7 livros para pensar fora da caixa

Caro leitor,

Se alguma vez se sentiu desinspirado ou sofreu de um bloqueio criativo (quem nunca?), estas sugestões são para si! A criatividade está na base da arte, das ideias inovadoras que moldam o futuro e até das grandes empresas. E, como um músculo, treina-se.
Ser criativo não é um dom especial reservado apenas aos génios, mas é o que nos torna humanos.
7 livros para pensar fora da caixa
7 livros para pensar fora da caixa
O MUNDO IMAGINÁRIO DE...
Keri Smith, autora do famoso Destrói Este Diário, convida-nos a dar asas à imaginação e a ver o que nos rodeia com novos olhos. Um livro prático e divertido para rabiscar, escrever, desenhar. Mais do que um leitor, pede um criador. Aceita o desafio?
Começar a ler »
CLICK!
Numa tentativa de compreender melhor o processo criativo, Julie Burstein leva-nos numa fascinante viagem em busca da origem das ideias. Pelo meio, conversa com músicos, cineastas e escritores como Joyce Carol Oates ou Isabel Allende e desvenda alguns dos seus métodos.
Quero ler! »
NÃO LEIAS ESTE LIVRO
Tem muitas ideias e pouco tempo? O autor deste livro acredita que é melhor fazer menos coisas e fazê-las bem. O primeiro passo para pôr em práticas as ideias criativas é estabelecer prioridades e, para isso, Donald Ross apresenta estratégias fora da caixa - que podem ser usadas no trabalho e em casa - como a invulgar “Lista A-Não-Fazer”.
Ler mais »
A GRANDE MAGIA
A escritora Elizabeth Gilbert explora a ideia da criatividade como condição para uma existência plena. Um livro que nos convida a largar o medo e a abraçar a curiosidade em relação à vida e à arte, seja qual for a sua forma. Uma leitura inspiradora para ajudar a despertar o talento criativo que todos temos.
Começar a ler! »
A ARTE DO PENSAMENTO CRIATIVO
Rod Judkins defende que a criatividade pode ser aprendida e não é tão misteriosa como se julga. Ao longo de vários anos, ajudou estudantes, empresas e artistas a desenvolver o seu potencial criativo. Aprenda, por exemplo, a experimentar e a usar a rejeição e dê uma nova vida aos seus projetos.
Quero ler! »
UMA PÁGINA POR DIA
Lembre-se que no trabalho criativo é importante, antes de mais, vencer a procrastinação e começar. Este livro oferece-lhe 365 oportunidades. Quem sabe se a sua próxima grande ideia não está ali mesmo ao virar da página...
Quero ler! »
O MACACO CRIATIVO
Olhando para três milhões de anos de arte, Desmond Morris demonstra que a criatividade é inata e que o impulso artístico se encontra nos nossos antepassados mais longínquos, distinguindo-nos dos animais. Uma obra essencial que é também uma celebração da arte e da sua capacidade de «tornar o vulgar, extraordinário».
Ler mais! »

Wook está a dar

Subscreva!