-se quando Timothy, de 16 anos, recebe um convite da irmã mais velha para passar as férias de verão em Heidelberg. Kath abre-lhe as portas a um estilo de vida extravagante e excessivo, que acaba por ser um inesquecível ritual de passagem para a vida adulta.
Quero ler! »
A LOUCA DA CASA
O seu amigo secreto gosta de ler diferentes géneros literários? Este é o livro ideal. Algures entre o romance, o ensaio e a autobiografia, a premiada escritora Rosa Montero entrece uma narrativa sobre a criação literária, a vida mundana e a loucura, com a acutilância e a mestria que já lhe conhecemos. Um livro à prova de qualquer talão de devolução.
Começar a ler! »
A COLMEIA
O rasto da miséria deixada pela Guerra Civil encontra neste romance aterrador do escritor espanhol Camilo José Cela uma forma tão real que é quase palpável. É considerada a sua obra-prima.
Quero ler! »
OS DA MINHA RUA
Divertido e ao mesmo tempo saudosista e sensível, Ondjaki faz-nos percorrer ao longo das páginas as nossas memórias de infância e juventude, numa viagem que vai oscilando entre o real e a memória de uma rua que simboliza a descoberta, alegria, tristeza e amizade. Delicioso.
Quero ler! »
ALICE DO OUTRO LADO DO ESPELHO
Para amigos sonhadores: esta obra (1872) narra o regresso de Alice ao país encantado da sua primeira aventura, numa noite de neve exatamente seis meses depois das aventuras de Alice no País das Maravilhas. Um conto de fadas onde tudo se torna possível graças ao poder da imaginação.
Quero ler! »
O PROCESSO
Num belo dia, Josef K., um bem-sucedido gerente bancário, é subitamente preso e sujeito a um longo e incompreensível processo sem que lhe seja dada alguma explicação. Kafka encontra neste romance a forma ideal para expressar a angústia, a impotência e a frustração do indivíduo numa sociedade opressora e burocratizada. Numa palavra? Um clássico. (certo, foram duas...)
Quero ler! »
O PESCADOR E A ALMA
Nesta breve coletânea de contos encantadores e poéticos, Oscar Wilde desperta-nos para sentimentos e valores profundos de vida. São histórias onde se cruzam figuras do universo imaginário e do fantástico, tendo por base alguns contextos da sociedade inglesa da época.
Continuar a ler! »
VIAJÁRIO
O seu amigo secreto não perde uma oportunidade para viajar? Se a resposta foi afirmativa, não perca mais tempo. Este diário com 240 páginas é uma pequena arca do tesouro, para planear e organizar viagens, mas sobretudo para registar memórias e impressões, eventos e fotografias, inspirados pela melhor literatura.
Quero ler! »

Wook está a dar

Subscreva!