8 livros para ir a banhos

Caro leitor,

Já diz a sabedoria popular que em agosto, água no rosto. Férias e sol são a combinação ideal para pôr as leituras em dia por isso, se passou o ano todo a sonhar com os pés na areia e o mar ao fundo, as sugestões desta semana são para si!
8 livros para ir a banhos
8 livros para ir a banhos
DESCANSAR
Descansar é a palavra de ordem nas férias, mas… e se for também este o segredo para um trabalho mais produtivo e inspirado? Alex Pang questiona os horários sobrecarregados e defende que «trabalhar melhor não significa passar mais horas a trabalhar». Um livro que propõe uma revolução na forma como trabalhamos e, ao mesmo tempo, oferece ideias importantes sobre como aproveitar o tempo de repouso para realmente «carregar baterias».
Começar a ler »
AS PRAIAS DE PORTUGAL
Com o subtítulo «Guia do Banhista e do Viajante», esta é uma deliciosa expedição que vai da Foz às praias de Cascais. Escrita no século XIX – quando as idas à praia eram uma questão mais de saúde do que de lazer – esta é uma verdadeira viagem no tempo que reflete sobre a nossa vocação marítima e retrata os costumes da época. Descubra, por exemplo, os caricatos conselhos de primeiros socorros ou a melhor altura para ir a banhos de acordo com a constituição física do banhista.
Quero ler! »
MAR
Uma leitura especial para os mais pequenos em que as palavras relacionadas com o mar são exploradas através de referências artísticas, históricas ou científicas e através de atividades práticas. Descubra como fazer plasticina flutuante ou uma embarcação com propulsão a jato e colecione memórias que vão fazer deste o melhor verão de sempre. Um livro multipremiado, que já foi traduzido em várias línguas, com mar e vida dentro!
Ler mais »
O VERÃO EM QUE ME APAIXONEI
Da autora de A Todos os Rapazes que Amei, esta é a leitura ideal para acompanhar os longos dias de praia. Belly tem 16 anos e passou sempre o verão perto da praia, onde reencontra todos os anos Jeremiah e Conrad, os seus inseparáveis parceiros de aventuras. Só que este ano algo mudou… Uma história leve e romântica sobre a descoberta do primeiro amor. E se devora livros mais depressa do que gelados, não tem problema, esta história tem continuação aqui e aqui.
Começar a ler! »
COMIDA DE VERÃO, SABORES PARA O ANO INTEIRO
Sabemos que férias são férias, mas cozinhar não tem de ser mais uma tarefa aborrecida e mecânica. As melhores sugestões de comida fresca, saudável e fácil de cozinhar estão aqui. Receitas práticas e descomplicadas para levar para a praia, fazer piqueniques ou preparar aquelas jantaradas noite dentro, aproveitando o melhor da época. A nossa sugestão? Dê uma oportunidade ao gelado de mousse de lima!
Quero ler! »
O MAR
Max regressa à beira-mar, onde passou as férias da sua infância, para enfrentar a recente perda da sua mulher. Mas este é também o local onde um acontecimento do passado marcou a sua vida para sempre… Um romance comovente sobre o amor, a perda e a memória. Um livro impressionante que foi vencedor do Man Booker Prize num ano em que o atual Nobel da Literatura, Kazuo Ishiguro, estava também nomeado.
Quero ler! »
PRAIAS ESCONDIDAS - LISBOA
Descubra trinta e duas praias escondidas na costa lisboeta e deixe-se fascinar pela beleza e riqueza deste património natural. Um guia que inclui fotografias (olá águas cristalinas e areais de perder de vista!), trajetos e dicas úteis. Quer prefira atividades mais radicais ou simples banhos de sol, aqui vai encontrar toda a informação necessária para descobrir a sua próxima praia preferida. Se o seu destino é mais a sul também temos sugestões de leitura. Afinal, ir é o melhor remédio!
Ler mais »
A PRAIA ROUBADA
Numa pequena ilha duas comunidades vivem de costas voltadas. Quando Mado decide regressar à ilha onde nasceu e procurar o pai encontrará um ambiente de rivalidade e superstições antigas mas, com a ajuda de Flynn, outro recém-chegado, vai tentar mudar o futuro desta povoação e quem sabe o seu... Família, comunidade e uma história de amor irresistível tornam este o romance perfeito para qualquer tarde de verão.
Ler mais »

Wook está a dar

Subscreva!