8 bons motivos para ler um eBook

8 bons motivos para ler um eBook
8 bons motivos para ler um eBook
Caro leitor,

Não equacionamos a nossa existência sem livros físicos, mas temos que reconhecer que a tecnologia traz algumas (enfim, várias) vantagens aos seus utilizadores.
Mesmo que seja um amante incondicional de livros em papel, vale a pena conferir boas razões para, pelo menos, ponderar em tornar a sua leitura mais flexível e ter eBooks na sua vida. Nós indicamos-lhe oito.
#1 – É LEVE
Pode transportar 100 livros no seu dia a dia que eles não pesam. E as suas costas agradecem.
#2 – É DISCRETO
Sabe aquele pescoço metediço que começa a esgueirar-se na nossa direção para saber o que estamos confortavelmente a ler num transporte público e não queremos que ninguém saiba? Exatamente: isso acabou. Não há capa, não há curiosidade.
#3 – O MARCADOR NUNCA SE PERDE
Os livros digitais também têm marcadores, mas não há vento que os leve ou mãos desajeitadas que os percam. Além disso, o reader memoriza a última página lida.
#4 – É PRÁTICO E CÓMODO
Pode ler a toda a hora e em qualquer lugar. Uma vantagem a ter em conta sobretudo nas férias e/ou viagens: nunca vai pagar excesso de bagagem – e as suas costas agradecem. De novo.
#5 – É VERSÁTIL
Esqueceu-se dos óculos? Pode aumentar ou diminuir o tamanho da letra.
#6 – NÃO ACUMULA PÓ
Especialmente importante para quem tem alergias a ácaros, pequenos aracnídeos que se infiltram por toda a parte… exceto num tablet.
#7 – NÃO OCUPA ESPAÇO EM CASA
Uma casa sem livros é como um corpo sem alma, mas quando vivemos no limite de não ter onde encaixar mais uma estante e não conseguir parar de comprar livros, esta pode ser a solução. Olá, estante virtual, infinita e sempre arrumada!
#8 – PODE LER A TODA A HORA... E ATÉ ALTAS HORAS
A frase «Só mais um capítulo» está-lhe sempre na ponta da língua? Nós também jogamos nessa equipa. Com um eBook tem a opção ‘modo noturno’, o que lhe permite ler na cama, sem a pessoa ao lado barafustar. Mais um ponto a favor, tudo a bem da harmonia familiar.

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!