Autor da semana: Paulo Coelho

Com mais de 130 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Paulo Coelho é um dos escritores mais lidos do nosso tempo e o autor de O Alquimista, o livro brasileiro mais vendido de sempre.
Nascido no Rio de Janeiro em 1947, decidiu ser escritor ainda na adolescência, mas teve uma juventude difícil, enfrentado diversas crises de depressão, e esteve hospitalizado três vezes. Depois de ter estudado Direito durante apenas um ano, abandonou o curso para viajar. Esteve na América do Sul, no Norte de África e na Europa, levando a vida de um verdadeiro hippie, e acabou por se envolver com drogas. Já depois de regressar ao Brasil, trabalhou como encenador, jornalista e compositor, tendo criado canções para Elis Regina, Rita Lee e para o grande ícone do rock brasileiro, Raul Seixas. Em 1974, foi, aliás, preso pelo governo de ditadura militar, uma vez que as suas letras eram consideradas “de esquerda” e perigosas.
O autor, Paulo Coelho
Paulo Coelho
“A felicidade às vezes é uma bênção - mas geralmente é uma conquista.”
Magia e ocultismo
Paulo Coelho
Paulo Coelho, o autor da semana
Foi a sua associação a Raul Seixas que o aproximou da magia e do ocultismo. Esse fascínio pela busca espiritual resultou numa série de experiências em sociedades secretas e religiões orientais, mas o grande ponto de viragem da sua vida aconteceu em 1986, quando percorreu o Caminho de Santiago, que descreve de forma autobiográfica em O Diário de um Mago. Em 1998, Paulo Coelho escreveu outra obra de temática semelhante, O Alquimista, que depois da publicação nos E.U.A. se tornou num gigantesco bestseller mundial. O livro narra a história de um jovem pastor andaluz que viaja para o deserto em busca de um tesouro escondido, mas o que começa como uma procura de bens materiais termina numa descoberta interior. Desde então o autor dedica-se à escrita a tempo inteiro. Publicou romances como Brida, Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei, Veronika Decide Morrer, O Zahir, ou mais recentemente, A Espia. Paulo Coelho faz parte da Academia Brasileira de Letras, é Embaixador Europeu do Diálogo Intercultural e Mensageiro da Paz das Nações Unidas, além de ter fundado juntamente com a mulher, a artista plástica Christina Oiticica, o Instituto Paulo Coelho, que apoia pessoas desfavorecidas. Vive atualmente em Genebra, na Suíça.

Fonte: paulocoelho.com.br/br/

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!