Agenda Solidária IPO 2019

A edição de 2019 já está disponível. Wook espera?
Agenda IPO
Agenda Solidária IPO 2019
Pelo terceiro ano consecutivo, a já icónica Agenda Solidária do IPO está de volta aos nossos dias - e aos seus, quem sabe.

A Livros Horizonte, em parceria com o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, apresenta este um projeto solidário que apoia, nesta edição, o Hospital de Dia do IPO, no sentido de melhorar os cuidados de saúde em ambulatório, evitando o internamento de milhares de doentes.
Além da sua função de organização diária, aqui vai encontrar textos de doze personalidades – Alice Vieira, Pedro Abrunhosa, Cristina Ferreira, Carlos Fiolhais, Laurinda Alves, entre vários outros – que escrevem sob o mote Comemorar a Vida, com ilustrações de Marta Torrão.
ILUSTRAÇÃO
Ilustração de Marta Torrão para o texto de Alice Vieira – Janeiro 2019
EXCERTO DE ALICE VIEIRA
«(…) no dia 14 de Fevereiro de 1988, depois de uma consulta de rotina, fui rapidamente mandada para o IPO, e fiz uma mastectomia radical. Lembro-me de, ao entrar para o bloco operatório, pensar: “Caramba, logo havia de calhar no Dia dos Namorados…”
Dias depois era confrontada com a possibilidade (quase uma certeza, segundo me diziam…) de andar por cá só mais dois ou três anos.
“Vão ser os dois ou três melhores anos da minha vida!”, prometi.
E cumpri.
Saí do jornal onde trabalhava, viajei, só fiz mesmo aquilo que me apeteceu.
Mas os dois ou três anos passaram a cinco e seis, sete e oito…
E há trinta anos que vou cumprindo.
Trinta anos a jantar naquele mesmo restaurante com vista para o rio.
Trinta anos a comprar canetas.
Porque a vida tem de ser sempre, sempre festejada.»

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!