6 livros para mães incríveis

Histórias reais, inspiradoras ou ilustradas?
O Dia da Mãe está à porta e, se é verdade que as mães não têm tempo para nada, é importante contrariar essa tendência.
Aqui ficam seis livros para fazer uma pausa no frenesim diário e deixar a mãe confortavelmente a ler. Em silêncio, com música (sugestão mais abaixo) e até um copo de gin, se ela quiser. Porque merecer, merece de certeza.
A MINHA MÃE
STÉPHANE SERVANT e EMMANUELLE HOUDART
Quando nasce um filho nasce uma mãe e, por isso, justifica-se que esta lista de sugestões comece com uma obra infantil. Num álbum ilustrado de grande formato, A Minha Mãe oferece aos leitores - miúdos e graúdos - uma visão poética da figura da mãe. Para todas as mães “com o amor à flor da pele”.
MÃES QUE TUDO
Mães que cuidam, mães que libertam, mães que ficam, mães que partem: nove contos inéditos e singulares pela mão de autoras de referência, reunidos numa sofisticada edição de capa dura. Para ler de fio a pavio.
UM GIM-TÓNICO PARA A MAMÃ
GILL SIMS
O diário de uma mãe à beira de um ataque de nervos. Uma narrativa leve e divertida sobre o dia a dia de uma mãe com dois filhos que promete muitas gargalhadas. Porque às vezes a mamã precisa de uma pausa, de um minuto de silêncio e… de um copo.
RECOMEÇA
SOFIA CASTRO FERNANDES
Reinventar, adaptar, aceitar e transformar são verbos que se empregam muitas vezes ao longo da vida, especialmente depois de se ser mãe. Neste livro, a autora indica 9 passos para mudar de vida, de dentro para fora, com pequenos gestos diários e rumo ao que “de verdade importa”.
OS 10 MANDAMENTOS DE UMA MÃE IMPERFEITA
CARMEN GARCIA
Com muito amor e humor, Carmen Garcia traça um retrato da maternidade com os seus altos e baixos. Um livro que não pretende ensinar nada a ninguém, mas é antes uma ode a todas as mães «imperfeitas» para que saibam que não estão sozinhas nesta cruzada.
MEU AMOR
PAULINE MARTIN e ASTRID DESBORDES
- «Mãe, vais amar-me durante toda a vida?»
O amor incondicional entre mãe e filho explicado a uma criança – o Gonçalo - através das suas vivências e peripécias quotidianas, do que faz bem e mal. Um livro fabuloso na sua imensa simplicidade.
MÚSICA PARA ACOMPANHAR
Luma Garbin, a autora do livro Mães Como Nós, sugere, especialmente para a WOOK, 11 canções de que fala no livro e outras dedicadas à figura materna em jeito de homenagem.
PLAYLIST MUSICAL DO LIVRO MÃES COMO NÓS, DE LUMA GARBIN

Livros relacionados

Subscreva!