Jennifer Niven escreve uma carta aos leitores

Da autora do bestseller Fala-me de Um Dia Perfeito,  Jennifer Niven.
Querido leitor,

És desejado. És necessário. És amado. Esta é a mensagem que tenho escrito aos leitores de Fala-me de um dia perfeito desde que o publiquei, em 2015. Desde então, tenho estado em contacto com milhares de adolescentes que se sentem incompreendidos ou sós. Nesse outono, houve um dia em particular em que escrevi esta mensagem 141 vezes.

O Universo nos Teus Olhos é sobre vermos e sermos vistos. Tal como Fala-me de um dia perfeito, este novo romance é uma história pessoal.
 Jennifer Niven
A autora, Jennifer Niven
O UNIVERSO NOS TEUS OLHOS
Nasce das minhas perdas, medos e dores e das pessoas reais que me são queridas. Sou eu com doze ou treze anos, em luta com o meu peso e com a maldade dos meus colegas. E sou eu aquando da morte do meu pai, dois meses depois de perder o meu namorado, uma altura em que entrei em colapso e não conseguia sair de casa porque o mundo era demasiado assustador. Nasce do momento em que tive de voltar ao mundo e perceber qual seria o meu lugar nele, e, mais recentemente, da perda da minha mãe, que era o meu sol. Vem do esforço diário para tentar não me preocupar e não pensar que também eu, um dia, morrerei de repente, como ela.

Este livro nasce, ainda, da experiência da minha prima, que teve de aprender a reconhecer as pessoas importantes na vida dela não através das suas caras, mas através de características importantes, como quão simpáticas são ou quantas sardas têm.

Mas a história só começou realmente na partilha com os meus leitores. Escrevi este livro para a Christina nos Estados Unidos, para o Jayvee nas Filipinas, para a Steysha na Ucrânia, para o Paolo no Brasil, para o Steph no Reino Unido, para o Shubham na Índia e para todos os outros que partilham dos mesmos problemas. Estes adolescentes brilhantes, inteligentes e generosos precisam de ser vistos, merecem ser vistos. E precisam de saber que são desejados. Necessários. Amados.


Com amor,
Jennifer Niven

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!